Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 3 (FPS) - Tópico oficial


Darth Invader

Posts recomendados

Como eu disse, isso é problema de rotas.

Ou seja, alguns lugares não têm problemas enquanto outros têm.

Tudo depende das rotas que sua conexão faz para chegar até o servidor. Se tua rota passa por um nó muito congestionado aí que surge os pings altos e lags.

E a net tem muito nó congestionado. Por falta de infraestrutura, mas isso não é só a net, pois é um problema geral na internet do Brasil.

Aí vai de você ter sorte de ter uma rota boa até o servidor.

Pra confirmar se seu problema é de rota congestionada mesmo, faça o seguinte teste:

Em horário de pico, enquanto estiver ruim a sua conexão com o servidor, anote o IP do servidor, que aparece lá no Battlelog.com

Abra o CMD do windows (digite "cmd" sem aspas no menu iniciar).

Lá no CMD digite (sem aspas): "tracert [ip do servidor]"

Deixe ele completar o tracert. Ali vai dar todos os nós que sua rota passa até chegar no servidor. E mostra os pings de cada nó. uma conexão normal dentro do Brasil, deveria ter todos os pings abaixo de 100ms.

Se você notar algum nó com um ping acima disso, veja onde é, que vai ser onde a rota está congestionada.

Daqui de Curitiba, eu tinha problema numas conexões que passavam por Campinas/SP. Ali sempre dava um ping alto. Conexões com o Sul do Brasil era tranquilo pra mim. Mas como eu disse, cada cidade vai ser diferente.

Fiz o teste do tracert aqui e o que você falou está certo , na maioria dos server , deu 250 , 300 ms . Mas ainda acho que é algo relacionado ao jogo pois antes do patch de 4gb , era uma maravilha aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí que está o objetivo do tracert, se deu acima de 250 pelo comando, isso prova que não é o jogo, pois você nem precisa estar com o jogo aberto pra dar um tracert.

Esse resultado aí, mostra que o problema é o tempo que sua conexão leva para enviar um pacote de dados ao servidor e receber ele de volta, ou seja, problema na conexão. Não com o jogo.

Tenta, se possível, fazer o tracert nos mesmos servidores mas em horários diferentes, tipo de manha cedo que o trafego é bem menor. Provavelmente estará com um ping menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, bom dia!!!

Bom ontem quando cheguei em casa a noite, fui atualizar o jogo pro Karkand, mas, o Origin estava dizendo que eu não estava conectado a internet, enfim, era um problema do servidor, mais tarde consegui atualizar e fui pro jogo.

Aquele velho problema de quando termina uma partida e vai carregar a próxima, não sai da tela preta, esperei até um pouco pra ver se ia entrar, mais tive que sair pelo ALT+TAB, ai clicava em CLOSE, isso foi constante, também problemas nos servidores do Karkand, no meio do jogo, tava até indo muito bem, matando legal, de repente a conexão vai pro espaço e perco tudo que até ali então havia conseguido, perdi 2 destruições das MCOM's, ia contar com o desbloqueio de arma etc, assim fica difícil.

Mais o mapa esta bonito, confesso que em algumas situações fiquei meio perdido apesar de ja ter jogado esse mapa no BF2, ta muito diferente..............rsrsrsrs.

Logo mais tem mais batalha, agora minha batalha é aqui no trampo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí que está o objetivo do tracert, se deu acima de 250 pelo comando, isso prova que não é o jogo, pois você nem precisa estar com o jogo aberto pra dar um tracert.

Esse resultado aí, mostra que o problema é o tempo que sua conexão leva para enviar um pacote de dados ao servidor e receber ele de volta, ou seja, problema na conexão. Não com o jogo.

Tenta, se possível, fazer o tracert nos mesmos servidores mas em horários diferentes, tipo de manha cedo que o trafego é bem menor. Provavelmente estará com um ping menor.

Justamente , mas como você me explica que com esses mesmos servers antes do patch de 4 gb , o ping era 60,70 e depois do patch ficou 250 , creio eu que seria uma coincidência enorme que depois da atualização , a conexão aqui ficou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser difícil de engolir Kabal, mas meu palpite é que é pura coincidência mesmo.

Até porque o conteúdo do Patch era apenas modificações de balanceamento, não teve nenhuma alteração no Core do jogo, ou mesmo em algo que afetaria a taxa de transmissão de dados. Simplesmente não faz sentido ser o patch, até porque se fosse, mais gente estaria com problema de ping, e pelo visto isso não é um problema geral, são casos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT Campinas 15 megas. Aqui está normal.

Servidores gringos aparecem ping alto, mas não traval, e os Brasileiro que aparecem com até 7 de ping as vezes da uns lagzinhos estranhos.

Mas nunca tive problema com lag. So quando os servers brasileiros estavam zuados.

Mudando d assunto. Os mapas do BK são fod@ heim...leva tiro de tudo quanto é lado...é difícil se muquiar hehehe ainda mais que a gente não conhece o mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kabal.fcs Em outros jogos tem o mesmo problema?

O pior é que não , no cod 4 tá normal , dead island também.

Keep , o problema é maior do que voce pensa , pelo menos aqui no DF e RS tem muita gente reclamando disso , eu acho que com a atualização , alguma coisa relacionado com as rotas dos servers mudou e afetou a conexão , acho muito improvavel ser essa coincidência que mencionamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eles fizeram upgrade nos servidores, se não me engano estão usando o R11 agora, antes do patch era R9 ou R8. Alguma coisa assim.

Mas o jeito é ver quem está tendo estes problemas com os servidores, pra entender se é regionalizado isso ou não.

Lá no clan que eu jogo, tem gente do RS, de SC, do PR, SP, RJ, GO e MG, e outros estados que não me lembro agora, nenhum deles reclama de lag nos servidores, acho que tem um de Goiás que estava reclamando há um tempo atrás. Mas no geral ta sem problemas nenhum.

O que me leva a ver isso como um problema de estrutura mesmo, da rede de alguns estados e/ou operadoras.

Se vocês estão em bastante gente, acho que é válido se juntarem e fazerem uma reclamação com a operadora, caso seja a mesma operadora.

No ano passado eu usava Virtua 10 Mb aqui em casa, e jogando COD4 eu sempre tinha esse problema, dava 8, 9 horas da noite meu ping subia lá pra 200. Reclamar não adiantou infelizmente, quando mudei pra GVT nunca mais tive problemas de ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil de resolver da seguinte forma, o problema de conexão do amigo acima é só com o BF3 ou em todos os jogos online? Se for em todos, é algo físico... que vai desde a placa de rede do seu PC, cabos, modens, roteadores, etc... até sua operadora.. (como também pode ser software, virus e afins..)

Se for só no BF3, então é algo com o jogo ou rota utilizada para a conexão.... Mas se a reclamação for por causa de ping de 50 ter passado pra 80... ai já é demais né....

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil de resolver da seguinte forma, o problema de conexão do amigo acima é só com o BF3 ou em todos os jogos online? Se for em todos, é algo físico... que vai desde a placa de rede do seu PC, cabos, modens, roteadores, etc... até sua operadora.. (como também pode ser software, virus e afins..)

Se for só no BF3, então é algo com o jogo ou rota utilizada para a conexão.... Mas se a reclamação for por causa de ping de 50 ter passado pra 80... ai já é demais né....

Simples assim.

É só no BF3 sim , nos outros jogos está normal , e aqui não amentou de 50 pra 80 não , foi de 50 pra 200,300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você ja tentou dar um ping no servidor sem ter o jogo aberto? Pra ver se o problema é quando você abre o jogo.

sem abrir o jogo, dê o comando no CMD:

>ping [ip do servidor]

Fala aí pra gente se está em 200 mesmo assim.

Outra coisa, isso acontecer só no BF3 e não em outros jogos não prova nada. Os servidores brasileiros do BF3 são todos hospedados pela gameservers que fica em São Paulo. Ou seja, se você abre outro jogo e entra num servidor lá no Rio de Janeiro sem lag nenhum, isso só prova que tua rota pra SP ta bichada enquanto a rota pro RJ está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só no BF3, então é algo com o jogo ou rota utilizada para a conexão....

Outra coisa, isso acontecer só no BF3 e não em outros jogos não prova nada. Os servidores brasileiros do BF3 são todos hospedados pela gameservers que fica em São Paulo. Ou seja, se você abre outro jogo e entra num servidor lá no Rio de Janeiro sem lag nenhum, isso só prova que tua rota pra SP ta bichada enquanto a rota pro RJ está boa.

Foi o que eu disse ue ^_^ ...

Testa o ping por fora, como citado anteriormente... Agora se tu disser que esta pingando a menos de 100, juro que não consigo pensar em outra coisa que não seja reinstalar o jogo, os plugins do browser... etc..

-----

O IP do servidor você consegue ver la no browser de servers mesmo... (caso não encontrar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que vocês disseram , pinguei lá com o ip de um server que jogava bastante e deu a mesma coisa 200, 250 o mesmo ping que aparece lá tela dos servers . Hoje troquei o provedor na esperança de ter pelo menos uma melhora e nada , vou tentar reinstalar o jogo aqui , se não resolver vou desistir.É horrivel você entrar em um server com todo mundo com ping no máximo 50 e o meu 200 , 300.

http://img687.imageshack.us/img687/1272/capturarra.jpg

Isso é o que eu vejo toda vez que entro no Battlelog!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que vocês disseram , pinguei lá com o ip de um server que jogava bastante e deu a mesma coisa 200, 250 o mesmo ping que aparece lá tela dos servers . Hoje troquei o provedor na esperança de ter pelo menos uma melhora e nada , vou tentar reinstalar o jogo aqui , se não resolver vou desistir.É horrivel você entrar em um server com todo mundo com ping no máximo 50 e o meu 200 , 300.

http://img687.imageshack.us/img687/1272/capturarra.jpg

Isso é o que eu vejo toda vez que entro no Battlelog!

Infelizmente e a NET Virtua mesmo com problemas, aqui eu estava na mesma situação SEJA LÁ EM QUAL HORÁRIO FOR, fiquei uns 3dias jogando tranquilamento e do nada voltei a ficar com pings de 190~200, infelizmente a NET Virtua deixa muito a desejar :/

Aqui ficou antes da atualização do BF3, ou seja a atualização não teve nada a ver pois até em sites p/ verificar a conexão aponta meu PING COMO HORRÍVEL P/ jogos infelizmente, mas está atingindo apenas o BF3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim trocou o provedor?

Mudou de operadora? e aí já testou ou não? Conte aí se melhorou.

Mas ta muito estranho esses pings altos pro Brasil, e como deu a mesma coisa sem abrir o jogo, o problema é na conexão mesmo amigo, não é no teu jogo não.

Espero que melhore aí com o provedor novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim trocou o provedor?

Mudou de operadora? e aí já testou ou não? Conte aí se melhorou.

Mas ta muito estranho esses pings altos pro Brasil, e como deu a mesma coisa sem abrir o jogo, o problema é na conexão mesmo amigo, não é no teu jogo não.

Espero que melhore aí com o provedor novo.

Quem dera se eu tivesse opção pra mudar de operadora ,aqui só a Oi mesmo , troquei só o provedor e não mudou nada , estou procurando coragem de reinstalar o jogo aqui , se não melhorar , o jeito é esperar que por milagre isso se resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou checar se as portas do modem estão abertas?

TCP : 80, 443, 9988, 20000-20100, 22990, 17502, 42127

UDP : 3659, 14000-14016, 22990-23006, 25200-25300

Já , fiz aquele esquema que abre todas as portas e depois fiz esse aí que você mencionou e nada , não muda rigorosamente nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabal.fcs,

Rapaz faz uma coisa, peça uma visita tecnica da NET na sua resdencia, o problema pode estar na ligação do poste (rede) que vai pra sua casa.

Mais quando você solicitar a visita, inventa uma outra história, se não eles não vão.

Eu tenho virtua de 10Mb, e ta tudo tranquilinho, jogando de boa.

Galera, alguém poderia me traduzir o que se tem que fazer para liberar esta arma (G53), o que seria esse objetivo dessa arma?

( Kill 1 enemy with Repair Torch ).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...