Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto X (novinho) não se conecta à internet (mas conecta à rede)


Ir à solução Resolvido por alicep,

Posts recomendados

Olá, gente.

 

Acabei de comprar um Moto X (XT 1097) no Submarino, aparentemente sem qualquer vínculo a alguma operadora (nem sei se isso ainda existe). A caixa veio lacrada, porém a película que cobre a tela (aquela com informações do precessador, tela...) do celular veio com bolhas de ar e de poeira (não sei se é normal ou se o pessoal na fábrica é um pouco mais zeloso [de forma a aplicar a película sem deixar bolhas]).

Logo que o tirei da caixa configurei tudo (idioma e tudo aquilo que ele sempre pede para configurarmos antes de efetivamente começarmos a usar o aparelho), fiz meu login no Android, atualizei para o Android 5 (settings, about phone, system updates) e mandei dar um reset (settings, backup & reset, factory data reset). Novamente configurei e fiz meu login, dessa vez para já usar o aparelho (a primeira foi com o simples intuito de atualizá-lo), mas quando mando abrir a Play Store, atualizar Gmail ou Google Now ele não consegue, informa que preciso me conectar a uma rede. Já estou conectada à rede, mas parece que não à internet (o estranho é que ainda estou com meu antigo aparelho, um Motorola RAZR i, e ele está conectado normalmente, tanto à rede quanto à internet). Reparei que o "leque" que indica conexão a alguma rede WiFi está branco, quando deveria estar azul (não sei se estou certa mas para mim o branco significa conectado à rede, já o azul indica que há, também, conexão com a internet).

Nas duas vezes que configurei e fiz login no aparelho utilizei as mesmas configurações (inclusive habilitando tudo), conta de e-mail, TUDO. Na primeira, obviamente, ele estava conseguindo se conectar à internet, já que baixou o Android 5 (por volta de 500 MB). Na segunda, com as mesmas configurações, ele parece não conectar.

Já re-resetei o aparelho e não resolveu. Tentei, também, dar um hard reset por aquele esquema "power + volume menos", mas não consegui (mas isso vou tratar em outro tópico específico - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098985-novo-moto-x-n%C3%A3o-consig-fazer-hard-reset/).

 

Alguém sabe o que pode ser, se pode ser algum defeito do aparelho ou alguma configuração?

 
Obs.: o Moto X ainda está sem o nano SIM.
 
Desde já, obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...