Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet caindo constantimente (snr)


msoo

Posts recomendados

Boa tarde, eu uso a internet da sky (4g LTE que é um modem wifi ) já faz mais de três meses porém no mês de dezembro  a internet esta caindo constantemente entrei no administrado do wifi e constatei que o SNR esta oscilando direto fazendo a net cair.

 

Em um minuto de observação da variação:

 

SNR         26     14      3      dB  depois que vai para tres a net cai e no lugar dos numero aparece  N/A

RSRP    -86     -93    -88    dBm

RSRQ    -5        -8     -6      dBm

 

O que será que esta ocorrento para varia tanto os numero será que o problema é da sky ou do modem.

OBS: tem período que os numero fica constante e a internet fica umas quatro horas sem cair.

 

SNR      28

RSRP   -86

RSPQ   -6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, mas eu sei que teoricamente existe a questão.

 

Os tais emissores podem ser mouses sem fio, telefones sem fio, sistemas de segurança ou de automação que usem rádio frequência, coisas assim.

 

Passa pela minha cabeça que interferência também pode estar chegando pela rede elétrica. Eu realmente não entendo dessas coisas. "Ouço falar". Estou aqui apenas jogando umas ideias para estimular o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que você está equivocado. Não se trata de condenar a operadora. É comum aparecer problemas técnicos próprios de serem resolvidos pelo Suporte do serviço contrato. Às vezes é uma configuração deixada errada dias atrás em algum processo de manutenção ou ampliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tneves na segunda feira veio um tecnico na minha casa e falou que o problema tinha relação com a operadora e o modem pois eu moro menos de 15 metros da torre e não era para esta variando tanto  e quando o SNR ficava por volta de 6 dB a internet caia por causa do modem então ele estalou uma atualização que acabou queimando o modem(o modem era da operadora) por isto a operadora me deu um novo e atualizado diferente do outro que queimou. No novo modem por mais que  SNR continue variando a internet parou de cai.


agora quando SNR esta abaixo de 5dB a internet fica lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta Alexandre, valeu. Msoo o problema é que estou acessando a internet a partir se um Wi-fi hotspot, através da conta de um amigo.. Como não tenho modem, apenas wireless, deve ser da antena do prédio ou algo parecido.. Tenho mesmo de chamar um técnico, mas de qualquer forma obrigado a vocês!


Saquei um programa chamado Xirrus Wi-Fi Inspector , ele mede o sinal do seu wireless, meu esta a -71dB ,portanto imagina só o estado da minha internet.. E a velocidade nem é o pior, ela nem é assim lenta, o pior mesmo é o "ela" cair a toda  a hora, isso é que aborrece mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...