Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Relacionar tabelas


Posts recomendados

Fala pessoal, 

 

Estou montando um banco de dados no access e surgiu uma dúvida.

Eu tenho 3 tabelas onde o numero do contrato é mesmo pra todas e é minha chave primária.

Com faço para relacionar essas 3 tabelas através desse campo? Existe a possibilidade dele puxar todos os contratos e eu somente preencher os demais dados nas outras tabelas.

Em anexo tem um exemplo do meu banco de dados...

 

Se alguém puder me ajudar!?

 

 

Database1.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe outras maneiras de se fazer isso, mas segue sugestão em vba: 

Sub Copiar_ContratoTabelas()    Dim d As Database    Dim rs_tb1 As Recordset    Dim rs_tb2 As Recordset    Dim rs_tb3 As Recordset    Dim Cnt1 As Field, Cnt2 As Field, cnt3 As Field    Dim ct As String: ct = 0    Set d = CurrentDb()    Set rs_tb1 = d.OpenRecordset("tabela1")    Set rs_tb2 = d.OpenRecordset("tabela2")    Set rs_tb3 = d.OpenRecordset("tabela3")    Set Cnt1 = rs_tb1.Fields("Contrato")    Set Cnt2 = rs_tb2.Fields("Contrato")    Set cnt3 = rs_tb3.Fields("Contrato")        rs_tb1.MoveFirst    While Not rs_tb1.EOF        rs_tb2.AddNew        rs_tb3.AddNew        Cnt2 = Cnt1        cnt3 = Cnt1        On Error GoTo Sai        rs_tb2.Update        rs_tb3.Update        ct = ct + 1        rs_tb1.MoveNext    Wend    rs_tb1.Close    rs_tb2.Close    rs_tb3.CloseSai:    If ct < 1 Then        MsgBox "Nenhum registro foi copiado." & Chr(10) & "O campo [ Contrato ] nao aceita registros duplicados !", 64, "Aviso"        Exit Sub    End If    If ct > 0 Then MsgBox ct & " Dados copiados c/ sucesso", 0, "Sucesso"End Sub   

funcao p/ chamar a macro: 

Function ImportarContrato()Call Copiar_ContratoTabelasEnd Function

abx.

Database-Exem.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...