Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4460 e H97 ou continuo com meu FX 6300?


Sr.phoenix

Posts recomendados

Seguinte, pessoal..

 Tenho uma GTX 770 ACX Super Clocked da EVGA e infelizmente não sei para onde devo ir. Se eu continuar na AMD devo trocar a minha placa mãe para uma UD3P pois a minha atual é uma básica que não tem nem APM e o clock em full load do processador fica oscilando de 3.0 para 3.5 mesmo desabilitando (por favor, não fiquem nesse assunto pois já tentei de tudo em outros foruns.. é sério) e dai compraria um HD 1TB e um bom cooler caso me recomendem até uns 290 reais.

 

Se eu fosse pra intel pegaria uma H97 com suporte a 5 geração broadwell e um I5 4460 ou 4440 (vamos ver os preços na hora).

 

 Resto da configuração

 Cooler Master Advanced 690 II

 SEASONIC 620W

 GTX 770 ACX Super Clocked 2GB

 8GB DDR3 Corsair Value 1333

 FX 6300BE 3.5

 GA 78 LMT S2

 HD 250GB SATA II (pretendo trocar)

 

 Fiz até um desempenho no Fire Strike para vocês verem se está tudo OK. Porém, no Dying Light vi que os I5 tem maior perfomance. Bom, vejam ai e obrigado!

10974699_1606819629550358_10253995536690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trocaria pra Intel não.. Broadwell terá vida muito curta, já que o Skylake (6ª Geração), já está ali na esquina..

 

Seu PC tem dois problemas: MOBO (muito simples) e RAM (muito lenta pro FX).. Um pacote bom aí, seria assim:

 

MOBOhttp://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-amd-970-am3-ga-970a-ud3p-gigabyte-77117

 

2 x 4GB 1866 MHzhttp://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

 

CPU Coolerhttp://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

HD 1TBhttp://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde foi isso de 1600? Vi uma comparação e foi coisa de loading, nada de FPS. Se for pra isso já tenho SSD 480GB

Não é questão de loading.. Influi na quantidade e na velocidade que os dados trafegam entre CPU, RAM e placa de vídeo.. Não influi na quantidade de FPS, mas na qualidade e nitidez de cada frame..

 

 

O problema é que um Core i5 tá na casa dos 700 reais.. Mais MOBO, já vai beirar os 1000.. Quanto você pretende gastar nisso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema da 78lmt s2?Seu sistema está reiniciando por causa dela?Jogo battlefield 3 e 4 há mais de um ano e até agora não tive problemas com ela.Outra pergunta , esse dinheiro pra upgrade ele foi "espremido" ou tá sobrando ? Por que se estiver sobrando aí é outra historia , um cash$$ ganho de presente de aniversario , um 13º adiantado ou um acerto na quina da loteca até é recomendado fazer upgrades em tempos que sopram ao nosso favor mas se for para melhorar o desempenho em dias normais acho desperdicio deixar hardware inutilizado/encostado ainda mais um bom como o fx 6300 , tudo bem que o i5 ganha do fx 6300 mas a diferença é pouca e quanto à placa 970a ud3p tambem considero um contra senso pois quem compra o fx 6300 é porque está no limite dos 95w e pretende colocar em placas mães mais em conta( a mesma coisa acontece com placas mãe com chipset h61 combinado com um i5 3330 ) , se fosse para alcançar um patamar mais elevado em sofisticação de hardware o processador fx 8320 seria mais indicado para a ga 970a ud3p pois o fx 8320 sim se aproxima melhor de um desempenho de um core i5 que um fx 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tem jogos como Battlefield 4 que o jogo tá a 100FPS, depois o FPS cai dando uma travadinha de meio segundo e volta. E isso enche o saco! Já troquei tudo, fonte, memoria, placa mãe, processador, placa de vídeo a única coisa que não troquei foi o HD mas falaram que ele está normal, porém o meu SO demora muito a iniciar. Papo de 3 a 4 minutos.

ta ai a foto do meu pc 
PS: Já formatei.

http://postimg.org/image/o1092fwr1/full/

 

Picture_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se você já trocou tudo no pc e não falta mais nada então aí sim vale a pena um core i5 pois você não terá de sacrificar orçamento de outro hardware do pc pegando equipamento inferior como por exemplo fonte de alimentação de má qualidade entretanto como você mesmo disse faltou trocar o hd e se e apenas se fosse eu no seu lugar primeiro compraria um ssd de qualidade (esqueça kingston v300) um samsung 840 evo 120 gb por R$ 300 mais ou menos parcelaria em três meses de R$ 100 aguentaria esses três meses com o fx 6300 e a 78lmt s2 e só depois trocaria em definitivo o microprocessador.Uma pergunta: você disse que joga battlefield 4 a 100fps , isso você consegue jogando no multiplayer no low? estranho porque se for no low mesmo com placa mãe "ruim" 78lmt s2 e processador "ruim" fx 6300 as travadas que voce disse nunca ficariam abaixo de 30 fps e portanto seriam imperceptíveis ao olho humano , pode ser que não seja problema de processamento mas sim conexão com a internet que causa atrasos(lags) estes sim perceptiveis ao olho humano por serem muito demorados principalmente devido a qualidade da banda larga no brasil.A conexão de internet sua tem mais de um mega de upload?Ela vem de São Paulo capital?Os servers (mapas) são dos EUA ou do BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 80 megas de internet net virtua com 10 megas de upload, jogo com tudo no Ultra. Ter uma 770 e jogar no LOW e sem ser em full hd pelo amor. 100 é no ultra!

Então é isso ! Sua placa de vídeo (gtx 770) não foi projetada para isso, ela não foi projetada para jogar no ultra em full hd com todos os filtros ativados , para isso existem melhores do que ela e mais do que isso mesmo a placa mais top de linha da sua familia (gtx 780 ti) que usa o chip gk110 que é o mais "inteiro" ou menos "capado" de todos sozinho não consegue renderizar tudo adequadamente por isso faz-se necessario duas placas em sli ou em crossfire e mesmo assim duas top 780 ti e não duas gtx 770 ou 780.Se você ignorar isso ela pode até rodar no ultra mas com altos frame drops e se engana quem pensa que pra rodar no ultra é só ter 3gb ou 4gb de video ram , isso é até necessário para ligar todos os filtros e colocar no ultra mas só memória não adianta é preciso antes disso e em primeiro lugar de processamento grafico robusto ( muitos ROPS , TMUS e claro unified shaders) e não um projeto "capado" de processador gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso ! Sua placa de vídeo (gtx 770) não foi projetada para isso, ela não foi projetada para jogar no ultra em full hd com todos os filtros ativados , para isso existem melhores do que ela e mais do que isso mesmo a placa mais top de linha da sua familia (gtx 780 ti) que usa o chip gk110 que é o mais "inteiro" ou menos "capado" de todos sozinho não consegue renderizar tudo adequadamente por isso faz-se necessario duas placas em sli ou em crossfire e mesmo assim duas top 780 ti e não duas gtx 770 ou 780.Se você ignorar isso ela pode até rodar no ultra mas com altos frame drops e se engana quem pensa que pra rodar no ultra é só ter 3gb ou 4gb de video ram , isso é até necessário para ligar todos os filtros e colocar no ultra mas só memória não adianta é preciso antes disso e em primeiro lugar de processamento grafico robusto ( muitos ROPS , TMUS e claro unified shaders) e não um projeto "capado" de processador gráfico.

Nunca li tanta bobagem, num único post...

 

 

@Sr.phoenix

 

Que tipo de teste você fez no seu PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso... E todos que mudaram pra intel falaram que foi culpa dos processadores FX devido IPC baixo. Ah, vou comprar um Xbox One mesmo. Com esse dinheiro que iria investir só iria pegar processador e placa mãe e com isso pego um Xbox One com 2 jogos na garantia. Obrigado por me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca li tanta bobagem, num único post...

 

 

@Sr.phoenix

 

Que tipo de teste você fez no seu PC? 

Ah tá bom , você está certo então ... quer dizer que criaram(projetaram) a gtx 770 antes da gtx 780?ou que a gtx 780 é totalmente desnecessário para o battlefield 4? o sli da nvidia ou crossfire da amd é algo totalmente supérfluo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer que criaram (projetaram) a gtx 770 antes da gtx 780?

Não sei.. Alias, qual a importância disso??

 

ou que a gtx 780 é totalmente desnecessário para o battlefield 4?

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105002-i5-4460-e-h97-ou-continuo-com-meu-fx-6300/?p=6068518

 

o sli da nvidia ou crossfire da amd é algo totalmente supérfluo?

Pra 90% dos jogos, sim.. E pra 95% das pessoas que jogam em PC e que não tem condições financeiras pra montar um PC com Multi-GPU..

 

 

Ah tá bom , você está certo então...

Thank You!

 

 

 

A GTX 770 é uma VGA excelente.. Ocupa o abismo que a NVIDIA deixou entre as GTX 960 e 970.. Ela é plenamente capaz de rodar BF4, em 60 FPS de média, no Ultra, em Full HD..

 

http://www.anandtech.com/show/8460/amd-radeon-r9-285-review/10

 

http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/03/27980/sapphire-r9-285-dual-x-oc

 

 

Há um problema no PC do @Sr.phoenix.. Seria bom descobrir qual, antes de gastar uma grana no PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei.. Alias, qual a importância disso??

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105002-i5-4460-e-h97-ou-continuo-com-meu-fx-6300/?p=6068518

 

Pra 90% dos jogos, sim.. E pra 95% das pessoas que jogam em PC e que não tem condições financeiras pra montar um PC com Multi-GPU..

 

 

Thank You!

 

 

 

A GTX 770 é uma VGA excelente.. Ocupa o abismo que a NVIDIA deixou entre as GTX 960 e 970.. Ela é plenamente capaz de rodar BF4, em 60 FPS de média, no Ultra, em Full HD..

 

http://www.anandtech.com/show/8460/amd-radeon-r9-285-review/10

 

http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/03/27980/sapphire-r9-285-dual-x-oc

 

 

Há um problema no PC do @Sr.phoenix.. Seria bom descobrir qual, antes de gastar uma grana no PC..

Então o ponto é o seguinte:ou toda indústria de games(que é maior que a indústria de filmes de hollywood) está errada (nvidia e amd projetando novas placas que já estão muito acima dos requisitos máximos exigidos para os jogos atuais (Crisis , Metro 2033 , battlefield) , empresas como DICE subdimensionando as potencialidades de hardwares disponíveis e todas vão falir ou ter graves prejuízos em suas contas correntes pois não vão conseguir vender seus produtos( gtx 780 , placas mãe com sli ou crossfire , jogos que fascinem mais que os anteriores(battlefield 4 em relação ao 3) colocando efeitos especiais que exigem mais da máquina ou então você está redondamente errado e a indústria de games vai continuar firme e forte (eles tem que vender os produtos que tiveram custo de produção e pesquisa elevados para seguir adiante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o ponto é o seguinte:ou toda indústria de games(que é maior que a indústria de filmes de hollywood) está errada (nvidia e amd projetando novas placas que já estão muito acima dos requisitos máximos exigidos para os jogos atuais (Crisis , Metro 2033 , battlefield) , empresas como DICE subdimensionando as potencialidades de hardwares disponíveis e todas vão falir ou ter graves prejuízos em suas contas correntes pois não vão conseguir vender seus produtos( gtx 780 , placas mãe com sli ou crossfire , jogos que fascinem mais que os anteriores(battlefield 4 em relação ao 3) colocando efeitos especiais que exigem mais da máquina ou então você está redondamente errado e a indústria de games vai continuar firme e forte (eles tem que vender os produtos que tiveram custo de produção e pesquisa elevados para seguir adiante).

Eles tinha razão.....

 

 

@Sr.phoenix

 

Então, como você testou seu PC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não disse que testei com o 3DMark e BF4? Pela segunda vez, acontece pequenos travamentos rápidos no BF4.

Você tem três alternativas:

 

1 - A gente pode tentar te ajudar a descobrir qual o problema no seu PC atual.. Creio que seja a placa-mãe, mas testar isso, depende da sua paciência..

 

2 - Partir pra Intel de uma vez..

 

3 - Comprar um XBOX ONE, como você disse num dos seus posts anteriores...

 

 

Seu PC, com alguma ajeitada, dá uma surra em qualquer console atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...