Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa GeForce GT630 dando pane ao atualizar!


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Preciso de ajuda com uma placa de vídeo recém-comprada. É uma Nvidia GeForce GT630 (Mymax) de 2 GB DDR3 e 128 bits. Meu computador é um Windows 7 Ultimate, tipo x64-based PC, processador Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz 3401 Mhz, 4 GB de RAM, placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0 Série, uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000, e uma fonte de 430w reais da EVGA 80plus Bronze.

 

Eu simplesmente não consigo atualizar a minha placa GeForce!

 

Na primeira vez que coloquei o CD da Nvidia o processo de instalação seguiu normal até que o GeForce Experience foi instalado. Ele ficou pedindo a última atualização, uma tal de "GeForce Game Ready Driver", e quando pus pra baixar e instalar deu pane no pc, primeiro uma tela preta, depois uma azul, e aí o pc reiniciou pedindo uma restauração no sistema. Feita a restauração notei que meu PC vez ou outra ficava com a imagem toda bugada (meio esticada e com as barras grandes demais). Restaurei pra antes de instalar o driver da placa de vídeo e reinstalei a placa, desta vez escolhendo a opção "Instalação Personalizada" e desmarcando a opção "GeForce Experience" para que este não fosse instalado. Desta forma tudo voltou ao normal, até que notei que em alguns jogos ocorre algumas falhas de vídeo (aparecem borrões de pixels coloridos enquanto a imagem fica congelada ou atrás desses borrões) em momentos aleatórios (um só apresentou falha de vídeo após um tempo de jogo, outro apresentou a falha logo no login do jogo, outro apresentou somente após eu ter fechado a janela do jogo etc).

 

Sempre que reinicio o pc após uma restauração exigida devido a uma pane da placa de vídeo me aparece as seguintes informações (em anexo). Detalhe que, na primeira vez que deu pane, surgiu-me uma mensagem estranha a respeito de algum arquivo [?] que não foi mais encontrado no sistema (segundo anexo) antes de eu restaurar o sistema para antes da instalação dos drivers da Nvidia. Nas outras vezes esta mensagem não mais apareceu.

 

Gostaria de saber o que está acontecendo! É como se placa em si fosse compatível com o meu PC, mas a atualização não (sempre antes de iniciar a instalação, o driver da placa verifica a compatibilidade do sistema... como sempre sou encaminhada ao próximo passo, entendo que meu PC é sempre aprovado na verificação, caso contrário, eu acho que acusaria logo que o sistema não é compatível). Isso é possível? Se não, o que está havendo, e como posso solucionar o meu problema?

post-744756-0-42836400-1417490765_thumb.

post-744756-0-81457700-1417551947_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que quando eu vou no site da Nvidia tentar baixar a atualização SEM o GeForce Experience, não vai! Só tem pra baixar lá a atualização "colada" com o GeForce Experience. Se o problema é no GeForce Experience, é impossível resolvê-lo, aparentemente.

 

Fabricante da minha placa? Nvidia, não? Ou você diz a marca que comprei (tipo Point of View)? O nome que tem na minha caixa é Mymax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tentei instalar sem ele, meu problema é que as configurações 3d não são aplicadas nos jogos, acredito que GeForce Experience não seja a fonte do seu problema,tenta instalar o driver novamente com tudo completo, verifique as configurações do jogos e veja se está forçando as configurações pela placa de video, você pode verificar também qual a versão do DTX está instala no seu pc e qual o dtx o jogo usa, tente também abrir os jogos em modo de administrador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim no seu caso as configurações 3D não são aplicadas nos jogos?

 

Eu já havia tentado desinstalar (usando a restauração do sistema, pra garantir que não ficaria nenhum vestígio dos drivers) e instalar tudo de novo, e deu a mesma bronca (tela preta, tela azul, reinicialização, restauração do sistema para reparação de erros).

 

Eu sinceramente não acho que estou forçando, porque os jogos que jogo nem pesadões graficamente falando são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal tambem tenho uma Nvidia GeForce GT630 (Mymax) de 2 GB DDR3 e 128 bits.

e tbem passei pelos mesmo problemas que vocês tão tenho . hj não estou tendo .

segue o problema ai;

 

O GeForce Experience não é o problema .

 

Este erro que vocês tão tendo é um bug , dos driver grafico .

os erro de tela preta ,tela azul , msg video_tdr_failure ( nvlddmkm.sys ) e mas outros pois são  mts..

 

os driver da GT serie 600. que ta bom e ate a versão.

 

GeForce 340.52 Driver de July 29, 2014 . não tem bug nenhum .

 

as versões que anda dando os erro ( bug ):

 

GeForce Game Ready Driver :

344.75     November 18, 2014 ( a ultima versão )

344.65     November 10, 2014
344.60     November 4, 2014
344.48     October 22, 2014
344.11     September 18, 2014

 

no forum da Nvidia falarão que vai sair uma nova versão do GeForce Game Ready Driver 344.80 .que vai acabar com estes erros (bug)

 

usem a versão GeForce 340.52 Driver de July 29, 2014 . vocês vão ter algumas limitações , mais sem erro nenhum , e se pedir para atualizar ,não atualize ate eles resolver os erro(bug).

 

 

espero ter ajudado vocês ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

caramba a minha placa da gforce630 point of view  128 bits 4gb està dando 1 bug doido,sempre que abro qualquer programa como admin simplesmente no momento que  a tela da aquela piscada as cores distorcem e outras vezes trava a tela e só desligando e religando a tela na tomada a imagem volta ao normal mas sempre que instala alguma coisa aqui e a tela vai piscar pra desinstala ou instalar a imagem fica assim como nesse vídeo que postei  https://www.youtube.com/watch?v=8JO7rIu-zsw   alguém sabe  como resolver isso? minha tela é positivo,pc positivo,só buga com essa placa de vídeo,testei numa radeon e funciona normalmente,alguém me ajuda :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...