Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

E quanto a Tela antireflexiva, a maquina flui bem, já rodou algum programa de edição, automação e games (LOL), peso qualidade do material? faz uma panaroma geral ai do aparelho!

O meu não é com tela fosca, é com tela glossy, não lembro o nome que a dell deu pra tela mais brilhante, ou seja, mostra alguns reflexos. Preferi com essa configuração pois uso mais em ambientes fechados.

O equipamento é muito bonito, fino, leve, o touch da tela também é bom. O metal deixa o vostro com um ótimo acabamento e também resistente. O teclado também é ponto positivo, mas a câmera nem tanto. O touch pad poderia ter botões separados, pois para mim seria mais fácil a usabilidade, embora esse que tem tudo em uma coisa só seja bem mais bonito. Como estou numa luta pra tentar botar o som pra funcionar no linux, não instalei nada ainda de edição de imagens ou vídeos, e também não tenho nenhum jogo.

 

Ta aí um depoimento que me deixou preocupado.

 

- Sobre a placa de rede, creio que o nosso amigo @SergioFD explicou como resolver nessa resposta.

- Sobre a câmera, é realmente uma pena. Da um certo receio de o meu chegar com o mesmo problema.

- Sobre o Linux, qual versão está utilizando? Talvez eu consiga te ajudar nesse problema, ou algum outro membro que também manje. 

 

Então cara, desde o 5470, eu já tentei essa configuração que você passou. Outra coisa que deixa menos pior é desabilitar o modo HT, que seria a banda N, aí usando as outras bandas fica um pouco mais estável, mas pô... comprei um equipamento com banda N porque quero usar.

Ainda não vou falar que tem o mesmo problema no wifi, pois ainda não testei em outros lugares onde usei um 5470 e vi como a conexão era cagada.

Quanto a situação da câmera, não sei se é um defeito ou se é uma característica. Só quando o vostro de vocês chegar que vamos ficar sabendo, mas a mesma pane que foi relatada no reclame aqui possuo no meu vostro, parece que tem um plástico na frente... fica meio blur!! mas da pra usar.

Uso o ubuntu 14 LTS. No 5470 era só instalar os pacotes alsa-tools alsa-tools-gui hdajackretask e mudar as rotas com o hdjack botando o Pin ID: 0x18 em override com o opção Internal Speaker (LFE) que os speakers e o subwoofer funcionavam muito bem. Mas no 5480 não funcionou, o som fica baixo e horrível. No Windows funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não é com tela fosca, é com tela glossy, não lembro o nome que a dell deu pra tela mais brilhante, ou seja, mostra alguns reflexos. Preferi com essa configuração pois uso mais em ambientes fechados.

O equipamento é muito bonito, fino, leve, o touch da tela também é bom. O metal deixa o vostro com um ótimo acabamento e também resistente. O teclado também é ponto positivo, mas a câmera nem tanto. O touch pad poderia ter botões separados, pois para mim seria mais fácil a usabilidade, embora esse que tem tudo em uma coisa só seja bem mais bonito. Como estou numa luta pra tentar botar o som pra funcionar no linux, não instalei nada ainda de edição de imagens ou vídeos, e também não tenho nenhum jogo.

 

 

Então cara, desde o 5470, eu já tentei essa configuração que você passou. Outra coisa que deixa menos pior é desabilitar o modo HT, que seria a banda N, aí usando as outras bandas fica um pouco mais estável, mas pô... comprei um equipamento com banda N porque quero usar.

Ainda não vou falar que tem o mesmo problema no wifi, pois ainda não testei em outros lugares onde usei um 5470 e vi como a conexão era cagada.

Quanto a situação da câmera, não sei se é um defeito ou se é uma característica. Só quando o vostro de vocês chegar que vamos ficar sabendo, mas a mesma pane que foi relatada no reclame aqui possuo no meu vostro, parece que tem um plástico na frente... fica meio blur!! mas da pra usar.

Uso o ubuntu 14 LTS. No 5470 era só instalar os pacotes alsa-tools alsa-tools-gui hdajackretask e mudar as rotas com o hdjack botando o Pin ID: 0x18 em override com o opção Internal Speaker (LFE) que os speakers e o subwoofer funcionavam muito bem. Mas no 5480 não funcionou, o som fica baixo e horrível. No Windows funciona perfeitamente.

 

Câmera: A Qualidade apresentada é um característica do acessório, não um defeito.

Tela: Sua tela é True Life, e em touch não tem tela anti-reflexiva.

Som: Não manjo dos "paranauê" em Linux. Rsrs

Wireless: A solução para o note de um cliente foi esta a seguir, talvez funcione contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, desde o 5470, eu já tentei essa configuração que você passou. Outra coisa que deixa menos pior é desabilitar o modo HT, que seria a banda N, aí usando as outras bandas fica um pouco mais estável, mas pô... comprei um equipamento com banda N porque quero usar.

Ainda não vou falar que tem o mesmo problema no wifi, pois ainda não testei em outros lugares onde usei um 5470 e vi como a conexão era cagada.

Quanto a situação da câmera, não sei se é um defeito ou se é uma característica. Só quando o vostro de vocês chegar que vamos ficar sabendo, mas a mesma pane que foi relatada no reclame aqui possuo no meu vostro, parece que tem um plástico na frente... fica meio blur!! mas da pra usar.

Uso o ubuntu 14 LTS. No 5470 era só instalar os pacotes alsa-tools alsa-tools-gui hdajackretask e mudar as rotas com o hdjack botando o Pin ID: 0x18 em override com o opção Internal Speaker (LFE) que os speakers e o subwoofer funcionavam muito bem. Mas no 5480 não funcionou, o som fica baixo e horrível. No Windows funciona perfeitamente.

 

Brother, eu creio que a resposta do @ com o vídeo possa servir também. Mas é fato que se compramos com a banda X, é porque vamos usá-la, rs.

Sobre a câmera também ta respondido pelo mesmo jovem (o cara manja)... e é uma pena ser uma característica :/

Sobre o Ubuntu, eu sei que a pergunta é besta, mas já deu uma olhada na versão do Kernel? Eu vi um pessoal com o mesmo problema, e no fim era só os pacotes kernel-3.14.7-200.fc20 e kernel-3.14.7-100.fc19 que faltavam pra corrigir o problema (de todo o procedimento que citou ae).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fechar o meu Vostro 5480 i7 s/touch por 2798,00 e o prazo de entrga ta pro dia 15/06, achei q ta bom.

 

Cara, onde você comprou?

 

 

Sabem qual o melhor lugar para comprar parcelado? No site da Dell tem que ser financiado e acaba saindo muito mais caro.

Achei nas lojas americanas por R$2999,00 - mas em 10x sem juros. Neste link: 

 

http://www.americanas.com.br/produto/117595052/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a50-com-intel-core-i7-8gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8

 

Acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde você comprou?

 

 

Sabem qual o melhor lugar para comprar parcelado? No site da Dell tem que ser financiado e acaba saindo muito mais caro.

Achei nas lojas americanas por R$2999,00 - mas em 10x sem juros. Neste link: 

 

http://www.americanas.com.br/produto/117595052/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a50-com-intel-core-i7-8gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8

 

Acham que vale a pena?

 

Esse é o modelo anterior, o processador é da 4° geração. A 5° geração você só vai conseguir no site da Dell ou no televendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde você comprou?

 

 

Sabem qual o melhor lugar para comprar parcelado? No site da Dell tem que ser financiado e acaba saindo muito mais caro.

Achei nas lojas americanas por R$2999,00 - mas em 10x sem juros. Neste link: 

 

http://www.americanas.com.br/produto/117595052/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a50-com-intel-core-i7-8gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8

 

Acham que vale a pena?

Nao vale a pena nao, modelo inferior ao 5480.

 

Esse preco consegui pois recebi email por 2899 + mochila, porém a mochila nao é gratis. Tirei ela do carrinho e caiu aprox. R$110. Ja é alguma coisa.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a 830m do vostro 5480 tem muito pouco acréscimo de perfomance em relação a 740m, e é a mesma coisa com os i7 4510U e i7 5500u, só que nos processadores é ainda menor essa diferença.


Mesmo comprar um vostro 5470 ainda vale a pena sim, já que eles são praticamente iguais em termos de perfomance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a 830m do vostro 5480 tem muito pouco acréscimo de perfomance em relação a 740m, e é a mesma coisa com os i7 4510U e i7 5500u, só que nos processadores é ainda menor essa diferença.

Mesmo comprar um vostro 5470 ainda vale a pena sim, já que eles são praticamente iguais em termos de perfomance.

 

Ngm esta comparando desempenho e sim VALORES entre os 2 notes.

 

O usuario disse que achou o 5470 por 3000,00 nas lojas Americanas, sendo que na propria Dell paguei pelo 5480 aprox. 2800,00.

 

mesmo com juros do parcelamento (consegue-se fácil 6x s/juros pelo 0800) o modelo 5480 ainda é mais vantagem NESSE CASO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção do ssd conjudado de 8 Gb, deve servir apenas para arranque, não tem ou pelo menos não tive opção de colocar apenas o ssd.

 

Pra esse modelo (5480) eles ainda não tem a opção com o SSD.

O que recomendaram no suporte foi entrar em contato com o pós venda logo após confirmarem o pagamento, e solicitar essa alteração na pré-produção. Não é certeza que eles a fazem, mas pode acontecer (pelo acréscimo do valor... hehe). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque diabos alguém em sã consciência trocaria um SSHD novo? Peloamor galera, vamo ter noção das coisas, gastar um absurdo por 0,5 segundo a menos na inicalização, alguém aqui é hacker de conta bancária para precisar disso?

Calma meu amigo, kkkk, claro que a agilidade que tem um SSD para usuários leigos não é lá essas coisas, sem contar o preço (que para a média brasileira ainda não é atrativo), de outro modo se quiser que seu HD fique menos lento que o normal, basta a cada semana defragmenta-lo, não vai comparar a um SSD, mas já vai melhorar a alocação e consequente leitura de seus arquivos!

 

 

 

@yuricordeiro, Nada do seu Brinquedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Freire_646261, sem crise cara! Acho que no geral, nós leigos associamos o SSD diretamente a um computador 999x mais rápido. Se não é bem assim, acho que você podia explicar melhor o porque não vale a pena... ajudaria bastante!

 

@cairo ubiratan, acabei de falar com a Cometa, está "em rota de entrega", mas é dentro do horário comercial. Apesar de não manjar muito dos paranauê, vou montar um review, com fotos e primeiras impressões. Tentar ajudar quem ta afim de comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque diabos alguém em sã consciência trocaria um SSHD novo? Peloamor galera, vamo ter noção das coisas, gastar um absurdo por 0,5 segundo a menos na inicalização, alguém aqui é hacker de conta bancária para precisar disso?

Calma, Fera. Abaixe essa revolta e ponha em um lugar onde possamos vê-la. Rsrs

Não acho que seja apenas 0,5 segundos, já fiz testes pessoais.

Vídeo comparativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao LOL, acho que não vai ter problema nenhum para jogar. A configuração dele é bem superior ao recomendado pela desenvolvedora! 

Não vai rodar bem não.

 

Tenho um note samsung com placa de vídeo radeon HD 8850, que é equivalente à Nvidia 840M (notebookcheck.com) e o note não consegue manter 60 fps nas batalhas.

 

No começo achei que fosse alguma configuração errada, mas fiz um benchmark no 3dmark11 e estava nos conformes.

 

Na época tinha um PC com uma GTS 250, e para minha surpresa ela fazia o dobro dos pontos do note no 3dmark11.

 

Pra comprar um notebook gamer realmente tem que desenbolsar um grana alta, não pode comprar esses com placa mainstream, tem que ser os modelos de alta performance (nvidia 860m pra cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...