Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC meio básico


Posts recomendados

Eu acho que a evga 400 nem 80 plus é...

Obvio que não vai ser uma fonte bomba. Vai entregar uns 330w limpos.

Só considero a 350bs inferior a cx430 bronze, e mesmo assim ainda prefiro a 350bs pela marca.

Sobre marcas, pode ter certeza que a Seasonic é melhor que Corsair e Evga.

Afinal, a seasonic é uma empresa que fabrica todos os tipos de fontes e decidiu fabricar fontes atx.

A corsair e evga são empresas de equipamentos de informatica que estão fabricando fontes atx.

 

http://www.seasonic.com/co/index.jspconfia nos China, eles são fera no assunto!

Pior que a evga 400w é 80 plus (branco) , eu por mim vou pegar uma 430w da evga porque é mais barata que corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA 400W não tem PFC Ativo nem selo 80 Plus, melhor pegar uma Seasonic 350BS, como o Diego disse.

tem sim :P http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CJOfy4ywtMICFURo7AodNlkArw(pfc n tem mas 80plus tem kkkkkk)

Por mim pega a Seasonic 350bs Bronze Plus, que custa R$ 110,00.

A evga não é ruim, mas a seasonic é melhor!

dava para ele pegar uma seasonic gold que leva ate gtx 750 (e alias essas fontes seasonic são boas e baratas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim :P http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CJOfy4ywtMICFURo7AodNlkArw(pfc n tem mas 80plus tem kkkkkk)

dava para ele pegar uma seasonic gold que leva ate gtx 750 (e alias essas fontes seasonic são boas e baratas).

Você pelo menos sabe o que fala? Vejo você falando MUITA coisa errada em vários tópicos, você não sabe o que fala, pense antes de falar. Eu falei da EVGA de 400W , não da de 430W, para de confundir o criador do tópico, e a de 430W, a que você linkou, tem sim PFC Ativo, vai estudar um pouco antes de tentar ajudar, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma fonte de 350w aguentaria upgrades futuros?


E essa 350bs do ML, mesmo estando "mais barata", os vendedores são pouco confiáveis e ainda tem calculadores de frete externos que cobram um valor maior do que o normal. Acaba saindo mais em conta pegar uma fonte de 430w pagando um pouquinho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pelo menos sabe o que fala? Vejo você falando MUITA coisa errada em vários tópicos, você não sabe o que fala, pense antes de falar. Eu falei da EVGA de 400W , não da de 430W, para de confundir o criador do tópico, e a de 430W, a que você linkou, tem sim PFC Ativo, vai estudar um pouco antes de tentar ajudar, valeu.

Erros são normais , e fale todos os erros que cometi , ja que são tantos , cara você n comete erros né , cria vergonha na cara depois vem fala .

Eu ja falei o que é para ele fazer , ele ja reviveu o topico .

Mas uma fonte de 350w aguentaria upgrades futuros?

E essa 350bs do ML, mesmo estando "mais barata", os vendedores são pouco confiáveis e ainda tem calculadores de frete externos que cobram um valor maior do que o normal. Acaba saindo mais em conta pegar uma fonte de 430w pagando um pouquinho a mais.

Uma seasonic 360w gold (quase impossivel de achar) , sim , mas tipo as de agora n :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma fonte de 350w aguentaria upgrades futuros?

E essa 350bs do ML, mesmo estando "mais barata", os vendedores são pouco confiáveis e ainda tem calculadores de frete externos que cobram um valor maior do que o normal. Acaba saindo mais em conta pegar uma fonte de 430w pagando um pouquinho a mais.

Correção. O valor é R$ 120,00 , subiu R$ 10,00.

 

Essa fonte entrega muito mais que 350w. Nos testes feitos ela entregou algo em torno de 440w se não me engano.

 

O vendedor aqui de goiania é confiável. A loja fisica dele é em um grande camelódromo aqui da cidade.

Ele compra as fontes da Primetek (distribuidora) por R$ 80,00 e vendem por R$ 120,00.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600160312-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

 

Edit: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SEA%20SONIC_SS-350BS_ECOS%201889_350W_Report.pdf

Ta aí o teste dela.

Eficiência em 83%, uma ***** de uma eficiência.

Sinceramente? Duvido muito que você vá usar mais que 330w, mas se precisar ela vai dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erros são normais , e fale todos os erros que cometi , ja que são tantos , cara você n comete erros né , cria vergonha na cara depois vem fala .

Eu ja falei o que é para ele fazer , ele ja reviveu o topico .

 

Opa opa opa, errar tudo bem, só digo que você não sabe de tudo que fala. Se quiser ajudar aqui no fórum, ótimo, mas aprenda antes, não fale mais do que você sabe. Orelha a gente tem duas, boca só temos uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa opa, errar tudo bem, só digo que você não sabe de tudo que fala. Se quiser ajudar aqui no fórum, ótimo, mas aprenda antes, não fale mais do que você sabe. Orelha a gente tem duas, boca só temos uma.

N manjo muito de fonte (deu para perceber :P) , mas cara vamo pensar assim , eu ja ajudei com tudo uma semana depois o cara faz as mesma pergunta :P , dai ja cansa vei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N manjo muito de fonte (deu para perceber :P) , mas cara vamo pensar assim , eu ja ajudei com tudo uma semana depois o cara faz as mesma pergunta :P , dai ja cansa vei :P

 

Desculpe se estou fazendo a mesma pergunta, mas se você está "cansado", nem precisa responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estou fazendo a mesma pergunta, mas se você está "cansado", nem precisa responder.

Nossa que violencia parece ate eu kkkkkkkkk .

Mas você ja viu as melhores alternativas n tem porque perguntar de novo :P

N estou cansado de você ou do seu topico , mas em outro forum que participo so tem pergunta dessa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que violencia parece ate eu kkkkkkkkk .

Mas você ja viu as melhores alternativas n tem porque perguntar de novo :P

N estou cansado de você ou do seu topico , mas em outro forum que participo so tem pergunta dessa kkkk

 

Bom, se ainda tenho dúvidas, é melhor perguntar do que comprar errado. Eu não sabia que uma Seasonic de 350w podia ser melhor que uma Corsair de 430w, pelo que me disseram aqui, ela é. 

Não vejo nada de violento no que falei, talvez você esteja mesmo precisando estudar um pouco. Outra coisa, se um fórum só já te cansa, pra que ter conta em dois? Se você está aqui com o objetivo de ajudar, tem que no mínimo saber que existem diversas pessoas como eu que podem ter as mesmas dúvidas, ou pelo menos, se não gosta, guarde pra você. Eu também tenho blog, sou moderador de fórum, tenho página no facebook para tirar dúvidas (não sobre esse assunto, claro), e respondo numa boa, por mais comum que seja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se ainda tenho dúvidas, é melhor perguntar do que comprar errado. Eu não sabia que uma Seasonic de 350w podia ser melhor que uma Corsair de 430w, pelo que me disseram aqui, ela é. 

Não vejo nada de violento no que falei, talvez você esteja mesmo precisando estudar um pouco. Outra coisa, se um fórum só já te cansa, pra que ter conta em dois? Se você está aqui com o objetivo de ajudar, tem que no mínimo saber que existem diversas pessoas como eu que podem ter as mesmas dúvidas, ou pelo menos, se não gosta, guarde pra você. Eu também tenho blog, sou moderador de fórum, tenho página no facebook para tirar dúvidas (não sobre esse assunto, claro), e respondo numa boa, por mais comum que seja.

a desisto valeu Falou , so vou usar o forum para falar com o mog flwsssss , povo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gente, vi que a Seasonic é uma marca excelente (se não a melhor), e estou quase convencido a comprar a 350bs. Mas minha dúvida ainda é quanto a futuros upgrades, não sei se alguma configuração pode consumir mais do que 350w, mas eu acredito que para isso seria preciso ter mais de um hd, vários coolers e uma placa de vídeo extra, certo? Será que um PC gamer mediano gastaria mais de 350w? Não tenho planos para colocar isso tudo no meu PC, mas caso mude de ideia, não será problema trocar a fonte. 

Outra coisa, parece que essa fonte não tem cabo de energia para placas de vídeo, mas daria pra usar um adaptador né?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gente, vi que a Seasonic é uma marca excelente (se não a melhor), e estou quase convencido a comprar a 350bs. Mas minha dúvida ainda é quanto a futuros upgrades, não sei se alguma configuração pode consumir mais do que 350w, mas eu acredito que para isso seria preciso ter mais de um hd, vários coolers e uma placa de vídeo extra, certo? Será que um PC gamer mediano gastaria mais de 350w? Não tenho planos para colocar isso tudo no meu PC, mas caso mude de ideia, não será problema trocar a fonte. 

Outra coisa, parece que essa fonte não tem cabo de energia para placas de vídeo, mas daria pra usar um adaptador né?

Obrigado.

 

Uma bela de uma config que consome 280w em full.

 

O unico contra da 350bs é o fato de ela não ter cabo de alimentação pci.

Neste caso você precisara um adaptador para alimentar sua placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma bela de uma config que consome 280w em full.

 

O unico contra da 350bs é o fato de ela não ter cabo de alimentação pci.

Neste caso você precisara um adaptador para alimentar sua placa de vídeo.

 

valeu cara, mas acho que com isso não precisarei me preocupar, parece que a GTX 650 vem com adaptador, pelo menos é o que diz lá no Kabum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já comprei a fonte no ML, agora só falta pagar o boleto e esperar. Acho que dou conta de instalar ela aqui, qualquer coisa vejo algum tutorial.

Valeu a ajuda pessoal.

 

O tópico pode ser fechado, caso eu tenho mais alguma dúvida sobre processador, placa mãe ou algo assim no futuro, eu pergunto nos tópicos de upgrade ou crio outro. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que mandei fechar o tópico e tal kkk, mas tava olhando as especificações da minha placa e me surgiu uma dúvida, sei que deve ser chato pra vocês ficar respondendo essas perguntas, mas se alguém tiver disposto.

Bom, eu ouvi dizer que placas que consomem uma quantidade baixa de energia não precisam de conector PCI, essa minha GTX 650 consome 64w (bem baixo), mas ela vem com conector. A R7 250, por exemplo, consome 65w e não vem com adaptador, então porque a GTX 650 vem? Pelo que andei vendo por aí, só os conectores PCI já conseguiriam alimentar essa placa.

 

Aqui estão as especificações da placa: http://www.pny.com/gtx_650_1024mb_pcie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que mandei fechar o tópico e tal kkk, mas tava olhando as especificações da minha placa e me surgiu uma dúvida, sei que deve ser chato pra vocês ficar respondendo essas perguntas, mas se alguém tiver disposto.

Bom, eu ouvi dizer que placas que consomem uma quantidade baixa de energia não precisam de conector PCI, essa minha GTX 650 consome 64w (bem baixo), mas ela vem com conector. A R7 250, por exemplo, consome 65w e não vem com adaptador, então porque a GTX 650 vem? Pelo que andei vendo por aí, só os conectores PCI já conseguiriam alimentar essa placa.

 

Aqui estão as especificações da placa: http://www.pny.com/gtx_650_1024mb_pcie

Eu prefiro as placas que vem com alimentação externa, afinal, em um pico de consumo é a fonte que fornece energia e não a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola GuilhermeGB, pelo que eu entendi você quer fazer upgrade de no máximo $350 certo?

na parte gráfica ja que você quer rodar jogos ultrapassados te recomendaria Evga GeForce GT 740 Superclocked 1GB DGGR5 que você encontra na kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/53861/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt-740-superclocked-1gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-3743-kr

A fonte que você quer comprar segura esta placa muito bem.

Ja para o resto, aguarde e compre uma placa mãe que suporte 4 geração de core i ou uma placa mãe amd am3+

que elas vão ter suporte para DDR3.

A memoria fica a seu critério eu recomendaria 4GB com frequência 1333 ou 1600 ai depende de qt dispõe para gastar.  

Espero ter ajudado , boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma boa e uma má notícia;

 

Boa: Minha placa chegou!!!  :D

Má: Não posso usá-la... :eek:

 

Como é sofrível ter a placa na mão e não poder testar.  :(

Depois de quase três semanas minha placa chega e não posso usá-lo por causa de uma simples fonte genérica...não sei quando minha fonte nova chega, e, assim, quando poderia testa-la. T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...