Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma base de dados usando inner join


Posts recomendados

Amigos boa tarde,

 

Sou iniciante e tenho uma dificuldade, gostaria de entender como funcionaria minha necessidade para essa determinado base que preciso fazer, talvez pode ser coisa básica mas pra mim está meio complicado.

 

Preciso criar uma base da seguinte maneira, porque estou estudando algumas coisas com inner join no projeto.

 

Base = Historico

 

Tabela 1 =  animais

 

nome do animal

id do animal

 

Nessa tabela 1 aconteceria o seguinte, eu teria por exemplo uma animal cachorro, gato, pássaro.

 

Tabela 2 = cotacoes

 

valor do animal

id da cotação

 

Nessa tabela 2 aconteceria tipo de uma junção na qual ele pegasse o gato e colocasse seu determinado preço, e assim para os outros.

 

Também gostaria de colocar uma data para cada determinado valor de animal, tipo ficando um histórico.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda, ou abrir um caminho pra mim saber por onde partir, não tenho problema algum quanto se precisar estudar algo.

 

Obrigado a todos.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Vamos as explicações.

 

Quando queremos relacionar duas ou  mais tabelas, que precisam de um controle( innoDB) você pode usar as clausulas INNER JOIN, Left join..  e etc 

O mais comum de todas é o inner join.

 

Como utilzar:

 

Pensa nesta estrutura:

 

tabela agenda(ID, nome, dataRegistro)

tabela telefones(ID, telefone, ID_pessoa)

tabela email(ID, email, ID_pessoa)

 

Como pode ver, temos três tabelas ali. por que?

Porque vamos respeitar as regras das NF( normas formais), ou seja, vamos fragmentar as tabelas ao invés de criar um tabelão cheio de campos.

 

o campo ID de todas as tabelas serão auto incrementados( começando pelo zero ou 1)

O campo ID_pessoa nas tabelas telefones e email servirão para receber o valor do ID do registro da tabela agenda.