Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com algumas dúvidas com relação ao desempenho do meu PC Desktop, enquanto executo minhas renderizações no Sony Vegas Pro.

Acontece que enquanto estou renderizando um vídeo, meu PC fica lento, os vídeos no youtube ficam travando e assim por diante... Claro que, isso deve ser um tanto normal mas a curiosidade é:

Verificando o desempenho do meu processador I7 + 8 GB/RAM e uma placa de vídeo GF 9400, o gráfico mostra apenas 30% a 35% do processador sendo utilizado e 50% da Memória RAM.

 

Eis a pergunta: por que o PC fica lento se ainda tenho Processador e Memória RAM sobrando?  :(

 

Obs.: Não estou utilizando um cabo HDMI, que seria recomendável.

Pode ser a taxa de transferência do cabo que não dá conta do recado?  :huh:

 

Qual seria o motivo desse impasse?  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se você está usando o Vegas pro, deve estar ativado a GPU de vídeo para a renderização. Dessa forma, quem está com o trabalho de renderizar é sua placa de vídeo e não o processador.

Você pode desativar o uso da GPU de vídeo nas preferencias. Eu prefiro assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Obrigado pela resposta! Tinha feito outro tutorial a respeito do mesmo assunto onde o pessoal fez diversos comentários interessantes sobre o Desempenho do Processador,

mas no entanto ninguém tinha falado especificamente sobre Sony Vegas, desempenho, renderização... Enfim, o tempo passou e cheguei justamente na configuração que me disse agora.

O desempenho do meu PC ficava entre 30% - 35% durante as renderizações - o que eu achava muito estranho - uma vez que as renderizações também eram demoradas.

Quando desabilitei o funcionamento da minha placa de vídeo - que não é das mais exemplares - aconteceu justamente o que eu precisava que acontecesse.

O desempenho do computador foi ao máximo e as renderizações ficaram bem mais rápidas.  :)

Num tem nem como comparar o antes e o depois! Muito bom! Obrigado pela cooperação.

 

Aliás, tenho outra dúvida. Abro o Sony Vegas normalmente e trabalho durante 15, 20 minutos. Repentinamente um erro dizendo: "Seu Sony Vegas parou de Funcionar!" aparece.

(Esse erro é muito chato por que a qualquer momento, o programa pode parar de funcionar e me fazer perder alguma parte de trabalho não salvo nos últimos minutos.

Sem falar que de 15 em 15 minutos tenho que ficar abrindo o programa novamente!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando a versão 13, sugiro retornar a antiga versão Vegas pro 12. É bem mais estável e os recursos são os mesmos.

Esse erro sempre ocorria comigo durante o período em que tentei utilizar essa nova versão. Acabei retornando ao Vegas pro 12 e tudo voltou ao normal.

Se você possui o J River MediaCenter instalado na mesma máquina, isso também pode ocorrer. Há alguns conflitos entre o Vegas e esse software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Já ouvi falar que existem mesmo alguns conflitos entre o Pro 13 e alguns programas, QuickTime eu soube que é um deles, então desinstalei esse programa mas ainda não abri o Vegas para ver se resolveu alguma coisa ou não.

Obrigado pela dica. Vou considerar em retornar ao Sony Vegas Pro 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...