Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci a senha do admin do modem Humax HG100R-L2


Posts recomendados

  • 1 ano depois...
Em 12/01/2015 às 14:28, alissomrex disse:

[...]l na parte de tráz tem um botão de reinicie para voltar as configurações 

de fabrica, bastando apertar este botão por 10 segundos. [...]

 

alissomrex, permita-me uma pergunta: resetando o modem Humax HG100R-L2, fazendo-o voltar às configurações default, as configurações que os técnicos da NET fizeram (ao instalarem o serviço) também não se perde?...

 

Desculpe-me se minha pergunta soa primária, mas é que o serviço que da NET aqui em casa é um Combo (TV+Web+Tel), e temo que ao resetar o modem, o telefone páre (ainda que temporariamente) de funcionar.

 

É que, já faz uma semana, eu resolvi colocar uma senha mais complexa na minha rede wi-fi (através do site do Humax), e quando terminei, na hora de sair, resolvi mudar a senha de logon do site do Humax. No que eu o fiz, não consegui mais entrar no site e meu wi-fi simplesmente não consigo mais acessar com a nova senha.

 

Gostaria imensamente de poder resolver essa "questiúncula" sem recorrer aos técincos da NET. E para isso me resta a opção de resetar o Huma, mas, como disse no início, temo que, só com as configurações de fábrica, os serviços de internet e de telefone deixem de funcionar. 

 

você pode me dar uma luz?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 7/24/2016 às 23:10, Sousando disse:

alissomrex, permita-me uma pergunta: resetando o modem Humax HG100R-L2, fazendo-o voltar às configurações default, as configurações que os técnicos da NET fizeram (ao instalarem o serviço) também não se perde?...

(...)

É que, já faz uma semana, eu resolvi colocar uma senha mais complexa na minha rede wi-fi (através do site do Humax), e quando terminei, na hora de sair, resolvi mudar a senha de logon do site do Humax. No que eu o fiz, não consegui mais entrar no site e meu wi-fi simplesmente não consigo mais acessar com a nova senha.

 

Meu modem é o mesmo que o seu. Meu provedor é o mesmo que o seu.

Todos os meus medos são os mesmos que os seus.

 

Se você tentar mudar a senha o roteador trunca ela no 8º caractere. 
Exatamente. Nenhuma mensagem de erro. A operação é realizada, a senha é alterada. Ela só não se transforma na que você escolheu... genial!

 

Se você escolher uma senha de 15 caracteres, ele trunca ela e só usa os 8 primeiros.

Senha escolhida: rinoceronte123

Senha truncada: rinocero

 

Ainda não tenho certeza se é mais lunático e esquizofrênico o infeliz que programou essa função ou eu que fiquei tentando adivinhar a ***** que ele poderia ter feito. Não é à toa que nem os prestativos técnicos da NET sabem mudar a senha, isso não deve estar documentado em lugar nenhum (especialmente não no manual).

 

Tomara que isso seja útil pra alguém. Imagino que sim, estava nos primeiros resultados do google pra "humax modem change password".

 

tl;dl:

A solução é tentar lembrar a senha que você escolheu e só digitar os 8 primeiros caracteres.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lobstercake Putz! Brother,

 

Por coincidência, tentei fazer algo parecido - pois, quando estava digitando a nova senha, notei que a quantidade de bolinhas (que representam os caracteres) pararam de progredir (lá no campo da nova senha); só que, na ocasião em que estava trocando a senha, pensei que a progressão havia parado porque o 'campo' era pequeno, e que os primeiros caracteres estavam sumindo deste campo para dar lugar aos caracteres mais recentes... Aí confirmei a senha. E saí das configurações do Humax.

Quando tentei entrar, a fim de testar as mudanças, e não consegui o acesso, tive um estalo e digitei a senha até onde parava de progredir as bolinhas representativas dos caracteres... mas aí não consegui de jeito nenhum. Havia escolhido uma senha bem complexa e devo ter me atrapalhado em algum momento.

 

Bem, a esta altura do campeonato, por causa do silêncio sepulcral que ficou, recorri a outras fontes e consegui tirar minhas dúvidas que foram aqui postadas. Resetei o modem e tudo voltou ao normal. Porém, essa informação que você postou eu ainda desconhecia. E gostei 'imensamente' de saber desse processo de truncagem da senha e da falta de informação sobre o mesmo na web. Muito bom. Agora que perdi o medo (de marinheiro de primeira viagem, na época) e agora sei que "resetar modem" não é nenhum bicho de 7 cabeça, experimentarei novamente mudar a senha de logon às configurações do Humax, agora sabendo desse limite de 8 caracteres.

 

valeu mwsmo, brother! Cê foi show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...