Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento Repentino - Radeon R9 270x + FX6300


Ir à solução Resolvido por Rafael_Coelho,

Posts recomendados

Senhores, bom dia.

Acabei de fazer um upgrade em minha máquina e ela foi para as seguintes configurações:
 

Processador
Modelo: AMD FX-6300 Six-Core Processor
Núcleos: 6
Processadores lógicos: 6
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: AMD Radeon R9 200 Series
Chipset: AMD Radeon Graphics Processor (0x6810)
Memória: 1.72 GB
Versão do driver de hardware: 13.200.0.0
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim
Som
Nome: Realtek High Definition Audio
Disco rígido
Espaço livre: 43.17 GB
Espaço total: 465.76 GB
Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate
Arquitetura: 64-bit
Versão: 6.1.7600
Outros
Drive de DVD: Optiarc DVD RW AD-7280S ATA Device
Drive de CD-Rom: DTSOFT Virtual CdRom Device


No entanto constantes congelamentos estão acontecendo mesmo com tarefas simples. Estou acompanhando a temperatura do processador e placa mãe com o HW Monitor, mas nenhum deles aqueceu o suficiente para congelar (não chegaram nem a 60 C° em atividades mais pesadas).

Algum de vocês conhece algum caso de incompatibilidade entre essas peças ou problemas com Drivers?

Desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa informar a configuração completa.

Faltou fonte, placa mãe e as informações a respeito das peças como a frequência das memórias, modelo da placa de vídeo.

 

Caso use estabilizador, retire-o e conecte o PC direto na tomada. No máximo o conecte em um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso da memória está em 12%  ~ 18%  8gb é muita coisa para um sistema ligeiramente ocioso.
O problema só aconteceu após o upgrade...

Sistema Antigo:

Athlon X2 3.0Ghz
Mesma MB
Mesmo HD
Geforce 9500GT 1GB
2x 2gb Kingston 1333 RAM
Fonte Duex 500 (Vagabunda d+, não fornece mais que 300W) 
Mesmo S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner ainda não fiz isto ai, pode ser uma boa.

@Math.Pi Digitei mal pra caramba, a ideia era isso ai mesmo que você falou =)

Andei dando uma lida nos foruns do Tom's Hardware e parece que muitas pessoas estão tendo problemas com esses OC de fábrica nessa série.

Como faço para dar um "Downclock" na minha placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RESOLVIDO!!!

Eis a solução!  

http://www.tomshardware.com/answers/id-2359688/windows-system-service-exception-issue.html

Por algum motivo, meu sistema não gostou muito da velocidade do Clock do meu Processador   rsrs....
Talvez incompatibilidade com a MoBo, não sei.

O fato é que reduzindo o meu Clock um pouco (Do CPU) o sistema se estabilizou...

Vou agora atrás de uma solução para não perder esses preciosos Mhz.... Obg pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/01/2015 às 00:25, Rafael_Coelho disse:

RESOLVIDO!!!

Eis a solução!  

http://www.tomshardware.com/answers/id-2359688/windows-system-service-exception-issue.html

Por algum motivo, meu sistema não gostou muito da velocidade do Clock do meu Processador   rsrs....
Talvez incompatibilidade com a MoBo, não sei.

O fato é que reduzindo o meu Clock um pouco (Do CPU) o sistema se estabilizou...

Vou agora atrás de uma solução para não perder esses preciosos Mhz.... Obg pela ajuda de todos

 boa noite!! poderia posta como você resolveu o seu problema? estou com o mesmo problema com o mesmo hardware!!! desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...