Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 250 + GA-H61M-S1 não dão vídeo juntas. O que fazer?


kringel
Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Peço ajuda dos mestres, porque já levei em 2 lojas de informática e não sabem o problema...

Bom comprei uma placa de vídeo GIGABYTE R7250 ddr5 e comprei uma placa mãe nova também Gigabyte do modelo GA-H61M-S1-PH, já comprei essa placa porque a placa anterior que eu tinha já não havia funcionado a placa de vídeo, segue não funcionando. Quando conecto ela no slot, não vem imagem ao monitor quando ligo o pc.

 

FONTE 500W

Processador core i3 1155

hd de 3tb

8GB memória ddr3

 

 

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kringel, Já testou a placa de video em outra maquina? ela funcionou?

Qual é o modelo dessa fonte "500w"?

A BIOS da placa mãe está atualizada para ultima versão?

 

Já tive um problema parecido com a Z77A-GD65, ela funcionava normal com outras placas de video, menos com a R9 270X 4GB, ai foi só atualizar a BIOS para a ultima versão disponível e acabou o problema.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei Jonny, aliás testei em uma cpu antiga, 775, pci 1.6 e fonte de 200w e funcionou.. Não sei se a bios está atualizada, não me arrisco a atualizar, pode ser isso?

então, come eu disse, o chipset da sua placa tem apresentado incompatibilidade com as VGA's atuais.

Se você acompanhar os topicos de placa de video aqui no forum vera que muitos tem esse mesmo problema

Talvez atualizar a BIOS resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já testei Jonny, aliás testei em uma cpu antiga, 775, pci 1.6 e fonte de 200w e funcionou.. Não sei se a bios está atualizada, não me arrisco a atualizar, pode ser isso?

Pode ser sim, e certamente deve ser... Não custa nada tentar.

 

Qual é o modelo exato e a revisão da placa mãe que você está usando?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Modelo H61M-S1 REV. 2.0 VERSÃO F7 DE 30/07/2012

Atualize a BIOS dela, se você olhar no site da Gigabyte, existe duas atualizações (a F8 e F10b) para corrigir incompatibilidades com placas de video para a sua placa mãe.

Baixe a F10b e atualize usando o programa @Bios da Gigabyte.

 

Link para as BIOS da sua placa mãe, baixe a F10b: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#bios

Link para o programa @Bioshttp://download.gigabyte.us/FileList/Utility/mb_utility_atbios.exe

 

Obs: Não me responsabilizo por quaisquer danos relacionados a atualização da BIOS.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny, não tenho palavras para te agradecer, deu certo meu amigo, incrível, esses técnicos não procuram, não pesquisam e você me ajudou, que Deus te abençoe cara, muito obrigado, tá funcionando redondinho.

 

OBRIGADO.

Fico feliz que tenha conseguido! Agora é só desfrutar da plaquinha nos games, ou no que você for usa-lá.

 

Tem alguns "técnicos" que na verdade só sabem trocar peça, parecem até robôs. Alguns caras (a maioria) aqui na minha cidade tem a coragem de condenar peças sem ao menos testá-las direito, ai acaba a pessoa gastando dinheiro a toa e eles lucrando.

 

Obs¹: Como era um problema relacionado principalmente com a placa mãe, movi o tópico para: "Fórum do Clube do Hardware  → Hardware  → Placas-mãe e Chipsets  → Placas-Mãe e Chipsets".

Obs²: Editei o título do tópico para ficar mais coerente com o conteúdo do tópico.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, obteve mais sucesso do que eu

Acredite que eu tenho exatamente a mesmo placa-mãe que você e não teve jeito de fazer a R7 260x funcionar

Ae peguei uma GTX 760 e funcionou e com ela estou

Dizem que conseguir fazer uma placa de video funcionar com esse chipsete meio que loteria.

Ainda bem q você ganhou nessa

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...