Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher a placa de video ideal


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

------ O Tópico ficou grande, tenha paciência para lê-lo pf. Informo que pretendo não gastar muito neste up.. No máximo uns 450  reais ------

 

Olá...

Sou novo no fórum e novo também em upgrades de micros e este foi o motivo do meu cadastro no fórum...

Gostaria da ajuda de quem intende da área para me ajudar a escolher a placa de vídeo ideal para atender a minha necessidade. Ressalto logo de cara que, eu não pretendo rodar jogos pesados, como por exemplo: Battlefield, Call of Duty, Skyrim e etc...

 

Antes de mais nada eu gostaria de lhes dizer o porque de eu estar querendo uma placa de vídeo...

Bem, primeiro, por que acho que um pc para jogos deve ter uma placa kkk

E segundo... Eu gostaria de aumentar o desempenho dos games no meu computador, reduzir os lags e aumentar o numero de frames.

 

Os dados do meu computador são os seguintes:

Processador: Intel ® Core i3-2100 3.10GHz   3.10GHz

RAM: 1 módulo de 4GB DDR3

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa-mãe: H61H2-M2

 

 

Achei na web o site contendo informações da minha placa-mãe. E aqui esta o link.

OBS: A minha placa-mãe possui uma entrada HDMI integrada, logo, para visualiza-la no site, peço que você clique em HDMI SKU assim, a imagem da placa vai ser alterada à uma placa com HDMI integrado.

 

Ontem eu tirei algumas fotos pra facilitar e agilizar algumas informações:

 

post-750598-0-41275800-1420675215_thumb.

 

Como visto na imagem acima logo abaixo do cooler do processador há uma etiqueta com a seguinte informação: H61H2-M2 e no site que eu passei o nome da placa é: H61H2-M2 (V1.0) e isso me fez pensar que a placa do site é a mesma que eu tenho no meu computador..

 

--------------------------------------

 

post-750598-0-62419200-1420675254_thumb.
Uma outra imagem da minha placa-mãe.
 
--------------------------------------------------
 
post-750598-0-74108700-1420675222_thumb.

Pode ser que a Memória RAM não tenha nada a ver com a placa de vídeo, porém, eu gostaria de aproveitar o tópico para pedir que alguém me de mais informações sobre a memória RAM que eu tenho aqui no meu computador, por exemplo, quantos MHz possui essa memória e se esta informação esta visível no hardware, se estiver me aponte onde esta esta informação.

 

post-750598-0-31969400-1420674646_thumb.

Fotografei este lado da memória porque vi estas informações gravadas nela, gostaria de saber o que isso significa.

 

---------------------------------------------------------------------

 

post-750598-0-67896300-1420675189_thumb.

Imagem da fonte do meu computador, tirei foto dela por que provavelmente eu vá precisar troca-la também..

 

post-750598-0-26143600-1420675235_thumb.
Vi que esta etiqueta mostra quantos Watts minha fonte possui, isso pode ajudar a informar se será necessário trocar ou não a fonte (Acredito cegamente que será necessário)

 

----------------------------------

 

Bom.. Informações do PC ja tem, agora eu vou especificar alguns jogos que eu gostaria que meu pc rodasse com um melhor desempenho.

 

Bem, eu jogo bastante League of Legends , sim, league of legends, ja logo gostaria de pedir que os famosos haters não enchessem o meu saco quantos aos jogos que eu rodo em meu computador. Eu rodo LOL aqui no meu pc com as configurações no máximo de 30 a 43 FPS, gostaria se possível aumentar um pouco essa taxa de frames. Eu rodo lol sem problema algum, nem se quer da uma travadinha...

 

Agora um outro jogo...

MINECRAFT, sim, jogo minecraft também ¬¬ kkkk

Mas eu gostaria de informar o seguinte... Eu não jogo minecraft por jogar... Eu jogo com um amigo meu do curso técnico que faço, e jogamos este jogo porque junto a ele há alguns mods que adicionam computadores e coisas do gênero e usamos isso para criar programas usando programações e coisas do gênero, é bem bacana até. E minecraft tem rodado meio que dando alguns lags... Eu aloquei memória pro Java, coloquei no minimo 1GB e máximo 3 e ainda assim ele da algumas travadas :( .Eu gostaria de rodar este game liso... E gostaria também de rodar este jogo com o mod Shaders... Que pra quem não conhece é um mod que adiciona aspectos realistas ao jogo... Como na imagem abaixo

 

minecraft_shader_6_by_pronorst-d5pzw7j.p

 

E é isso... Desculpe ter feito o tópico ter ficado gigante mas pelo menos assim sei que você que está lendo e possui conhecimento na área vai saber me ajudar.

 

Eu dei uma olhada em algumas placas de vídeo e gostaria de saber se elas são compatíveis com a minha placa-mãe e se elas atendem a minha necessidade. 

 

 
Não precisa ser necessariamente essas, se tiver uma outra pode mandar... E como eu disse, pretendo não gastar mais de 450 à 500 reais no máximo.
Gostaria que vocês me indicassem algumas fontes compatíveis com o meu pc também. 
Bom galera, é isso. Peço desculpa por ter escrito esta bíblia e agradeço se você leu até aqui fielmente na intenção de ajudar. Obrigado mesmo. E é isso, aguardo uma resposta (Espero que tenha mesmo e.e kkkk)
 
A e só mais uma coisa... Esse site da kabum é confiável ? Alguém já comprou nele ? Deu tudo certo ? E só, boa noite õ/

post-750598-0-31969400-1420674646_thumb.

post-750598-0-67896300-1420675189_thumb.

post-750598-0-41275800-1420675215_thumb.

post-750598-0-74108700-1420675222_thumb.

post-750598-0-26143600-1420675235_thumb.

post-750598-0-62419200-1420675254_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum 100% confiavel , alias minha placa mãe chegou ontem e comprei lá :P

 

fonte : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615421349-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

placa de video : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-r7-250-2gb-gddr5-128bit-gv-r725o5-2gi-box

 

total : 463,99 , com essa config seu LoL e seu Minecraft , rodaram de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a dele porque a GTX 550ti é muito antiga, consome mais energia, a R7 250 não precisa de conector de energia (não quer dizer que possa usar uma fonte ruim), leva vantagem em jogos como BF4 e está mais barata. :P

 

Esse seu orçamente inclui a fonte ou somente a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a placa de video que você me indicou e esta

http://www.kabum.com.br/produto/26917

você ficaria com qual e porque ?

A GTX 550ti e uma boa placa, mais a radeon e tecnologia nova, a serie 500 e bem antiga, tem a serie 6,7 e 9 qe lançou, as randeon tem um ano, e acho que ela seja bem mais forte que a 550ti.

Entre a placa de video que você me indicou e esta

http://www.kabum.com.br/produto/26917

você ficaria com qual e porque ?

A GTX 550ti e uma boa placa, mais a radeon e tecnologia nova, a serie 500 e bem antiga, tem a serie 6,7 e 9 qe lançou, as randeon tem um ano, e acho que ela seja bem mais forte que a 550ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a dele porque a GTX 550ti é muito antiga, consome mais energia, a R7 250 não precisa de conector de energia (não quer dizer que possa usar uma fonte ruim), leva vantagem em jogos como BF4 e está mais barata. :P

 

Esse seu orçamente inclui a fonte ou somente a placa de vídeo?

Inclui a fonte... É por que eu imaginei que não precisaria gastar tanto com a placa de vídeo por ser uma com um uso básico, mas se necessário procuro juntar um pouco mais de dinheiro pra investir em peças de melhor qualidade :D

Kabum 100% confiavel , alias minha placa mãe chegou ontem e comprei lá :P

 

fonte : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615421349-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

placa de video : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-r7-250-2gb-gddr5-128bit-gv-r725o5-2gi-box

 

total : 463,99 , com essa config seu LoL e seu Minecraft , rodaram de boa

Curti a placa de vídeo.. Porém, esta placa é de entrada PCI Express 3.0 e a minha placa-mãe é PCI-E Gen 2 segundo algumas pesqusiar que fiz quanto a este tipo de caso, a placa com conector 3.0 pode não funcionar tão bem quanto deveria em um conector 2.0 . Isso não seria uma desvantagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava checando o manual da placa e me deparei com isto...

 

post-750598-0-22388900-1420697797_thumb.

 

Não entendi muito bem... Porém pelo o que eu fiz eu entendi é que minha placa-mãe não suporta placas de vídeo de 64 bits é isso mesmo ? Porque se for a placa de video que me recomendaram nem vai funcionar, pois é 128 bits.

Eu testei uma placa de vídeo de um amigo meu que era a placa da imagem abaixo

 

11447.jpg

E ocorreu o seguinte... Eu coloquei a placa tudo certo, e ao ligar o meu pc não saiu imagem alguma na tela :(

Ele fez o barulho dos BIPs, porém, nada de imagem... Esta placa de vídeo é 64bits.. isso prova que a minha placa-mãe não suporta placa 64bits ? Ou pode ser que a placa de video esta danificada ? E pera... SCSI tem alguma coisa a ver com placas de video ? e.e kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava checando o manual da placa e me deparei com isto...

 

attachicon.gifSem título.png

 

Não entendi muito bem... Porém pelo o que eu fiz eu entendi é que minha placa-mãe não suporta placas de vídeo de 64 bits é isso mesmo ? Porque se for a placa de video que me recomendaram nem vai funcionar, pois é 128 bits.

Eu testei uma placa de vídeo de um amigo meu que era a placa da imagem abaixo

 

11447.jpg

E ocorreu o seguinte... Eu coloquei a placa tudo certo, e ao ligar o meu pc não saiu imagem alguma na tela :(

Ele fez o barulho dos BIPs, porém, nada de imagem... Esta placa de vídeo é 64bits.. isso prova que a minha placa-mãe não suporta placa 64bits ? Ou pode ser que a placa de video esta danificada ? E pera... SCSI tem alguma coisa a ver com placas de video ? e.e kkk

você habilitou o PCI-E como saída de vídeo primária na bios do computador? Pode haver placas mãe não compatíveis com 64bits, mas nunca vi antes. A minha é PCI-E 2.0, liguei minha GTX 650 que é 3.0, e pegou de primeira e funciona muito bem (funcionava...antes do meu hd dar pau). Talvez sua mobo não suporte 64bits mas suporte mais do que isso.

 

Se você quiser investir mais, recomendo juntar uns 450 e comprar a R7 260x que é um melhor custo x beneficio, ele roda BF4, por exemplo, no alto 1080p acima de 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você habilitou o PCI-E como saída de vídeo primária na bios do computador? Pode haver placas mãe não compatíveis com 64bits, mas nunca vi antes. A minha é PCI-E 2.0, liguei minha GTX 650 que é 3.0, e pegou de primeira e funciona muito bem (funcionava...antes do meu hd dar pau). Talvez sua mobo não suporte 64bits mas suporte mais do que isso.

 

Se você quiser investir mais, recomendo juntar uns 450 e comprar a R7 260x que é um melhor custo x beneficio, ele roda BF4, por exemplo, no alto 1080p acima de 60 fps.

É verdade, eu não chequei a BIOS :muro: .Vou dar uma olhada nela e posto o resultado  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Reis

 

Não notei se te responderam, mas tens um módulo de memória RAM de 1333MHz. É o que o PC-10600 na etiqueta da memória, significa..

 

Troque a fonte.. Pelo amos de Deus....Já te indicaram fonte e uma boa VGA pra você..

 

O que o seu PC não suporta é isso aqui:

 

T1MBtOXitfXXXoutg9_103036.jpg

 

Essa é uma "Interface PCI - SCSI". SCSI era um tipo de conector que visava ligar HDs, drives de CD e outros periféricos. Como quase nenhuma placa-mãe vinha com esses conectores, usava-se essa placa.. Mas nem esquente a cabeça com isso.. Nem é mais utilizado..

 

 

Vendo as fotos do seu PC, vejo que você tem uma placa menor no PCI x 1. Que placa é essa? É importante? 

 

Qualquer VGA que comprar, vai ocupar um bom espaço ali.. As duas juntas, não vão caber ali...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você habilitou o PCI-E como saída de vídeo primária na bios do computador? Pode haver placas mãe não compatíveis com 64bits, mas nunca vi antes. A minha é PCI-E 2.0, liguei minha GTX 650 que é 3.0, e pegou de primeira e funciona muito bem (funcionava...antes do meu hd dar pau). Talvez sua mobo não suporte 64bits mas suporte mais do que isso.

 

Se você quiser investir mais, recomendo juntar uns 450 e comprar a R7 260x que é um melhor custo x beneficio, ele roda BF4, por exemplo, no alto 1080p acima de 60 fps.

A placa de video funcionou aqui... O problema era a BIOS mesmo, tinha que habilitar um negocinho besta na BIOS.. Deu certo :D

 

 

@Luis Reis

 

Não notei se te responderam, mas tens um módulo de memória RAM de 1333MHz. É o que o PC-10600 na etiqueta da memória, significa..

 

Troque a fonte.. Pelo amos de Deus....Já te indicaram fonte e uma boa VGA pra você..

 

O que o seu PC não suporta é isso aqui:

 

T1MBtOXitfXXXoutg9_103036.jpg

 

Essa é uma "Interface PCI - SCSI". SCSI era um tipo de conector que visava ligar HDs, drives de CD e outros periféricos. Como quase nenhuma placa-mãe vinha com esses conectores, usava-se essa placa.. Mas nem esquente a cabeça com isso.. Nem é mais utilizado..

 

 

Vendo as fotos do seu PC, vejo que você tem uma placa menor no PCI x 1. Que placa é essa? É importante? 

 

Qualquer VGA que comprar, vai ocupar um bom espaço ali.. As duas juntas, não vão caber ali...

Cara, muito obrigado, você praticamente respondeu ao restante das minhas duvidas relacionadas ao tópico, obrigado mesmo :D

Agora, respondendo a sua pergunta... Aquela placa no PCI x1 é uma placa de audio a qual me dava acesso ao software PCTV. Junto com este software tinha uma opção de radio e com ele usando uma antena e o conector desta placa eu podia ouvir radio pelo pc, porém eu nem a uso então não vejo problema em remove-la para adicionar uma placa de video :D

E quanto a fonte eu achei uma melhor e por um bom preço... Eu só estou na duvida pra saber se ela seria compatível com a VGA e com a minha placa-mãe, poderia me ajudar quanto a isso ?

A fonte é esta:

Fonte EVGA 430W 80 Plus

 

e a VGA que estou de olho é esta:

GIGABYTE RADEON R7 250

 

Será que tudo seria compatível e funcionaria direitinho ? 

 

EDIT ------------

 

Droga, chequei sobre a VGA e ela requer 500W :/

Essa fonte não vai servir, trocando a fonte estarei gastando alem do que eu previa, logo, terei de pegar uma outra VGA.

 

Informações da VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video funcionou aqui... O problema era a BIOS mesmo, tinha que habilitar um negocinho besta na BIOS.. Deu certo :D

 

 

Cara, muito obrigado, você praticamente respondeu ao restante das minhas duvidas relacionadas ao tópico, obrigado mesmo :D

Agora, respondendo a sua pergunta... Aquela placa no PCI x1 é uma placa de audio a qual me dava acesso ao software PCTV. Junto com este software tinha uma opção de radio e com ele usando uma antena e o conector desta placa eu podia ouvir radio pelo pc, porém eu nem a uso então não vejo problema em remove-la para adicionar uma placa de video :D

E quanto a fonte eu achei uma melhor e por um bom preço... Eu só estou na duvida pra saber se ela seria compatível com a VGA e com a minha placa-mãe, poderia me ajudar quanto a isso ?

A fonte é esta:

Fonte EVGA 430W 80 Plus

 

e a VGA que estou de olho é esta:

GIGABYTE RADEON R7 250

 

Será que tudo seria compatível e funcionaria direitinho ? 

Como eu disse, não há problemas de compatibilidade desde que sua placa-mãe tenha conector PCI-e x16 (aquele grandão acima do PCI-e x1 onde está conectada sua placa de som).

 

A EVGA não é "melhor". A Seasonic é a melhor marca no mercado de fontes, essa fonte pode entregar até mais de 400w sem problemas, mesmo marcando 350w. O problema é que ela é OEM, ou seja, não fabricada para o consumidor final, e sim para outras empresas colocarem suas marcas e tudo mais. O problema é que ela não tem conector PCI-e para algumas placas de vídeo, mas dá pra usar adaptador. Mas essa R7 250 nem tem conector de energia porque consome muito pouco. A EVGA 430w entrega uma potencia maior e já vem com conector PCI-e 6-pin, mas não tem qualidade melhor do que a Seasonic. Você pode pegar ela já preparada para upgrades, nesse caso é melhor do que a outra.

 

Seasonic é Seasonic!

Economize mais pegando aqui: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

Além de pagar mais caro no Kabum, você ainda vai pagar dois fretes. Comprando no Pichau, você pagará apenas um frete e ainda mais barato na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, A placa de video que me foi recomendada não vai dar certo com a fonte que estou de olho.. Devido a isso eu vi uma placa de video mais tranquila, só pra dar um suporte de leve mesmo e melhorar o desempenho..

Alguem que conhece do assunto saberia me informar se esta VGA é boa e se ela poderia atender as minhas necessidades ?

Pelo o que pesquisei ela requer 300w, acredito que isso esta de bom tamanho ja que a fonte que pretendo pegar tem 430w. O que acham ?

PS: Detalhes da VGA aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, A placa de video que me foi recomendada não vai dar certo com a fonte que estou de olho.. Devido a isso eu vi uma placa de video mais tranquila, só pra dar um suporte de leve mesmo e melhorar o desempenho..

Alguem que conhece do assunto saberia me informar se esta VGA é boa e se ela poderia atender as minhas necessidades ?

Pelo o que pesquisei ela requer 300w, acredito que isso esta de bom tamanho ja que a fonte que pretendo pegar tem 430w. O que acham ?

PS: Detalhes da VGA aqui

placa orrivel , vai rodar quase nenhum game novo , com a que te passamos você rodara tudo , com essa metade de que a r7 roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, A placa de video que me foi recomendada não vai dar certo com a fonte que estou de olho.. Devido a isso eu vi uma placa de video mais tranquila, só pra dar um suporte de leve mesmo e melhorar o desempenho..

Alguem que conhece do assunto saberia me informar se esta VGA é boa e se ela poderia atender as minhas necessidades ?

Pelo o que pesquisei ela requer 300w, acredito que isso esta de bom tamanho ja que a fonte que pretendo pegar tem 430w. O que acham ?

PS: Detalhes da VGA aqui

Cara, se você for ficar acreditando na potencia que a fabrica pede, você ta *****. Eles pedem mais do que o necessario, eu dou minha cara a tapa que nao chega nem perto de 200w. Olha aqui nesse site lá embaixo nas partes "Load Power Consumiption - Crysis 3" e "Load Power Consumiption - FurMark" e você verá o consumo do sistema INTEIRO (todas as peças juntas) roda o benchmark FurMark e o jogo Crysis 3 que exige o máximo da placa de vídeo. http://www.anandtech.com/bench/product/1124

 

Você está trocando Corola por Fusca, escolhendo a GT 610.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Reis

 

A R7 250 tem um consumo máximo na casa dos 60 Watts.. Um PC INTEIRO, com uma R7 250, não consome nem 200 Watts, como mostra esse teste:

 

Power.png

 

FONTE - http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r7-240-and-250,3717.html

 

 

O computador usado no teste é mais potente e gasta mais que seu PC.. O consumo do seu PC vai ficar na casa dos 130 Watts, mais ou menos.. Até uma fonte menos potente de qualidade, daria conta mas, ainda sim, mantenha a EVGA 430..

 

Não tem pra que mudar nada.. Garantimos isso.. :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Luis Reis

 

A R7 250 tem um consumo máximo na casa dos 60 Watts.. Um PC INTEIRO, com uma R7 250, não consome nem 200 Watts, como mostra esse teste:

 

Power.png

 

FONTE - http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r7-240-and-250,3717.html

 

 

O computador usado no teste é mais potente e gasta mais que seu PC.. O consumo do seu PC vai ficar na casa dos 130 Watts, mais ou menos.. Até uma fonte menos potente de qualidade, daria conta mas, ainda sim, mantenha a EVGA 430..

 

Não tem pra que mudar nada.. Garantimos isso.. :joia:

Muito obrigado cara.. O fato de você ter apresentado pesquisas para solucionar a minha duvida ajudou bastante. Agora que tenho os dados necessário só me falta comprar as peças :3

Só me resta uma duvida agora... A fonte EVGA é compatível com a minha placa-mãe ? :s Ou não tem essa de fonte ser ou não compatível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muito obrigado cara.. O fato de você ter apresentado pesquisas para solucionar a minha duvida ajudou bastante. Agora que tenho os dados necessário só me falta comprar as peças :3

Só me resta uma duvida agora... A fonte EVGA é compatível com a minha placa-mãe ? :s Ou não tem essa de fonte ser ou não compatível ?

Não vai ter problema nenhum..

 

O cabeamento de fonte é o mesmo, faz uns 15 anos.. Tudo padronizado.. A única coisa pra prestar atenção é naquele cabo que alimenta a CPU.. Na sua fonte atual é um de 4 pinos simples.. Nas fontes novas, vem um de 8 pinos, que se divide no meio.. Só dividir o conector no meio e encaixar uma das metades..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Luis Reis qual placa você comprou q acabei me perdendo ai tenho uma configuração parecida com a sua um pouco mas fraca e inetl dual core g260 e placa-mãe Positivo POS-EIH61CE pci2 gen também o slot , me diz alguem ai uma placa q nao de gargalo ne , valeu

1 hora atrás, Willian Matheus Domingos disse:

@Luis Reis qual placa você comprou q acabei me perdendo ai tenho uma configuração parecida com a sua um pouco mas fraca e inetl dual core g260 e placa-mãe Positivo POS-EIH61CE pci2 gen também o slot , me diz alguem ai uma placa q nao de gargalo ne , valeu

@Luis Reis qual placa você comprou q acabei me perdendo ai tenho uma configuração parecida com a sua um pouco mas fraca e inetl dual core g260 e placa-mãe Positivo POS-EIH61CE pci2 gen também o slot , me diz alguem ai uma placa q nao de gargalo ne , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...