Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi do Acer E1-510-2455 não funciona mais


FreeD00m

Posts recomendados

A cada dia me arrependo de ter comprado esse Acer Aspir(ant)e E1-510-2455. Ele tem apenas 4 meses de uso, hardware e software não foram alterados, continua com o Windows 8 que veio de fábrica, até aqueles aplicativos de tela inteira que levam horas pra carregar (Fotos, Vídeo, Accu Weather, Dinheiro, Notícias, Leitor...) continuam instalados.

 

E de ontem... pra... hoje... inter... net... GVT... ficou... lenta... contatos... Facebook... me viam... me ouviam... eu não via... nem ouvia... dizia que... contatos... sem webcam... áudio... cortava... e sumia... bate-papo... não é possível... reconectar... Até que caiu de vez. Desliguei o roteador D-Link DSL-2730R, minutos depois religuei, e a surpresa: meu wi-fi morreu, não funciona mais. Desliguei e religuei no teclado, no Gerenciador de Dispositivos, nada, não reconhece nem a minha rede GVT, nem minha HP 3050, agora com o wireless funcional. No canto, ao lado do relógio, só fica aquele ícone das barras cinza com asterisco branco, mas os outros computadores reconhecem as conexões.

uaifai.png

A Acer deu 6 meses de garantia, mas quando vou na assistência técnica, os atendentes dizem sempre a mesma coisa, não temos as ferramentas certas e tem que mandar o note para São Paulo, nos sonhos que vou mandar meu note do RS para SP para de repente não mais voltar e ainda ter meus dados furtados, que consertem aqui em Porto Alegre! Não, só em SP que resolvem. Tenho também um tal de CCE RLE232 de 4 anos põe meu Acer de 4 meses no bolso!

 

E agora, como "ressucito" o meu wi-fi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve a um técnico para ele fazer o orçamento pode ser varias coisa , Drivers;Placa de Wireless queimou ou esta mal encaixada e até um interferência entre redes no próprio computador como LogMeIn (Hamachi que é bem popular em interferir redes :x) espero ter ajudado e relaxa isso não vai sair caro .  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode isso? Dano por transporte até aceitaria, mas eu comprei esse Acer pessoalmente na loja, não nem tem 6 meses!

 

Novidade às 16:20, meu Acer reconhece todas as redes wi-fi da vizinhança, todas protegidas com senha e com sinal fraco, mas não reconhece a minha rede GVT, mais próxima e com sinal mais forte, nem minha HP 3050, enquanto que meu outro note, o CCE, reconhece a rede GVT, as redes vizinhas e a nossa HP, que tal?

 

O que pode ser? Placa de Wireless ou driver míope?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no gerenciador de dispositivos e veja se esta tudo certo se estiver muito provável que seu adaptador wireless teve uma varia,o seu sinal pode não estar pegando bem pelo fato do seu modem ser bem simples também espero ter ajudado se não for nada disso leve a um técnico para ele ver o que está acontecendo .  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gerenciador de Dispositivos não dá nada, não tem exclamações, X, ícones extras e nem acusa alteração nos dispositivos.

 

Instalei o driver Altheros, agora tem um X no ícone do Wi-Fi! Nem as redes vizinhas ele reconhece! Antes sim, agora não mais! Putz!

 

E abaixo o Broadcom, ambos drivers uai fai do bagulho.

erro.png

 

 

E, antes disso, tentei a solução de problemas do Windows. Não ajuda quase nada, mas dá nisso.

prob.png

 

 

E eu vi a nota fiscal, 1 ano de garantia e estraga de vez em apenas 4 meses!!!

E não posso arriscar formatar, senão perco a maldita garantia!

Estou usando o CCE para tentar salvar meu note ou mandá-lo pras cucuias. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei meu notebook da Acer para a garantia após alguns meses, depois do monitor queimar. Eu tinha mais de um SO no HD, fiz besteira na hora de formatar o HD e acabei deixando o outro SO lá, apesar do Windows ter sido retornado para o estado original pelo recovery. Não reclamaram de nada, fizeram o serviço, e o notebook voltou com o outro SO ainda no HD!

Apesar disso, o notebook nunca mais deu problema. Eles pagam o frete tanto na ida quanto na volta, só que você precisa mandar o PC numa embalagem sua, eles não fornecem embalagem própria para o envio. Se eu me lembro bem, eles passaram mais ou menos 1 mês para devolver o meu notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gerenciador de Dispositivos, mandei desinstalar o driver uai-fai Atheros, e o reinstalei. Reiniciei roteador e notebook trocentas vezes, até que finalmente reconheceu a rede e o multifuncional HP.

Só que toda hora cai a conexão, aparece o ícone do W-Fi com o triângulo amarelo.

189674d1379305645t-yellow-triangle-netwo

A solução é desligar e religar o Wi-Fi pelo mesmo ícone ao lado do relógio.

Por isso mesmo, quero uma solução para o problema antes de solicitar o encerramento do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Agora ferrou, o uai-fai do meu Acer morreu de vez.

Toda hora tinha que desligar e religar o maledeto várias vezes para voltar a funcionar.

Pois hoje, 04/09/15, ao meio-dia meu Acer funcionava normalmente. Daí as 14h as páginas não mais abriam, mas o uai-fai dizia estar conectado à minha rede GVT.

 

Reiniciei o note, e agora o dito cujo sequer enxerga minha rede, a apenas 1 porta e 5 passos de distância, o tal só funciona com cabo, e olha só o que tive de fazer, um malabarismo desconfortável.

http://s17.postimg.org/hjeyvb8y7/acer1.png

http://s17.postimg.org/5rr3kiebz/acer2.png

http://s2.postimg.org/hhczedlu1/Foto16408.jpg

 

E quanto ao Gerenciador de Dispositivos? Aqui.

http://s17.postimg.org/mr01zrpjj/acer3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...