Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Trava depois de um tempo ligado


Posts recomendados

Olá gente, minha cpu quando ligo funciona tudo direito, mas depois de + ou _ 1 uma hora ela trava imagem, estava usando uma fonte de 200w, dai troquei por uma Corsair CX series 430w, dai ficou do mesmo jeito. Uso Placa IPM31, 2 memória DDR2 2G , HD de 500G, as configurações de energia da placa esta em anexo na foto abaixo.

 

 

post-745840-0-71716600-1417207971_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).


Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu notei nas fotos do HWMonitor e na primeira foto da postagem (acho que é do programa Speccy) que a linha de +12v está operando com 8v ou seja está abaixo do ideal, ou seja é sinônimo de problemas e pode ser a causa dos seus problemas.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).

Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).

Ola @Mention, fiz esses testes aqui nas fotos, acho que deve ser algum aquecimento, testei as memorias estão ok, o HD também, processador ok, a fonte é nova como informei acima, acho que pra quem entendi olhando essas fotos vai ter alguma solução.

Colega @Iran Alfredo suas temperaturas estão boas. 

Agora faz o teste das memórias, testa um pente de cada vez, e vê se após 1 hora se

vai travar. 

Você não usa placa de vídeo OffBoard certo?

Não estou usando, a potência 12v esta em 8v acho que deve ser este o problema. Mas não tenho solução espero que alguem ajude.

Eu notei nas fotos do HWMonitor e na primeira foto da postagem (acho que é do programa Speccy) que a linha de +12v está operando com 8v ou seja está abaixo do ideal, ou seja é sinônimo de problemas e pode ser a causa dos seus problemas.

 

Abraços.

Ok vou procurar soluções.

Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).

Possiveis problemas:

 

  • Memoria ram;
  •  super aquecimento;
  • HD defeituoso(menos provavel);
  • cabo do HD com defeito(menos provavel);

 

Troque essas peças (uma de cada vez) e veja se resolve, se nao resolver me diga, citando esse meu post. Se resolver não esqueça de curtir e deixar como resolvido :).

Ola Italo, fiz esses testes aqui nas fotos, acho que deve ser algum aquecimento, testei as memorias estão ok, o HD também, processador ok, a fonte é nova como informei acima, acho que pra quem entendi olhando essas fotos vai ter alguma solução.

post-745840-0-49819000-1417218922_thumb.

post-745840-0-92056100-1417218939_thumb.

post-745840-0-48318900-1417218956_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimenta testar essa fonte nova em outro PC, pois se a fonte estiver boa, pode ser o regulador de tensão da placa-mãe que está com problemas e fazendo com que a fonte não entregue as voltagens corretas. Isso é improvável porém já que é nova vale a pena testar ela em outro PC e ver se as voltagens estão corretas.

 

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta testar essa fonte nova em outro PC, pois se a fonte estiver boa, pode ser o regulador de tensão da placa-mãe que está com problemas e fazendo com que a fonte não entregue as voltagens corretas. Isso é improvável porém já que é nova vale a pena testar ela em outro PC e ver se as voltagens estão corretas.

 

Abrass

Cara dei uma olhada o chipset esta esquentando muito, e esta sem o cooler que fica em cima dele, sera que pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

O meu estar um pouco parecido com o seu ... só que eu testei as memórias e estão boas mas se eu colocar as duas de vez fica apitando o pc e não aparece nd na tela , mas tem hora que consegui pegar as duas . Mas se eu ficar mas de 25 minutos no PC ele trava td a tela fica parada sem pode mexer em nd . Aí depois de 3 minutos volta ao normal e depois de 3 minutos trava de novo . Tem hora que eu penso que é o lugar que coloca a memória o slot que estar com defeito . Tem vezes que eu penso que é o Windows 7 as vezes eu penso que é a placa-mãe com defeito eu n consigo  também  resolver o meu caso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov sabe o que eu fiz ontem abrir ele todinho tirei todas as peças... recoloquei td ao abrir o processador percebi que tinha um ferrinho levando ai abaixei e coloquei todas as peças de volta no pc ai parou de travar ta funcionando normal . eu vi isso no youtube ai fiz . e tirei a bateria e esperei 10 minutos também pra pode reconhecer as duas memórias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...