Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3330 + mobo ou FX 6300 + mobo


sirbrunox

Posts recomendados

O kit placa-mãe para Intel + processador i5 3330 compensa mais do um kit placa-mãe p/ AMD + FX 6300, levando em conta desempenho com uma r7 265, desempenho para futuros upgrades e custo benefício principalmente?

 


O @Math.Pi me recomendou pegar uma FX 6300 + AsRock 970 Extreme3, um bom kit. Queria saber se vale permanecer nele ou trocar por um kit i5 3330 + mobo (desconheço uma boa placa-mãe com um custo acessível). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit placa-mãe para Intel + processador i5 3330 compensa mais do um kit placa-mãe p/ AMD + FX 6300, levando em conta desempenho com uma r7 265, desempenho para futuros upgrades e custo benefício principalmente?

 

O @Math.Pi me recomendou pegar uma FX 6300 + AsRock 970 Extreme3, um bom kit. Queria saber se vale permanecer nele ou trocar por um kit i5 3330 + mobo (desconheço uma boa placa-mãe com um custo acessível). 

 

Depende do seu futuro upgrade... o fx 6300 aguenta até placa mid-end, atualmente a gtx 960 ou a r9 285... E não serve nem pra sli ou crossfire comparado ao i5 3330, porém ele é mais barato que o i5 e vai segurar essa 265 di boa....

 

O i5 seria mais para placa high-end gtx 970-980 ou r9 290x, e sli e crossfire ele é ótimo, aguenta di boa... Mas ele é mais caro... Vai depender do seu orçamento ai...

espero ter ajudo valeu...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o conjunto da Intel pode até ser melhor, mas não é melhor para o meu caso né. A FX me atenderia bem e não perderia em desempenho por tê-la, correto? Se for isso, não tenho mais dúvidas, vou de FX mesmo.

Há controvérsias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

 

Se você realmente considera upgrade, vai de intel.

Se você atualizar a placa de video, o i5 dá conta, o que não dá pra dizer o mesmo do FX. Se você quiser atualizar o processador, pode colocar i7 na mesma placa mãe, enquanto no FX você talvez tenha que trocar placa mãe junto devido a TDP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há controvérias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

 

Se você realmente considera upgrade, vai de intel.

Se você atualizar a placa de video, o i5 dá conta, o que não dá pra dizer o mesmo do FX. Se você quiser atualizar o processador, pode colocar i7 na mesma placa mãe, enquanto no FX você talvez tenha que trocar placa mãe junto devido a TDP.

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, o conjunto da Intel pode até ser melhor, mas não é melhor para o meu caso né. A FX me atenderia bem e não perderia em desempenho por tê-la, correto? Se for isso, não tenho mais dúvidas, vou de FX mesmo.

Pode ir tranquilo.

 

 

Há controvérsias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

 

Se você realmente considera upgrade, vai de intel.

Se você atualizar a placa de video, o i5 dá conta, o que não dá pra dizer o mesmo do FX. Se você quiser atualizar o processador, pode colocar i7 na mesma placa mãe, enquanto no FX você talvez tenha que trocar placa mãe junto devido a TDP.

Quedas que resultam de uma config ruim com placas-mãe adaptadas como aquela N68.

 

Uma coisa é dizer que i5 tem leve vantagem sobre o FX-6300 em quase tudo, outra é dizer que é diferença significativa. Isso não é verdade em uma configuração páreo a páreo.

 

Já entramos no nível de fanboy.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...