Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na comunicação de rede local quando internet cai


Posts recomendados

Boa tarde, estou com o seguinte problema:
Tenho uma farmácia com 4 computadores, 1 servidor/caixa, 1 caixa e outros 2 terminais de venda, configurei uma rede local de compartilhamento de ip fixo para configuração do programa que uso para controle de vendas, e ambos estes estão conectado no mesmo switch,eles funcionam normal, entretanto toda vez que o serviço de internet cai (que é comum na minha cidade cair principalmente fim de ano e inicio) 2 destes quatro computadores param de se comunicar, que é um caixa e um terminal, eles não abrem o sistema por não enxerga-los.

 

Segue configurações de ip colocadas nas 4 maquinas, OBS: só muda o número do ip nas 4  maquinas sendo final 11,12,13,14

 

endereço de ip: 192.168.1.11
mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway oadrão: 192.168.1.1

 

Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8
Servidor DNS alternativo: 4.4.4.4
 

O mais estranho é que esse problema só apresenta em dois, se fosse nos 3 não se comunicarem com o servidor ai poderia achar ser um problema nas configurações inseridas.

 

Por favor me ajudem, aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...