Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Build de PC Gamer (BUDGET ~ R$4000)


Posts recomendados

Primeiramente, saudações caros colegas amantes da tecnologia e de jogos em geral!

Gostaria do auxílio de vocês para definir a melhor build completa de um computador "next gen" (habilitado para rodar jogos da nova geração)

Bom, lá vai o que eu tive de palpites até o momento...

CPU: Penso em pegar algum da Intel entre 3.3GHz e 4GHz (S/ OC), com pelo menos 3MB; 6 Threads. 

     •Ainda não decidi se pego um i5 ou i7, vai depender do quanto isso vai afetar minha jogabilidade (creio que pouco) e o meu bolso em relação as demais peças do computador.

 

Motherboard: Estou na busca de sugestões

     •Tenho em mente alguma com 4 slots para RAM, pois quero fazer um dual channel e upgrades posteriormente
    •Fora isso, gostaria de pensar na possibilidade de fazer um CROSSFIRE (mas não sei até onde isso vale a pena)

     • De preferência a placa pode ter ao menos uma entrada USB 3.0

 

RAM: Ideia inicial era de 2 x 16GB

     •Mas depois de pesquisar um pouco, acabei repensando e acho que vou ficar com 2 x 8GB (talvez 1 só inicialmente, novamente depende da influência disso no jogo e no bolso)

     •Depois pensar na possibilidade de aumentar pra 32 GB, (4 x 8GB)

 

Graphic Card: Pensei em uma GTX 770 mas novamente aceito sugestões

     •Não gosto muito da AMD pois um amigo teve problemas pra rodar um jogo que jogávamos devido a placa dele, dava incompatibilidade de hardware x software ou algo do tipo

 

FONTE: Agora *****... Não conheço sobre, não sei o quanto vai ser necessário, em Watts (solicito sugestões aqui)

 

HD: Quero ao menos 1TB 6GB/s (solicito sugestões aqui também)

     • Talvez pegue um SSD para complementar

 

Case: Pensei em pegar um WOLF da PCYes, mas não sei se é exagero ou pouco

 

Coolers: Não estava pensando em comprar, mas de repente vai ser necessário colocar um ou dois

Enfim pessoal, peço ajuda de vocês que tem mais experiência do que eu com Hardwares, para encontrar a máquina ideal para esse budget de até R$4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit, 04G-P4-2974-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

Gabinete Thermaltake Versa H21 Black, CA-1B2-00M1NN-00 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Ventoinha Thermaltake Thunderblade 80mm com LED Vermelho, AF0027 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Ventoinha Thermaltake Thunderblade 80mm com LED Vermelho, AF0027 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

Se for à vista à vista R$3.641,47 no boleto com 15% de desconto

 

Você terá a melhor placa do momento e por anos e ainda sobra grana pra comprar um SSD ou fone, teclado, games etc... essa máquina vai rodar tudo no ultra até o final do ano que vem fácil.

 

Foi montado na Pichau.

 

www.pichau.com.br 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com vários programas, o que tenho a dizer, o Windows 8 ao meu ver é mais rápido que o 7, em alguns games velhos o 7 se sai melhor porém com um micro destes tu não vai jogar jogos velhos "correto" ? então a tendencia é o Windows 8.1 64x ter melhor desempenho daqui pra frente tanto nos drivers das placas quanto nos games.

 

Outra ótima dica é este PC montado deste link : http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4590-3-3ghz-b85m-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-pcyes-tiger-black

 

é parecido com o seu acima porém mais barato na mesma loja, por ser montado eles dão um desconto melhor. Qualquer um dos dois será um ótimo micro.

 

Edit: Ele tem 8Gb a menos de ram. você manda por o Pente pagando a diferença ainda vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Motherboard: Estou na busca de sugestões

     •Tenho em mente alguma com 4 slots para RAM, pois quero fazer um dual channel e upgrades posteriormente

    •Fora isso, gostaria de pensar na possibilidade de fazer um CROSSFIRE (mas não sei até onde isso vale a pena)

     • De preferência a placa pode ter ao menos uma entrada USB 3.0

 

 

Aqui você menciona um futuro crossfire, mas não quer usar VGA's da AMD, então o que você provavelmente fará é um SLI (pesquise a respeito que você vai entender).

 

32GB de RAM é um tanto quanto desnecessário (creio que até para a "próxima geração").

 

Não pretende fazer OC?

 

Um detalhe que talvez o nosso colega Alisonfgt tenha esquecido é o seu desejo por um futuro SLI, então o ideal é pegar uma fonte com maior potência. No mais a configuração citada por ele está ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela resposta,

E aproveitando o SO, o que acha do Windows 8 pra jogos? Eu ainda sou fã do windows 7, mas ouvi dizer que o windows 8 era melhor em algumas coisas, algo a declarar ?

 

Imagino que ele tenha colocado o Win7 por o mesmo é grátis na versão trial, no caso de uma máquina montada na loja, você teria que pagar pelo SO, e subentende-se que você fará "outro processo". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você menciona um futuro crossfire, mas não quer usar VGA's da AMD, então o que você provavelmente fará é um SLI (pesquise a respeito que você vai entender).

 

32GB de RAM é um tanto quanto desnecessário (creio que até para a "próxima geração").

 

Não pretende fazer OC?

 

Um detalhe que talvez o nosso colega Alisonfgt tenha esqueci é o seu desejo por um futuro SLI, então o ideal é pegar uma fonte com maior potência. No mais a configuração citada por ele está ótima.

 

Bem Lembrado Matheus, esqueci de ver isto, porém me diga SLI de GTX 970 ? isto não será preciso no minimo até 2016.

 

Pense agora SLI é ostentação ao meu ver, e poucos games tem como tirar proveito, se quiser futuramente, troque a fonte e placa de vídeo, mas pensando a "longo prazo" esta máquina aguenta 2 anos fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você menciona um futuro crossfire, mas não quer usar VGA's da AMD, então o que você provavelmente fará é um SLI (pesquise a respeito que você vai entender).

 

32GB de RAM é um tanto quanto desnecessário (creio que até para a "próxima geração").

 

Não pretende fazer OC?

 

Um detalhe que talvez o nosso colega Alisonfgt tenha esqueci é o seu desejo por um futuro SLI, então o ideal é pegar uma fonte com maior potência. No mais a configuração citada por ele está ótima.

 

Então meu caro, realmente não sei o que é o crossfire x sli, não sei o quanto vale a pena, e se vale a pena.

Mas se segurar bem com uma placa de vídeo só, por mim tá tranquilo  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu caro, realmente não sei o que é o crossfire x sli, não sei o quanto vale a pena, e se vale a pena.

Mas se segurar bem com uma placa de vídeo só, por mim tá tranquilo  :P

 

Com está placa de vídeo segura qualquer jogo bem, ela é top com desempenho sobrando perante os jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Lembrado Matheus, esqueci de ver isto, porém me diga SLI de GTX 970 ? isto não será preciso no minimo até 2016.

 

Pense agora SLI é ostentação ao meu ver, e poucos games tem como tirar proveito, se quiser futuramente, troque a fonte e placa de vídeo, mas pensando a "longo prazo" esta máquina aguenta 2 anos fácil.

 

Eu não discordo de você Alisonfgt, mas pense da seguinte forma, ele compra uma fonte de 500 agora por X valor, e daqui algum tempo ele vai ter que gastar novamente com outra fonte (mas ele pode vender de 500, por exemplo, mas eu ainda acho que vale mais a pena comprar agora se ele tem certeza que vai fazer um futuro SLI).

Então meu caro, realmente não sei o que é o crossfire x sli, não sei o quanto vale a pena, e se vale a pena.

Mas se segurar bem com uma placa de vídeo só, por mim tá tranquilo  :P

 

Com está placa de vídeo segura qualquer jogo bem, ela é top com desempenho sobrando perante os jogos atuais.

 

É como o Alisonfgt falou, mas pode ser que daqui a 1 ano e meio ou 2, um SLI seja viável. Eu acredito que isso pode ocorrer.

 

Em resumo, eu creio que o investimento em uma CS750/CX750 da Corsair não seja uma má ideia (afinal, não é uma fonte cara).

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx750-cp-9020015-ww-750w-reais-atxeps-atx-2.3---pfc-ativo.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cs750m-cp-9020078-WW-750w-reais-atxeps-2.3-pfc-ativo.ptml?gclid=Cj0KEQiAhvujBRDUpomG5cq_mI0BEiQA7TYq-suvLZPsIcIyImc0fTJa1vhbQqqxR5BUG4QJ8JrjKLcaAlRt8P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...