Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na compra de memoria RAM!

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Estou montando um pc, está faltando apenas a memoria ram e o HD, este último já decidi qual comprar, mas a memoria ram está me deixando louco hehe!

As dúvidas são, seria melhor comprar 2 pentes de 4gb ou comprar 1 pente de 8gb? Quanto a frequência é melhor investir em 1600 ou 1333, a diferenças são tão significativas entre as duas? A marca Markvision é boa, pois achei pentes de 4Gb a venda por 117 reais? Meu foco será games, mas não queria gastar mais de 300 reais em memoria!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo depende do teu processador e placa mãe, pois alguns limitam a frequências mais baixas.

As frequências não são notadas tão facilmente, há pouquíssima diferença em games.

Você pode comprar 1 pente de 4g e outro mês outro pente, de preferência o mesmo modelo para trabalharem juntas dual channel, ouvi dizer que 2x4g é melhor que 1x8g pode ser mito, mas eu sigo está logica. 

Markvision, já ouvi muito mal sobre estas memórias por isso o preço bem barato, eu investi no meu micro novo nestas memórias. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610359252-kit-memorias-gskill-sniper-8gb-2x4gb-ddr3-2133mhz-cl11-_JM

Claro que pode encontrar valores mais em conta com tensão e frequências mais baixas.

Lembrando se seu processador ou placa mãe limitar a memória não tem problema, ela vai trabalhar a um nível mais baixo.

Procure marcar melhores como G.skill, Corsair, Hyper-Fury  B)

• Curtir 1
Link para o post

A frequencia máxima suportada é 1600. 

O detalhe que você pode ficar atento é a tensão quando maior melhor, e os modelos tem no seu nome C9, C10 e C11 também quanto maior melhor, veja que a tensão e o modelo do link que lhe enviei são bem altos, mas digo essa diferença é preciosismo, pois mal se pode notar a diferença de uma memória para outra.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!