Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda - VisuAlg/Portugol


Posts recomendados

Pessoal, eu comecei programar recentemente, estou na ultima aula de um curso de Lógica de Programação, com o Guanabara. Ele pediu para criar um jogo da velha com as matrizes. Mas o problema é que surgiu uma função que ele não ensinou como utilizar, a NumpCarac, e agora estou muito perdido, por favor, alguém poderia me ensinar como utiliza-la e me tirar a seguinte dúvida:

 

algoritmo "semnome"varv: vetor[1..3, 1..3] de InteiroCont, l, c: InteiroSimb: CaractereNumpCarac(Cont: Inteiro): Caractereinicio   Cont <- 1   Simb <- "X"   Para L <- 1 ate 3 faca      Para C <- 1 ate 3 faca         v[L,C] <- NumpCarac(Cont)         Cont <- Cont + 1      FimPara   FimParafimalgoritmo
 
Neste código, o valor não está sendo atribuido ao v[L, C] com o NumpCarac... POR QUÊ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...