Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como mudar a ordem de boot sem ser pelo BIOS ?


Posts recomendados

Bom irei explicar des do começo ! meu notebook já tinha um problema nas teclas ( só em algumas) ae ta bom tava la de boa mexendo ae eu desligo e vou durmi ! No outro dia vejo que o windows atualizou ( ta pra atualizar automaticamente e so pra constar meu windows é Home premium 64 bits ) e como é de costume de algumas atualizassoes deo o velho erro de iniciar so na coressao de inicializasao e quando ela termina o resutado é o erro startup resstart offline se não me engano ! Codigo 0x0 ! Mais em fim ! Testei algumas medidas feitas por pront de comando mas as feitas não tiveram exito ! E outras nem puderam ser feitas por causa do meu problema com algumas teclas.! Então eu desisti e fui formatar ! Mas quando acionava o comando format c: pedia titulo do rotolo e falava que era em nftls algo assim ! O fato é que de fez de formatar eu desisti do comando e apaguei todo e qualquer sistema operacional do meu noteboot com comandos ! Logo apos pus dvd do windows para reinstalar ! Mas não aparece a pagima de instalasão e para aparecer eu tenho que configurar o BIOS mas por causa do meu problema de teclas o f2 ( tecla que acessa o BIOS aq ) não pega ! Dai o meu problema ! Alguem me ajuda pela mor de deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cangalheira ! Kk mas pega o teclado sem sistema operacional ? E aq eu vou instala outro sistema operacional mas por pendrive ! Qual config eu ponho no BIOS ?

Mister jonh eu ja achei cara o problema é que não consigo teclar por causa do problema que citei na descrisão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não tem outra solução ? Ate posso pega um com fio emprestado no vizinho mais ele é chato dms pão duro e miseravel então se tiver outra solução posta ae você ppk2 e todos que extiverem lendo agr ! So quero pedi ele se não ove opsão pela mor de deus ! Kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Por muito que eu queira ajudar, e é isso que me faz sentir bem, não existe maneira de aceder à Bios sem ser pelo teclado, vou deixar aqui um texto para que confirme esta ideia, lá terá que pedir o teclado ao seu vizinho pão duro...

                    Cada fabricante tem um layout diferente para o menu da BIOS, mas a maioria deles compartilha de algumas configurações comuns. Elas incluem as configurações de energia (power settings), configurações de data e hora (date and time settings), ordem de inicialização (boot order) e mais.

  • Os menus da BIOS não suportam a utilização do mouse. Você precisará navegar por eles usando seu teclado. A maioria das BIOS permitirá que você se mova pelos menus usando as setas do teclado, enquanto algumas usam teclas específicas para os menus, ou as teclas + e - para a navegação.

Não sei como é ai no Brasil, mas aqui compra-se um teclado simples por 6 a 7 € 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço isso ? Eu simplesmente copio o conteudo do dvd e passo pro pendrive e depois passo o programa ou tenho que editar algo ou excluir algo ou baixar algo ( alem do programa ) ?

Se fizer isso não conseguirá iniciar pelo pen drive, baixe no site do fabricante o melhor programa para criar um pen drive de instalação do Windows, procure por esse progrma aqui "Windows 7 USB DVD Download Tool" mas é necessário os arquivos de instalação do Windows. Mas se o problema é o boot, se dá por pen dá por dvd, se tem o dvd de instalação tenta primeiro com esse.

No meu ACER tive que mudar a bios para IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer isso não conseguirá iniciar pelo pendrive, baixe no site do fabricante o melhor programa para criar um pendrive de instalação do Windows, procure por esse progrma aqui "Windows 7 USB DVD Download Tool" mas é necessário os arquivos de instalação do Windows. Mas se o problema é o boot, se dá por pen dá por dvd, se tem o dvd de instalação tenta primeiro com esse.

No meu ACER tive que mudar a bios para IDE.

Cara eu tenho o dvd e ja testei não deo a ordem do BIOS da certa nesse caso ae queria saber como se eu preciso mudar a ordem de boot no BIOS no caso deo usar um pendrive de instalação por que minha unica opção é tentar criar um pendrive de Boot com os arquivos do meu DVD ( Original ) como não tem ISO nele eu executei todos os comandos por Pront de comando e não usei nenhum programa pra isso agora vamos ver se pega ! Caso algo eu posto aqui ! Thanks para todos !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha uma solução simples é comprar um teclado usb ou compra um teclado para seu notebook e substituir esse que provavelmente ta em curto ou queimado, provavelmente deve ter caído algum liquido nele ou tentou limpar com pano úmido, bom em fim tenta isso.

 

Agora uma pergunta simples, você tem conhecimento um hardware ou manutenção de computadores, pois suas duvidas me sugere essa pergunta. aguardo sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro naztick

 

Você tocou no ponto crucial, nada contra para quem quer aprender em fóruns, eles existem para isso mesmo, e nem tão pouco estou dizendo que é o caso do usuário criador do post, mas tem muita gente completamente "cru" no assunto e quer fazer algo, mas como não domina outras facetas, fica gerando perguntas intermináveis uma atrás da outra.

Fazendo uma analogia, um azulejista de construção civil tem que saber quebrar a parede, rebocar, sarrafear para depois começar a aplicar a porcelana, ainda assim tem que ter conhecimento dos tipos de massa (chamado traço) de todas essas etapas, inclusive ter noção de prumo e nível.

Agora o cara quer começar do topo, instalando azuelijos, ai vai ficar fazendo mil perguntas referentes as etapas citadas que tem que serem obrigatoriamente dominadas, e olha que além da técnica precisa de criatividade e capricho para ter um trabalho  bem feito, digno de admiração  e dar prazer a quem executou.

Voltando a nformática, fica difícil às vezes responder alguns tópicos justamente por essa razão, a pessoa começa com uma dúvida depois fica postando todo o processo para chegar na dúvida principal.

Repito, não estou me refirindo a esse post como tal, apenas aproveitando a ocasião para demonstrar porque tantos posts tem tantas intervenções.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...