Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA GTX 960 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Chip: GM206

SPs: 1024

TMUs: 64

ROPs: 32

Rasterizadores: 2

Memórias: 128 bits

Clock padrão do chip: 1127 MHz

Clock padrão das memórias: 1753 MHz

Processo de fabricação: 28 nm

 

Preço sugerido hoje no Brasil: R$ 890

Desempenho bem próximo do da Radeon R9 285

 

Roubando a lista do http://www.techpowerup.com/

 

Testes, testes, muitos testes !!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi até agora, tirando o baixíssimo consumo e algumas tecnologias do novo chip, não vi um bom custo x benefício. Ela bate de frente com uma R9 285, chegando a ser mais cara do que a R9. Tem menos memória VRAM. Pode-se verificar uma limitação no FPS em alguns jogos por causa de VRAM. Esse ponto pode ser resolvido caso as fabricantes de PCB criem modelos de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ser 4gb mesmo ou aqueles "4"gb das gtx 970 :cry:

 

Esse problema da 970 vai ser resolvido logo logo com um driver, relaxe.

Mas, o chip é outro, e o problema acontece na GTX970 justamente por ela ter blocos desativados no chip (a 980 não tem).

O chip da 960 não tem nada desativado. ;)

Provavelmente a 950 vai ter partes desativadas do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema da 970 vai ser resolvido logo logo com um driver, relaxe.

Mas, o chip é outro, e o problema acontece na GTX970 justamente por ela ter blocos desativados no chip (a 980 não tem).

O chip da 960 não tem nada desativado. ;)

Provavelmente a 950 vai ter partes desativadas do chip.

Chama o mister M por favor, vão resolver um problema físico com uma atualização de driver kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando o problema é físico ?

E desde quando não é?

Desde que nas GTX 980 é um bloco só com 4gb e as GTX 970 tem um bloco com 3.5gb e outro com 0.5.

Agora me explica a mágica que a NVIDIA vai fazer pra unica-los fisicamente e acessar toda mem na mesma velocidade :o

Acho que só mister M mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E desde quando não é?

Desde que nas GTX 980 é um bloco só com 4gb e as GTX 970 tem um bloco com 3.5gb e outro com 0.5.

Agora me explica a mágica que a NVIDIA vai fazer pra unica-los fisicamente e acessar toda mem na mesma velocidade :o

Acho que só mister M mesmo.

 

Desde sempre.

 

O problema da 970 é uma lentidão no acesso do "final" da memória pois ele está ligado ao bloco desativado do chip.

Com o driver os caras vão reprogramar o controlador de memória, que é de certa forma independente.

 

http://www.techpowerup.com/209369/nvidia-to-tune-gtx-970-resource-allocation-with-driver-update.html

 

O como eles vão fazer isso, aí você pergunta pra quem programa em baixo nível. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre.

 

O problema da 970 é uma lentidão no acesso do "final" da memória pois ele está ligado ao bloco desativado do chip.

Com o driver os caras vão reprogramar o controlador de memória, que é de certa forma independente.

 

http://www.techpowerup.com/209369/nvidia-to-tune-gtx-970-resource-allocation-with-driver-update.html

 

O como eles vão fazer isso, aí você pergunta pra quem programa em baixo nível. ^_^

Eu espero, sinceramente, que você esteja certo e que eles arrumem isso, porque eu estou montando um pc pra games high end, e só falta a vga e o sdd. Eu iria comprar a gtx 970 agora no começo de fev. quando recebesse o salário de jan, mas depois dessa polêmica eu só compro quando eles arrumarem isso, se arrumarem.

Se não vou juntar mais e pegar uma 980 ou esperar pelas r9 3xx da amd.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meus 2 cents: 

Lançamento da GTX 960 - TDP, bits, memória, SLI, custo-benefício, mercado e opiniões

 

Independente das infos deste vídeo, penso que o preço da 960 está muito alto aqui no Brasil.  Lá fora custa $200 USD !

 

Abraços.

 

Achei umas por 860 a 900 pratas, já fica melhor que os 100-1100 de outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fora as comparações com a própria nvida (gtx760) essa gtx960 realmente chega a um desempenho semelhante a r9 285 mesmo tendo 128bits? O baixo tdp desta placa é um item relevante, pra mim pelo menos, que não tenho uma fonte muito forte (corsair 430).

 

Tem uns 30 testes da 960 na primeira mensagem do tópico, comparando-a com mais de uma dezena de outras placas, que tal dar uma lida pra achar sua resposta, assim como olhar os tópicos fixos do setor, que também tem a resposta pra esta sua dúvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não sei porque oficialmente a Nvidia havia comparado essa VGA com a 660.

 

Anyway, se o cara está montando um PC do zero ou está com uma VGA antiga, deve sim ir de 960. O preço das 760 não vai baixar, isso é certo. Se eles baixam, acabam afetando as vendas do lançamento da 960 e se eles aumentam, as placas ficam estocadas. Vai estagnar.

 

Agora quem já tem uma 760 é pura besteira fazer esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu espero, sinceramente, que você esteja certo e que eles arrumem isso, porque eu estou montando um pc pra games high end, e só falta a vga e o sdd. Eu iria comprar a gtx 970 agora no começo de fev. quando recebesse o salário de jan, mas depois dessa polêmica eu só compro quando eles arrumarem isso, se arrumarem.

Se não vou juntar mais e pegar uma 980 ou esperar pelas r9 3xx da amd.

 

Tô na mesma situação que você. ;)

 

Eu sinceramente não sei porque oficialmente a Nvidia havia comparado essa VGA com a 660.

 

Pra diferença parecer maior. ^_^

 

Eu estranho é ainda ter a 660Ti no mercado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...