Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede onboard some


Ir à solução Resolvido por Doug Neo,

Posts recomendados

Bom já fiz muito uso do fórum mais nunca havia criado uma conta então antes de tudo aos que ajudam a galera fica meu singelo Obrigado mais então, estou com um probleminha em uma máquina que é recorrente, a placa de rede some ficando assim sem hardware de rede, já pesquisei na net em vários lugares e até achei uma solução que realmente funcionou momentaneamente, que foi resetar o CMOS ou simplesmente tirar a bateria porém quando retorna ele da probleminha com drivers no gerenciador de dispositivo quando tento corrigir os drivers ao final ele pede pra reiniciar só que aí a placa some novamente e para reaparecer tenho que fazer o mesmo procedimento, basicamente tenho isso abaixo:

bc1b7254ee9bc9c4e5d4e2798b139339.jpg

Desde já aguardo ajuda, e fico grato com quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de rede some ficando assim sem hardware de rede, já pesquisei na net em vários lugares e até achei uma solução que realmente funcionou momentaneamente, que foi resetar o CMOS ou simplesmente tirar a bateria porém quando retorna ele da probleminha com drivers no gerenciador de dispositivo quando tento corrigir os drivers ao final ele pede pra reiniciar só que aí a placa some novamente e para reaparecer tenho que fazer o mesmo procedimento

 

Olá. 

 

-Veja se no SETUP/BIOS em Integrated Peripherals, como está setado a opção ONBOARD LAN CONTROLLER. Se estiver ativado, procure por Load Defaults Setting, salve e reinicie o sistema.

 

-Você já tentou instalar drivers mais atuais ou mais antigos? Recomendo que baixe, inicie em modo de segurança com rede e instale os drivers.

 

http://www.asrock.com/mb/Intel/G41M-VS3/index.br.asp?cat=Download&os=Win7(procure por LAN, baixe e instale)

 

https://www.atheros.cz/atheros-network-download.php?chipset=49&system=5(pode tentar por aqui também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz as o instruções que você me passou EdgarPereira, e até conseguir instalar o driver, porém continuava a sumir eu resetava a bios e ele voltava ate que a placa não foi mais reconhecida em nenhuma ocasião... Receio que ela tenha partido dessa pra melhor, ai seguir o conselho do ricardo_br comprei uma nova offboard agora está as mil maravilhas, desde já fico grato pela ajuda dos dois!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...