Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Wireless

Ir à solução Resolvido por Ronny Goulart,

Posts recomendados

Eae galera, beleza?

Queria pedir a ajuda de vocês para escolher uma placa de rede Wireless. Já que sou leigo no assunto!

Pretendo utiliza a placa wireless por não querer furar paredes para passar fio ou deixa-los exposto na casa.

Estou montando um pc com as configurações:

Processador: i5 4460

MoBo: Gigagyte B85

Vídeo: R7 260x

Memoria: 8gb

Fonte: EVGA 500w

HD: 1tb

SO: Windows 7 Profissional 64 bits.

Atualmente utilizo o modem roteador da GVT modelo: V5471-002 com uma conexão de 15mb.

(O modem fica no quarto de frente pro meu).

Qual placa Wireless vocês me recomendam?

Eu estava olhando esse modelo PCI 150MBPS TL-WN751ND. O preço varia de 40 a 50 reais. (Não pretendo gastar muito).

Será que é uma boa escolha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Veja se tem algum modelo PCI-Express e preferencialmente que suporte 300 Mbps ou, melhor ainda, "dual band". Isso vai depender também do tipo de banda que o seu roteador tem (qual é o roteador ?) pra ser mais ou menos interessante.

Já me recomendaram comprar o adaptador USB, eu ainda não achei algo que me agrade.

Tenho uma placa parecida com essa sua, mas que é só banda b/g, antiga, e ela funciona muito bem, obrigado.

A distância aqui pro roteador não é grande e tem poucas paredes, então não dá problema, e pra mim importava mais ela funcionar com Linux.

A placa PCI-E vai sair nesse mesmo preço, talvez uns R$ 70, no máximo, mas a black friday derrubou os sites que eu costumo cotar, aí não dá pra confirmar. (_(

• Curtir 1
Link para o post

Veja se tem algum modelo PCI-Express e preferencialmente que suporte 300 Mbps ou, melhor ainda, "dual band". Isso vai depender também do tipo de banda que o seu roteador tem (qual é o roteador ?) pra ser mais ou menos interessante.

Já me recomendaram comprar o adaptador USB, eu ainda não achei algo que me agrade.

Tenho uma placa parecida com essa sua, mas que é só banda b/g, antiga, e ela funciona muito bem, obrigado.

A distância aqui pro roteador não é grande e tem poucas paredes, então não dá problema, e pra mim importava mais ela funcionar com Linux.

A placa PCI-E vai sair nesse mesmo preço, talvez uns R$ 70, no máximo, mas a black friday derrubou os sites que eu costumo cotar, aí não dá pra confirmar. (_(

Meu roteador é o V5471-002 da GVT.

Tava dando uma pesquisadas nas placas. Será que esses modelos aqui são uma boa?

http://www.kabum.com.br/produto/7750/placa-de-rede-tp-link-wireless-300mbps-tl-wn951n-adaptador-wireless-pci-draft-n

http://www.kabum.com.br/produto/40134/multilaser-placa-pci-express-300-mbps-re049

Tem alguma marca que eu deva evitar?

Link para o post
  • Solução

Galera .. Quero agradecer dela ajuda de vocês.

Me sanaram várias duvidas e me deram ótimas dicas.

Eu comprei a placa de 300Mbps da TP-LINK PCI EXPRESS N modelo: TL-WN881ND. Paguei 60 reais nela (aqui na cidade). Estou tento um ótimo desempenho com ela.

Brigadão pela força!

• Curtir 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!