Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece Dual Channel. Por que?

Posts recomendados

Opa,

Vou facilitar a vida de vocês amigos que querem ajudar um desesperado que gastou uma nota com memorias!

Meu pc:

post-732826-0-23378500-1419019722_thumb.

Comprei um kit 2x4gb kingston 1333 MHz como em anexo

post-732826-0-74964800-1419019733_thumb.

O PC consegue ler ambas, na BIOS, no CPU-Z, e nas propriedades do sistema:

post-732826-0-64364900-1419019904_thumb.

Meu Windows é o 64bits como pode ser visto acima.

Só que só utiliza 3,72gb. 256MB estão reservados para placa onboard.

E para minha surpresa na BIOS ele nao trabalha Dual Channel (e sim Single!):

post-732826-0-59201700-1419020090_thumb.

Nas configurações da Placa Ram não tem "habilitar dual" como pode ser visto aqui:

post-732826-0-69884200-1419020209_thumb.

O que pode estar acontecendo? Como resolvo?

Agradeço a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi Pessoal! Tenho um note asus s46cb e ele veio com 6 gb,4+2, de ram, eu tirei o de 2 e coloquei 4 do meu note antigo, mas notei que antes  ambas as memórias eram de 800 mhz,  o pente com 4gb que coloquei agora é de 667 mhz, o que vale mais? 8 giga dessa forma ou 6 giga ambos de 800 mhz?? Obrigado!

Link para o comentário

Opa,

Vou facilitar a vida de vocês amigos que querem ajudar um desesperado que gastou uma nota com memorias!

Meu pc:

attachicon.gifpc.png

Comprei um kit 2x4gb kingston 1333 MHz como em anexo

attachicon.gifmemoria.png

O PC consegue ler ambas, na BIOS, no CPU-Z, e nas propriedades do sistema:

attachicon.gifpc2.png

Meu Windows é o 64bits como pode ser visto acima.

Só que só utiliza 3,72gb. 256MB estão reservados para placa onboard.

E para minha surpresa na BIOS ele nao trabalha Dual Channel (e sim Single!):

attachicon.gifCAM00002.jpg

Nas configurações da Placa Ram não tem "habilitar dual" como pode ser visto aqui:

attachicon.gifCAM00003.jpg

O que pode estar acontecendo? Como resolvo?

Agradeço a todos pela atenção!

Primeira coisa: voce resetou a bios ao colocar a nova memoria ram??? Se não fez isso faça. (tire a pilha, espere 10 segundos e depois coloque novamente.

Segunda coisa: após ter resetado a bios, entre na bios, arrume a data e hora e veja se pegou o dual channel, se não pegou veja nas configurações da memoria ram, ai tu tem q ver o q tem pois eu não sei como é a configuração da bios dessa placa mãe. Se tiver uma opção dentro da bios de colocar as configurações padrão/otimizadas seria interessante.

Terceira coisa: sobre os 256mb dedicado a placa video onboard, é assim mesmo...aceite que é melhor pra voce. Já vi em alguns lugares de que tem como desativar a placa de video onboard mas não sei se é recomendavel fazer isso.

• Obrigado 1
Link para o comentário

Primeira coisa: voce resetou a bios ao colocar a nova memoria ram??? Se não fez isso faça. (tire a pilha, espere 10 segundos e depois coloque novamente.

Segunda coisa: após ter resetado a bios, entre na bios, arrume a data e hora e veja se pegou o dual channel, se não pegou veja nas configurações da memoria ram, ai tu tem q ver o q tem pois eu não sei como é a configuração da bios dessa placa mãe. Se tiver uma opção dentro da bios de colocar as configurações padrão/otimizadas seria interessante.

Terceira coisa: sobre os 256mb dedicado a placa video onboard, é assim mesmo...aceite que é melhor pra voce. Já vi em alguns lugares de que tem como desativar a placa de video onboard mas não sei se é recomendavel fazer isso.

Resetei a Bios. Entrei nela e nao mudou nada, não existe uma opção no menu da memoria ram para ativar dual channel. Ativar as configurações padrões não resolveu.

Sobre a placa de video, tranquilo.

Não sei o que fazer :(

Link para o comentário

Oi Pessoal! Tenho um note asus s46cb e ele veio com 6 gb,4+2, de ram, eu tirei o de 2 e coloquei 4 do meu note antigo, mas notei que antes  ambas as memórias eram de 800 mhz,  o pente com 4gb que coloquei agora é de 667 mhz, o que vale mais? 8 giga dessa forma ou 6 giga ambos de 800 mhz?? Obrigado!

O que vale mais é a mais rápida, ou seja, a de 800 Mhz. Rode o aplicativo CPU-Z e verifique se ambas estão funcionando. Dependendo do emprego que faz dele esses 2 gigas a mais podem ser desnecessários.

• Curtir 1
Link para o comentário

O que vale mais é a mais rápida, ou seja, a de 800 Mhz. Rode o aplicativo CPU-Z e verifique se ambas estão funcionando. Dependendo do emprego que faz dele esses 2 gigas a mais podem ser desnecessários.

Valeu! to testando com os 8 mas ainda não joguei nada, pra jogo pesado, mais vale o tamanho da memoria ou a velocidade? ja tem 2 giga da NVIDIA 740 que é 128 bits, mas não sei o quanto é preciso de memória em máquina.

Link para o comentário

• 3 anos depois...
  • 4 meses depois...

assim é um post meio antigo mas eu resolvi indo nas cfs da ram e tirando de unganged mode para ganged mode

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.