Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contar sem considerar repetidos


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Olá amigos!

 

Gostaria de uma fórmula que fizesse o seguinte:

 

Tenho uma planilha resumida assim:

 

COL LOJA      COL PESQ

 

1                             A

1                             A

2                           B

3                              A

4                           C

4                            C

4                            C

5                             D

6                              E

6                             E

 

Ok... eu gostaria de:

1 - contar quantas vezes as letras A,B,C,D e E se repetem. Pra isso eu poderia usar CONT.SE (eu seu que as letras são de A até E sempre). 

2 - Eu gostaria de saber o número de lojas (e não a soma) de A... por exemplo A tem 2 LOJA (a 1, que se repete duas vezes, e a 3, totalizando 3 LOJAS). Mas isso seria numa planilha longa se eu iria alimentar continuamente. O problema é que na coluna LOJA tem algum números repetidos que preciso manter. Enfim, eu queria saber a quantidade de valores exclusivos de A até E.

 

Eu tentei uma Tabela dinâmica, ela tem Soma e Contar Valores, mas não tem Contar Valores Exclusivos.

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao amigo, nao era assim. Assim ele soma os valores, mas eu quero que ele relacione as colunas e os valores exclusivos, tipo, a letra A aparece 3 vezes, mas veja que as duas primeiras linhas sao identicas, então a letra A so aparece em 2 vezes exclusivamente. Nao sei se deu pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia Alison

 

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

 

Apliquei uma fórmula que na coluna D retorna apenas uma letra e na coluna D uma fórmula matricial que conta sem repetidos.

 

01_05_15_Contar sem repetidos_Patropi.xlsx

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

 

Dê retorno.

 

[]s

 

OBS.:  Eu alterei o título da tua pergunta para facilitar a pesquisa no fórum.( O título deve ser um resumo da dúvida e não a sugestão da fórmula a usar)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alison

 

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

 

Apliquei uma fórmula que na coluna D retorna apenas uma letra e na coluna D uma fórmula matricial que conta sem repetidos.

 

attachicon.gif01_05_15_Contar sem repetidos_Patropi.xlsx

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

 

Dê retorno.

 

[]s

 

OBS.:  Eu alterei o título da tua pergunta para facilitar a pesquisa no fórum.( O título deve ser um resumo da dúvida e não a sugestão da fórmula a usar)

 

Patropi, obrigado pela ajuda, era isso que eu queria sim, vou só adaptar umas coisas e pronto!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...