Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Caramba @yuricordeiro, que situação chata! Eu não tive esse problema de tela azul. Confesso que não utilizei nem 5 horas com a instalação que veio de fábrica.

 

Tomara que seu problema seja resolvido e que realmente essa tela azul seja apenas um conflito de atualizações do OS.

 

Interessante para quem gosta de jogar:

 

Estou rodando "Mortal Kombat X", "GTA V" e "Ultra Street FIghter IV" com os gráficos no máximo, sim eu disse no máximo! Apenas com filtros e sincronização vertical desligados.

 

Counter-Strike Global Offensive com picos de 170 fps (Gráficos baixos e filtros desligados, apenas "Shader" no máximo!)

 

Estou espantado com o desempenho dessa máquina. O 5470 não chegava nem perto disso!

 

Abs,

Fabio

 

Fabio queria entender por que o seu roda esse tanto de jogos com perfeição e o meu as vezes fica dando umas travadas no chrome... :confused:

 

Será que é o ssd? rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio queria entender por que o seu roda esse tanto de jogos com perfeição e o meu as vezes fica dando umas travadas no chrome... :confused:

 

Será que é o ssd? rsrsr

Verifique os usos do HD e processador durante esses travamentos, talvez seja a mesma coisa dos colegas a cima, o windows executando manutenções quando julga necessário.

E para deixa claro a todos, o meu notebook é um AVELL, ele tem um processador i7 4710 MQ 4 cores e 8 threads, SSD da pny, e mesmo assim no windows 8, quando o sistema insiste nas manutenções de rotina, o uso do processador vai a 45% e o SSD vai a 50% (taxa de transferencia de 120 MB/s foi o pico que vi o sistema consumindo) Porém no meu caso, durou apenas uns 5 min e logo parou, porém como o sistema de vocês é mais simples, como o core U, com 2 cores e 4 threads, além de muitos estarém com um HD, vão sentir sim travamentos e uma lentidão, eu aconselho apenas deixar rolar, que uns 15 min deve terminar, mas se não tiver saco, apenas siga os passos já ditos acima.

Então só para deixar claro, é o windows 8.1 o problema, e não o pc de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Solicitei a troca do meu vostro 5480 devido a ruídos anormais no sistema de refrigeração e fiquei de postar assim que chegasse o novo.

 

O novo já chegou e parece que agora está normal, ainda existe o barulho do cooler que liga aleatoriamente porém não é tão alto quanto no outro. Fiquei satisfeito com a troca.

 

O fato do cooler ligar aleatoriamente, e digo aleatório pois não há grande demanda de processador no momento nem temperatura alta, acredito ser causado por software, algum desses processos da dell ou do win 8.1. Quem aí fez a formatação "limpa" sem os programas da dell percebeu algo?

 

Outra dúvida é em relação ao estorno da licença do windows, quem aí fez sabe dizer sabe dizer se há um prazo para isso e qual o procedimento a seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Eu formatei e fiz uma instalacao limpa do Windows 7 Professional.

 

Mesmo assim, notei que o laptop usava 100% do HD aleatoriamente e o cooler ligava no máximo. O programa que estava fazendo isso era o Windows Defender (programa anti-malware horroroso que vem com o windows).

 

Solucao: desativei o windows defender e agora não acontece mais do cooler ligar sozinho do nada.

 

Não sei se outros anti-virus e anti-malware fazem a mesma coisa, ainda não instalei nenhum.

 

 

 

Quanto ao estorno do Windows.. Assim que recebi o aparelho, ANTES de liga-lo. Eu liguei no 0800 da Dell na (opcao 5). Falei com uma atendente que so perguntou o numero do pedido e o nome do comprador... em 2 min ela fez a solicitacao e falou que eu poderia formatar meu laptop e que num prazo de 48 horas algum funcionario da Dell iria entrar em contato confirmando o estorno.

 

Se voce ligou o laptop é bem provável que eles não aceitem o estorno, já que sua licença do windows já foi registrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziadinha, boa tarde!

 

Primeira info para quem olhar o fórum por agora, o garotão está em promoção R$ 2.699,00!

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-14-5480-laptop/pd#overrides=

 

Também adquiri um Vostro 5480 i7 com 8GB de RAM (muito por conta deste fórum) por R$ 2.993,66 com kit de teclado e mouse wireless KM 632 (R$ 110,00) + Complete Care de 1 ano (R$ 70,00) que é proteção contra danos acidentais (já que sou meio azarado).

Se eu não tivesse incluído os itens acima, teria saído por 2.799,00, pois depois de muito chorar com a vendedora e não conseguir nada de brinde, esperei ele entrar em promo já que ela deu a entender que isso poderia ocorrer uns dias após aquele contato.

 

Vi algumas séries nele inclusive com HDMI plugado na TV e não tenho o que falar sobre a imagem, achei perfeita!

Ainda não mexi muito, pois preferi cuidar da parte “técnica” antes instalando tudo que eu uso e inclusive fazendo algumas das coisas que vi neste mesmo fórum, mas hoje a noite começarei minha experiência em games com Skyrim (minha namorada jogou The Sims 4, que parece ser um jogo leve e talvez por isso tenha rodado maravilhosamente bem pelo pouco que acompanhei).
A única coisa que notei (enquanto ela jogava o The Sims 4 e usando normal também, sem forçar mais) é que o cooler das uns picos e faz um barulhão, e embora o faça frequentemente dura poucos segundos isso... é normal? Também acontece no de vocês?

 

Volto depois para deixar minhas impressões mais claras e agradeço a vocês por estarem compartilhando todas essas infos... no meu caso que não manjo tanto, tem ajudado muito!

 

Espero acabar de ler tudo deste fórum hoje para mencionar também minhas dúvidas e ajudar no que puder, mas ta *****! Rs

 

Aproveitando para tirar as primeiras dúvidas: O Intel Turbo Boost expande automaticamente o processador ou preciso fazer algo específico para que isso ocorra? O @yuricordeiroo deixou um link, mas dá erro quando tento abrir, talvez eu esteja fazendo algo de errado. “/

 

Eu uso o Avast e como estão dizendo acima que o Windows Defender causa lentidão, como faço para desativá-lo? Vocês aconselham que isso seja feito?

 

Minha maior dúvida, como deixo a bateria em modo equilibrado (alto desempenho quando estiver na tomada e economia quando não estiver) e tem algum problema usá-lo na tomada para ter alto desempenho quando for jogar por exemplo? Há risco de viciar a bateria integrada ou o note vem com definição de alimentação da máquina e não bateria após certa porcentagem de carregado?

 

Outra coisa, vi um pessoal reclamando da velocidade da sua internet, como vocês medem isso?

 

Mil desculpas pelo bíblia e milhares de dúvidas, mas como vi que muitos entendem bem, resolvi tentar a ajuda de vocês.

 

Obrigado mesmo. Abs.


Obs.: Alguém já testou The Witcher 3? To louco pra jogar esse game, mas não sei se vai rodar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz para começar pergunto a você e ao Yuri: O que é o intelturboboost? srsr

 

Em relação ao windows defender, que também causa lentidão aqui, tenho a mesma dúvida. Alguém pode responder?

 

Olha em relação a bateria, creio que essa seleção dos modos equilibrado/alto desempenho quando ele estiver na bateria ou na tomada tem que ser manual mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico , pelo que entendi o Intel Turbo Boost é um programinha da Dell mesmo que serve para atingir os MB máximo de cache que o processador pode atingir, mas não entendi se ele faz isso automaticamente de acordo com a necessidade da máquina ou se precisa ativar manualmente.

 

No caso Windows, vou esperar para ver se alguém pode nos ajudar, senão mais tarde procuro na net em casa e posto aqui... só queria saber se a galera indica, se eles fizeram e não atrapalhou nada (creio que não, mas...)

 

Isso da bateria, vi que o @Fabio Lethier meio que ensina isso lá no começo dessa mesma página depois de postar... vou dar uma mexida mais tarde para ver se decifro. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz e @dslfarmaceutico o Intel Turbo Boost é apenas para gerenciar o clock da CPU, e apenas colocando o necessário, assim se nas configurações de energia você setar como Alta perfomance, vai ver o clock sempre alto, ao colocar em equilibrado, abra o CPU Z e olhe o clock, ele varia bastante, de 700 MHz, até 2,8GHz( se for o i5, se for o i7 vai a 3GHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico Cara, sobre travar com o Chrome é absolutamente normal! Mas eu tenho quase certeza absoluta que esse navegador anda mais instável que o normal. Além de consumir uma memória RAM absurda ele vem deixando a desejar em diversos sites e funcionalidades, como por exemplo aqui no fórum! Ando usando o Firefox e me chateando menos, rs.

 

Sobre o SSD, da uma olhada neste artigo que tem informações legais. No geral, o SSD ajuda a carregar os loadings mais rapidamente mas principalmente no carregamento das texturas, o que acaba acarretando no desempenho geral do game.

 

 

@Guilherme R. Anzollin Que bom que a troca surtiu efeito!

 

Sobre a formatação limpa, estou esperando a mídia da Dell chegar pra formatar e poder relatar sobre o que senti de diferente.

 

Sobre o estorno, é como o jovem falou logo abaixo de você. Precisa ser antes de ligar a máquina e geralmente não tem erro. Se você já ligou e acessou o Windows, ele ativa automáticamente. Segundo a Dell, a chave do Windows vem atrelada à Placa Mãe, numa manobra da própria Microsoft para evitar a pirataria. Então, vê direitinho!

 

 

@lucaskaz Cara, legal que o tópico ajudou! Fico feliz!

 

Vamos por etapas:

 

1. A tecnologia Intel Turbo Boost é automática. Conforme necessário, ela vai gerenciando o quanto do processador é utilizado pra atender essa demanda. E no geral, ela funciona muito bem. Sobre o link que postei, se puder me mostrar em qual resposta foi, é melhor. Aí já consigo corrigir!

 

2. Sobre o Antivirus, é assim: No geral, é recomendado ter apenas UM instalado no notebook. A Dell tem uma parceria com a McAfee, logo, eles vem instalados. O problema aparece quando você opta por desinstalar este e instalar um gratuíto, da sua escolha. Isso porque mesmo o desinstalando pelo Painel de Controle, da maneira tradicional, ele não é removido por completo e continua causando conflito com outros antivirus que você instala posteriormente. Então, precisa seguir aquele roteirinho que passei, pra não ter problema com o McAfee. Em relaçãoa o Windows Defender, ele geralmente só vem pré-configurado no Windows 7. No 8.1 não tem esse problema (eu acho).

 

3. Sobre o modo que a bateria opera, o ideal é: Sempre que precisar do computador para algo mais pesado, como jogar ou renderizar algum projeto, use-o em alto desempenho e ligado na tomada. Observe que ligar na tomada é bastante importante, principalmente quando estiver jogando. Do contrário, ele perderá muito do seu desempenho, pois exigirá mais do que a bateria consegue entregar sozinha, desconectada. Para uso mais rotineiro, que não exige tanto, pode usar no modo equilibrado e fora da tomada. Ele tem uma autonomia excelente, deve durar pelo menos 6h. Quando estiver em algum local que não poderá carregar, já deixa no equilibrado e maneira na forma como vai usasr.

 

5. Sobre a internet, o problema era no modelo anterior (5470). Sua placa de rede era instável e dava um trabalhão. Nesse modelo, pelo visto, quase ninguém passa pelo mesmo problema, então pode ficar tranquilo. Agora, pra medir a internet por vários métodos, inclusive online. Se quiser algo mais completo (e complexo), da uma olhada neste artigo do Clube do Hardware mesmo!

 

6. Sobre o The Witcher, também queria MUITO saber! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima como eu abro esse CPU Z?

 

@yuricordeiro obrigado pela resposta. Vou numerar para deixar a conversa alinhada. Rs
 

1 - E se eu mexer nas configurações de desempenho e etc, conforme o @Flávio Santana Lima mencionou eu adéquo, ou isso não tem nada a ver com a parada da tomada que perguntei?

Vou procurar mais tarde e posto aqui que agora estou no trabalho. Tem muito conteúdo no forum e vai ser treta achar agora. Rs

 

2 - Eu já realizei aquele procedimento que você passou do McAfee assim que vi, brigadão. No caso do Windows Defender, vi que ele está instalado no note, mas nunca apareceu nenhum alerta ou nada do tipo... talvez esteja inativo. Vou tentar descobrir.

 

3 - Então a melhor opção é, em geral deixar no modo equilibrado e sempre que for jogar ou fazer algo que exija mais, deixo no modo de alto desempenho, correto (isso inclui filmes online, poe exemplo)? Se for, como eu faço essa mudança? Do jeito que @Fabio Lethier explicou ficou meio confuso pra mim :(

Obs.: A minha tem durado em média de 8 a 9 horas, pelo menos nas vezes que usei.

 

 

5 - Vou salvar o link pra ver com calma. Criei uma lista de links úteis com coisas que o pessoal compartilhou no fórum e ir desbravando aos poucos. Vocês são fera! 

 

6 - Na pior das hipóteses eu baixo e vejo pra gente, mas queria ter o ok de alguém que entende mais que eu antes para baixar na certeza e sem medos. Rs

 

Sobre seu problema com as atualizações, dois dias após o recebimento da máquina fiz todas as disponíveis e funcionou normalmente, mas notei esses dias que apareceram mais algumas e fiquei com receio de fazer.

 

Minha solução foi: No trabalho uso um Inspiron 15R com configuração bem próxima ao Vostro 5480 (i7 que não sei geração com 8GB de RAM, 2GB de vídeo e 1TB de HD). Como o técnico que cuida dos notes pede para que as atualizações do Windowa sejam sempre feitas automaticamente, mudei a config. das atualizações automáticas do meu Vostro para me informar quando aparecer coisas antes de baixar, assim, consigo fazer o teste por umas semanas na empresa e vejo se da alguma ***** já que temos assistência garantida. Rs

Fica a dica, caso alguém se encontre na mesma situação que eu.

 

@dslfarmaceutico e @yuricordeiroSobre a lentidão no Google Chrome, a pouco tempo descobri uma coisa que me ajudou muito e em geral costuma resolver a instabilidade do navegador:

 

Clique nos 3 riscos do lado superior direito e em seguida clique em CONFIGURAÇÕES.

A seguir, do lado esquerdo haverá uma uma guia chamada SOBRE. Clique nela e se houver alguma atualização a ser feita no Chrome, ele realizará automaticamente e os problemas com instabilidade irão parar (pelo menos comigo sempre está resolvendo quando faço isso).

 

Espero que ajude.

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turboboost seria um 'overclock' de fábrica, que aumenta o clock do cpu conforme necessário.

Por exemplo, o clock normal do processador i7 5500U é de 2.4GHz, so que com o turboboost ele chega até 3GHz. Pra ativar o turboboost não precisa fazer nada, o PC faz tudo sozinho.

 

 

Pelos meus testes com o CPU-Z (link abaixo), no processador i7 5500U (2.4GHz):

 

Modo Balançeado:

No modo balanceado, o clock do processador sem nada aberto (idle) fica em ~780mhz (pra economizar bateria). O clock aumenta sozinho conforme necessário e pode chegar até os 3GHz (ou seja, ele liga o "turboboost" e vai acima dos 2.4GHz se for necessário)

 

Modo Alta-Performance:

No modo Alta-Performance ele fica travado em 2999MHz (ou seja, turboboost ligado o tempo todo).

 

 

 

 

Também fiz um teste de stress só para medir a temperatura (usei o Prime95 http://www.mersenne.org/download/ )

 

Fiz o teste Small FTTs "Maximum Heat" (não levei muita fe nesse "maximum heat" até que...)

 

Assim que comecei o teste, o CPU foi de 43ºC pra 95ºC em 1 segundo (O cooler estava no minimo de RPM !). Tomei um susto da *****, achei que ia fritar a CPU!

 

Mas assim que o cooler entrou, a temperatura caiu pra 70ºC e ficou estavel até eu desligar o programa.

 

 

 

 

O Prime95 é um teste artificial pra levar o processador ao extremo, então 70ºC estável é excelente pra um laptop tão fino. Porém, NÃO reparei se o clock diminuiu durante o teste ou se manteve nos 3GHz. (Lembrando que o pc nao usa somente o cooler pra resfriar, ele também pode diminuir o clock do CPU pra não queimar).

 

 

Mas no mundo real, jogando Diablo 3 e CS:GO o CPU não chegou a 60º e a GPU não chegou a 65ºC... Impressionante pra um laptop tão fino.

 

 

 

@Flávio Santana Lima como eu abro esse CPU Z?

 

 

Download CPU-Z: http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

 

(baixa a versão ZIP que não precisa instalar, so abrir o .EXE dentro do zip)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turboboost seria um 'overclock' de fábrica, que aumenta o clock do cpu conforme necessário.

Por exemplo, o clock normal do processador i7 5500U é de 2.4GHz, so que com o turboboost ele chega até 3GHz. Pra ativar o turboboost não precisa fazer nada, o PC faz tudo sozinho.

 

 

Pelos meus testes com o CPU-Z (link abaixo), no processador i7 5500U (2.4GHz):

 

Modo Balançeado:

No modo balanceado, o clock do processador sem nada aberto (idle) fica em ~780mhz (pra economizar bateria). O clock aumenta sozinho conforme necessário e pode chegar até os 3GHz (ou seja, ele liga o "turboboost" e vai acima dos 2.4GHz se for necessário)

 

Modo Alta-Performance:

No modo Alta-Performance ele fica travado em 2999MHz (ou seja, turboboost ligado o tempo todo).

 

 

 

 

Também fiz um teste de stress só para medir a temperatura (usei o Prime95 http://www.mersenne.org/download/ )

 

Fiz o teste Small FTTs "Maximum Heat" (não levei muita fe nesse "maximum heat" até que...)

 

Assim que comecei o teste, o CPU foi de 43ºC pra 95ºC em 1 segundo (O cooler estava no minimo de RPM !). Tomei um susto da *****, achei que ia fritar a CPU!

 

Mas assim que o cooler entrou, a temperatura caiu pra 70ºC e ficou estavel até eu desligar o programa.

 

 

 

 

O Prime95 é um teste artificial pra levar o processador ao extremo, então 70ºC estável é excelente pra um laptop tão fino. Porém, NÃO reparei se o clock diminuiu durante o teste ou se manteve nos 3GHz. (Lembrando que o pc nao usa somente o cooler pra resfriar, ele também pode diminuir o clock do CPU pra não queimar).

 

 

Mas no mundo real, jogando Diablo 3 e CS:GO o CPU não chegou a 60º e a GPU não chegou a 65ºC... Impressionante pra um laptop tão fino.

 

 

 

 

 

Download CPU-Z: http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

 

(baixa a versão ZIP que não precisa instalar, so abrir o .EXE dentro do zip)

Só para você saber, testar temperaturas em notebooks com o prime não é válido, visto que o sistema de refrigeração do notebook é para tanto cpu e gpu, ou seja, são duas fontes de calor. Se quer mesmo testar o seu note ao máximo, use o prime em conjunto com um benchmark de GPU. Aí verá a verdadeira temperatura máxima, deve beirar os 90°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Witcher 3 baixado! @yuricordeiro
Farei a instalação no fim do dia e se rodar digo a vocês, mas não me perguntem sobre configs de gráfico que sou leigo nesse assunto. Rs

Sobre as atualizações do Windows, fiz todas (inclusive a da placa wireless) e parece estar tudo ok, não notei nada de diferente e se perceber aviso aqui).

 

@Flávio Santana Lima , não estou confiante em realizar esses testes... acha importante que eu os faça ou não necessariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, a mídia do Windows 8.1 chegou ontem. Realizei a formatação limpa, atualizei o sistema e abaixo minhas considerações:

 

primeiro ponto é que antes de formatar eu fiz o download dos drivers essenciais sugeridos pelo amigo @Fabio Lethier, que são:

 

* O DRIVER DE WI-FI NÃO ESTAVA NA LISTA PRINCIPAL, MAS ADICIONEI POIS É IMPORTANTE TAMBÉM.

 

SOBRE a instalação dos DRIVERS: Segundo a Dell, a ordem de instalação dos drivers afeta diretamente no desempenho do sistema. No meu caso instalei aleatoriamente e tudo vai indo bem (melhor que antes por sinal). Caso você prefira seguir esta ordem, segue link que explica e mostra qual driver instalar primeiro: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN148687/PT

 

DESEMPENHO após a formatação LIMPA: Logo após a formatação percebi que o desempenho do disco estava em 100%. Ao abrir o gerenciador de tarefas notei que o Windows Search causava a lentidão. Antes de sair desabilitando, pesquisei o que ele fazia, e descobri que ele está atrelado ao Windows Update. Enquanto o Windows tiver atualizações pendentes esse processo ficará aberto e consumindo praticamente tudo do seu disco (bug bem chato). A solução foi:

  1. Instalei todas as atualizações possíveis e imagináveis via Windows Update;
  2. Na janela do Windows Update, fui em Alterar Configurações e no item Atualizações Importante, onde o status fica por padrão Instalar atualizações automaticamente (recomendado), alterei para Procurar por atualizações mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las;
  3. Abri a janela executar (Windows+R), digitei services.msc, busquei por Windows Search, abri o painel dele e no tipo de inicialização eu alterei de automático para manual
  4. Reiniciei o computador. 

O problema estava resolvido! Mas logo em seguida, outro processo estava ocupando 100% do disco. Descobri que era o Antimalware Service Executable. Esse serviço por sua vez está atrelado ao Windows Defender e também da bastante problema (bugs do Windows 8.1...) A solução foi bastante simples também:

  1. Digite Windows+W e no campo de busca escreva ferramentas administrativas;
  2. Abra a opção Agendador de Tarefas;
  3. No canto esquerdo, vá navegando pelas seguintes opções:
    Biblioteca do Agendador > Microsoft > Windows > Windows Defender
  4. Terá 4 tarefas do Windows Defender. Abra cada uma delas e faça o seguinte:
    (a) na aba geral, desmarque a opção executar com privilégios mais altos;
    (B) na aba condições, desmarque todas as opções que iniciem com iniciar a tarefa...
  5. Reinicie o notebook! 

E é isso pessoal! O notebook ta com um desempenho bem melhor de como feio da fábrica, cheio dos aplicativos da Dell. Lembrando que esses bugs do desempenho não são culpa da Fabricante, mas sim da Microsoft que costuma lançar atualizações bugadas :/

 

Qualquer dúvida estou a disposição pessoal! E valeu todo mundo pela força! ;-)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boooooa @yuricordeiro

Agora só falta a tão esperada notícia sobre o The Witcher, hein?  Rs

 

Como um desempenho melhor é sempre bem-vindo, posso solicitar o software limpo para instalação mesmo que não tenha tido problema? Caso sim, posso deixa-lo  em stand by para quando decidir instalar ou tem prazo de expiração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boooooa @yuricordeiro

Agora só falta a tão esperada notícia sobre o The Witcher, hein?  Rs

 

Como um desempenho melhor é sempre bem-vindo, posso solicitar o software limpo para instalação mesmo que não tenha tido problema? Caso sim, posso deixa-lo  em stand by para quando decidir instalar ou tem prazo de expiração?

Só fazer o download de qualquer iso do windows 8.1 single language, que é o padrão Dell. E pronto, pode instalar. O serial fica na bios, assim quando você instalar e conectar na internet, vai ativar automaticamente. E sobre o stress, eu não acho que deva fazer, vai forçar tanto o sistema de refrigeração quando os componentes devido a alta temperatura. Todo notebook é feito pensando no uso máximo, porém como todos sabem, nenhum game usa tudo de um processador, são raros os casos e no caso de vocês com o Vostro, não tem nenhum game que puxa muito CPU que vai levar tanto a CPU e GPU aos 99% de uso, é bem provavel que a GPU gargale a cpu antes disso.

Um exemplo é o meu notebook. Em um bench de GPU, ela chegou a apenas 70° com over, porém em jogos, ela chega a 79°, e exclusivamente no GTA V, chega a 82°, quando a CPU ta batendo os 92°, é um jogo que puxa muuita CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Yuri!!

 

Que bom que minha dica funcionou para você também!

 

Vou te falar que sempre fiz isso com todos os Notebooks que eu tive! hehehe

 

O desempenho realmente fica bem melhor. Eu não tive os problemas com picos no HD, acho que foi sorte!


Maravilha Yuri!!

 

Que bom que minha dica funcionou para você também!

 

Vou te falar que sempre fiz isso com todos os Notebooks que eu tive! hehehe

 

O desempenho realmente fica bem melhor. Eu não tive os problemas com picos no HD, acho que foi sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boooooa @yuricordeiro

Agora só falta a tão esperada notícia sobre o The Witcher, hein?  Rs

 

Como um desempenho melhor é sempre bem-vindo, posso solicitar o software limpo para instalação mesmo que não tenha tido problema? Caso sim, posso deixa-lo  em stand by para quando decidir instalar ou tem prazo de expiração?

 

@lucaskaz Pois é cara! Só falta o The Witcher, porquê estou maluco pra comprar! haha

 

Você pode solicitar sim. Eles não enviam com o note, mas você pagou mais de R$300,00 por ele. Da uma olhada no que @Flávio Santana Lima falou porque é verdade. Você pode fazer o download de qualquer ISO do Windows 8.1 Single Language porque a chave está na sua placa mãe, logo a ativação será automática. Sem prazo de expiração. O OS é seu, pra sempre (ou até que a Microsoft mude as políticas de uso...)

 

@yuricordeiro! Cara você é TOP!

 

@dslfarmaceutico Haha, nem perto disso! Eu não manjo nada, os créditos são da internet! rs

 

Maravilha Yuri!!

 

Que bom que minha dica funcionou para você também!

 

Vou te falar que sempre fiz isso com todos os Notebooks que eu tive! hehehe

 

O desempenho realmente fica bem melhor. Eu não tive os problemas com picos no HD, acho que foi sorte!

 

@Fabio Lethier Pois é cara, ajudou bastante! :D

Só da uma olhada lá na lista que faltou o driver do Wi-Fi! 

O desempenho ta lindo! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...