Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em dúvida entre duas configurações (games e Photoshop/Illust)

Posts recomendados

Galera, finalmente chegou o grande dia e eu vou comprar um PC decente. Sou mais ou menos leigo em relação a configuração de PC (pelo menos sempre fico indeciso quanto a o que/onde comprar), então gostaria de pedir a opinião de colegas mais versados que eu nesse assunto.

Tenho essas duas configurações:

https://rocketz.com.br/store/estimates/14287

http://www.terabyteshop.com.br/…/computador-t-gamer-amd-fx-…

Além de games, vou precisar de um computador que rode bem programas gráficos como Illustrator e Photoshop. O que me dizem dessas configurações? Dá pra mudar alguma coisa? Preciso ficar de olho em coolers e afins? Não quero gastar mais de R$3000, se possível não passando muito dos R$2500.

Desde já obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@DuoDynamo

Com base no seu orçamento, dá pra pegar computadores melhores.

Desses aí, o FX é melhor por causa da placa de vídeo.

Além disso, esse preço da Rocketz está bem alto.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-draconem-lv6-fx-6300-r9-280-8gb-500gb-500w-pcyes-rhino-red-box

Montado por esse link: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

Ficaria assim:

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria G.SKILL Sniper 8GB (2x4) 1600MHz, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video Galax GeForce GTX 960 EXOC 2GB GDDR5 128Bit, 96NPH8DVD9XX - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete RAIDMAX Super Viper Preto/Laranja, 321WB - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte Aerocool 500W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, EN53815 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

• à vista R$2.973,12 no boleto com 12% de desconto
  • + FRETE

OU:

itens citados acima, trocando processador e placa-mãe por

• FX-8320E

• GA-970A-DS3P

(pode tirar o cooler box da primeira config. Ele é instalado por padrão mesmo que você não adicione).

Ficaria: 

• à vista R$2.857,23 no boleto com 12% de desconto
  • + FRETE

A vantagem da configuração montada para AMD é pegar uma placa-mãe com suporte total a SSD (Sata 6Gbps), já que na montada do link que você postou e que eu postei lá em cima, tem uma placa-mãe que limita a velocidade de SSD.

• Curtir 1
Link para o post

Não recomendo NUNCA comprar na Rocketz, é uma das piores lojas para comprar PCs montados, por exemplo, as peças dão 2.000 e eles cobram 2.500 pelo PC, 500 reais para encaixar algumas peças e formatar? O.o Eles já têm o lucro das peças, e ainda querem lucrar absurdamente no PC.

• Curtir 1
Link para o post
  • Moderador

@GuilhermeGB A ChipArt ultimamente está bem cara também  (_(

Link para o post
  • Membro VIP

Tem alguma vantagem significativa eu substituir a memória na configuração acima por uma 1866MHz DDR3?

Se for o mesmo preço, pode até pegar 1866MHz.

Se for entre a Kinston HyperX Fury (CL10) 1866MHz e essa que indiquei, pegue a mais barata.

Link para o post

@GuilhermeGB A ChipArt ultimamente está bem cara também  (_(

ChipArt sempre foi, pelo menos desde a primeira vez que vi. Também tem outro bem conhecido: ***** (o nome foi censurado, talvez seja proibido aqui no fórum). Os dois melhores que conheço são Pichau e Terabyte.

Link para o post
  • Membro VIP

@DuoDynamo

Seria bom se pudesse aumentar orçamento até 3500$$

Mas i7 nesse caso vale a pena sim.

Teria que por 16GB de memória também.

Link para o post
  • Membro VIP

@DuoDynamo

Só se não pegar placa de vídeo e esperar até poder comprar uma boa de 1000 ou mais

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!