Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SY-K7VTA Pro, como fazer um up grade?


Visitante

Posts recomendados

Possuo a seguinte configuração:

AMD Athlon 1.33 GHz

Memória RAM: 1 Módulo PC100 128Mb e 1 Módulo PC133 128Mb RAM

Mother Board: SY-K7VTA Pro

Video: geforce 2 MX 100/200

HD: Seagate ST320413A   5400rpm  ATA100

CD-ROM 44x

Estou querendo fazer um upgrade no sistema mas não sei direito qual seria a melhor opção, alguem sabe me dizer até que processador essa placa aguenta? Pretendo tambem trocar meus módulos de memoria pois acredito que o PC100 esta limitando o PC133, existe algum outro tipo de módulo mais rápido compativel com a minha Mother Board? E finalmente não sei se vale a pena trocar processador e memoria sendo que outra coisa, como o HD esteja limitando o mei sistema. Estou pensando e gastar uns 1.000 reais no upgrade, o que trocar levando em conta que o meu revendedor aceita meus modulos de memoria e meu processador como parte do pagamento?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa placa-mãe suporta até athlons (não tenho certeza) mas parece ser até 2100+ (talvez o 2200+)

na configuração atual ai, a memoria que é pc100 não faz diferença com a pc133 por causa do processador (fsb 200mhz)

se for pegar athlons xp (fsb266mhz) você tera que trocar pelo menos a pc100, o melhor fazer e vender as duas e comprar um modulo de 256mb fica legal!

mas o melhor upgrade agora seria trocar de placa que suporte memorias ddr, a ecs k7vta5 é uma boa e barata, comprava 256mb pc2700 ou 333, um athlon xp 2000+ e um cooler volcano 7+

pelo preço que você colocou, com a venda das outras coisas como placa de video, memoria e o processador talvez de  pra trocar também de placa de video, uma ge4 mx440 (cuidado pra não pegar pine ou as que tem SE, são mais baratas porém piores também)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

        eu tenho uma placa-mãe dessa (proc athlon l.2) e atualizei o bios de  2aa3 para 2aa7 e coloquei um proc athlon l.7 Ghz, com o Win xp pro. 512 mb de ram pc 133. agora tá voando baixo e com speed então é covardia baixar mp3. Com essa atualização do Bios você pode colocar  proc até 2100 Ghz.

         Acho que seu pente pc100 está atrapalhando o desempenho de sua maquina. Se deixar só com um pente de 133 , fica até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe: essa placa-mãe suporta na verdade até XP2000+ Palomino (ou seja, desista se está pensando em adquirir um Tbred e fazer overclock). Mas, como os amigos falaram, acredito que com a atualização da BIOS ela funcione com no máximo XP2100+. Não sei, no entanto até que ponto é seguro ou vantajoso uma configuração "no limite".

Eu tenho essa placa-mãe e sinceramente não estou muito satisfeita com o desempenho dela. Sobretudo com as poucas chances de upgrade e overclock que ela oferece. Fora os problemas a respeito que tenho lido aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...