Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Bom dia Felipe,

 

Vamos lá:

 

Primeiramente, recomendo que faça uma copia do hd como vem de fabrica caso algum dia queira voltar... (antes de instalar os programas)

 

Eu fiz a instalação limpa, de fato melhora a performance, mas se voce é do  tipo de pessoa que nao quer dor de cabeça e gosta de tudo funcionando certinho sem precisar configurar mais nada... fique do jeito que esta....

 

Quanto ao windows 10... ele melhora a performance da placa de video consideravelmente... porém voce perceberá que ao atualizar... alguns programas ja nao aparecerão na lista do painel de controle....|(devido a incompatibilidades), ... a placa de video geforce dava falha (mesmo atualizada) e o driver era desativado automaticamente pelo windows... fora os demais problemas (nao reconhecia o cabo usb da minha calculadora hp prime, entre outros).... Conclusão.. liguei na dell.. pedi o pendrive de formatacao e os mesmos me enviaram...

 

Beleza, formatei (voltando para o 8.1)... mas nunca mais fica igual veio de fabrica (planos de energia personalizados, logo da dell nas propriedades do windows).... sao detalhes minimos e imperceptiveis por muitos... porém como disse. pra quem se importa... talvez faça alguma diferença.

 

Conclusão, a maquina no windows 8.1 esta perfeita e sem nenhum defeito (visto que foi fabricada e saiu de fabrica com ele).

 

Eu, devido a essa péssima experiencia pessoal... nao indico pelo menos por hora... o Windows 10 para essa maquina... (até porque nao estamos perdendo muita coisa....nem a cortana em portugues nao tem ainda...)

@Flavio Rosada tenho certeza que você realizou algum procedimento incorretamente!

Eu fiz a instalação limpa 3 vezes de modo aleatório no quesito instalação de drivers e a máquina ficava horrível, voltei para o 8.1 e também ficou ruim (também instalei os drivers aleatoriamente).

Liguei no suporte da Dell e o atendente me passou a ordem certa de instalação dos drivers e deu um detalhe importante: Só realizar a atualização para o Windows 10 quando não houver mais nenhuma atualização do 8.1 para fazer no Update.

Segui o que ele disse e a máquina ficou top de linha.

O funcionamento da máquina melhorou um pouco (depois que coloquei o SSD nem se fala), fora que achei o Windows 10 muito mais fácil e prático de usar.

 

@Felipedz se seguir certinho as ordens de instalação dos drivers e tudo mais, tenho certeza que a máquina vai ficar perfeita, pois quando fiz a instalação de forma aleatória ficou mais ou menos, mas, refazendo seguindo a ordem que o Suporte da Dell me passou como correta, não tive problemas até hoje!

 

O único ponto negativo do Windows até o momento, pelo menos para mim, é a questão dos Updates serem feitos automaticamente.

Quando isso ocorre a máquina fica um pouco mais lentinha.... eu gostaria de ter autonomia para escolher quando realizar os mesmos, mas não tem como e nem é algo que atrapalhe tanto na verdade.

@Flavio Rosada caramba, suas informações me preocuparam! 

 

Meu plano era assim que o note chegar, fazer a atualização para o W10, criar o pendrive bootável e realizar a formatação limpa...

 

Muita gente anda tendo esses pequenos problemas com o W10? E quanto ao uso de 100% do HD, perda de performance com aplicativos inúteis da Dell, etc.?

No Windows 10 o problema de 100% do uso do HD some, literalmente.

Se você notar alguma lentidão, desative o Windows Defender e já era!

Fazendo a instalação limpa, não instale estes apps da Dell, pois eles atrapalham o desempenho sim.

Os Drivers essenciais e que devem ser instalados estão neste link: http://goo.gl/q10x1t

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Rosada tenho certeza que você realizou algum procedimento incorretamente!

Eu fiz a instalação limpa 3 vezes de modo aleatório no quesito instalação de drivers e a máquina ficava horrível, voltei para o 8.1 e também ficou ruim (também instalei os drivers aleatoriamente).

Liguei no suporte da Dell e o atendente me passou a ordem certa de instalação dos drivers e deu um detalhe importante: Só realizar a atualização para o Windows 10 quando não houver mais nenhuma atualização do 8.1 para fazer no Update.

Segui o que ele disse e a máquina ficou top de linha.

O funcionamento da máquina melhorou um pouco (depois que coloquei o SSD nem se fala), fora que achei o Windows 10 muito mais fácil e prático de usar.

 

@Felipedz se seguir certinho as ordens de instalação dos drivers e tudo mais, tenho certeza que a máquina vai ficar perfeita, pois quando fiz a instalação de forma aleatória ficou mais ou menos, mas, refazendo seguindo a ordem que o Suporte da Dell me passou como correta, não tive problemas até hoje!

 

O único ponto negativo do Windows até o momento, pelo menos para mim, é a questão dos Updates serem feitos automaticamente.

Quando isso ocorre a máquina fica um pouco mais lentinha.... eu gostaria de ter autonomia para escolher quando realizar os mesmos, mas não tem como e nem é algo que atrapalhe tanto na verdade.

No Windows 10 o problema de 100% do uso do HD some, literalmente.

Se você notar alguma lentidão, desative o Windows Defender e já era!

Fazendo a instalação limpa, não instale estes apps da Dell, pois eles atrapalham o desempenho sim.

Os Drivers essenciais e que devem ser instalados estão neste link: http://goo.gl/q10x1t

 

@lucaskaz Talvez voce esteja certo... apesar de eu ainda nao entender o porque dessa ordem de instalacao dos drivers....

 

Sempre instalei de forma aleatoria os drivers no win 8.1 e isso nao alterou em nada a performace da maquina....

 

Mas se agora estão recomendando.. é porque algum problema deveria ter, como voce mesmo disse.

 

 

vocês que estão com o windows 10, algum programa sumiu ao atualizar? ou houve alguma incompatibilidade? pra quem atualizou sem fazer instalação limpa

 

Quanto aos updates, experimente definir seu wifi como conexão de dados... o windows nao baixa updates quando a conexao ativa é definida como "limitada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Rosada caramba, suas informações me preocuparam! 

 

Meu plano era assim que o note chegar, fazer a atualização para o W10, criar o pendrive bootável e realizar a formatação limpa...

 

Muita gente anda tendo esses pequenos problemas com o W10? E quanto ao uso de 100% do HD, perda de performance com aplicativos inúteis da Dell, etc.?

 

 

eu fiz exatamente isso amigo e não tive nenhum problema até agora, alias só tive beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Rosada tenho certeza que você realizou algum procedimento incorretamente!

Eu fiz a instalação limpa 3 vezes de modo aleatório no quesito instalação de drivers e a máquina ficava horrível, voltei para o 8.1 e também ficou ruim (também instalei os drivers aleatoriamente).

Liguei no suporte da Dell e o atendente me passou a ordem certa de instalação dos drivers e deu um detalhe importante: Só realizar a atualização para o Windows 10 quando não houver mais nenhuma atualização do 8.1 para fazer no Update.

Segui o que ele disse e a máquina ficou top de linha.

O funcionamento da máquina melhorou um pouco (depois que coloquei o SSD nem se fala), fora que achei o Windows 10 muito mais fácil e prático de usar.

 

@Felipedz se seguir certinho as ordens de instalação dos drivers e tudo mais, tenho certeza que a máquina vai ficar perfeita, pois quando fiz a instalação de forma aleatória ficou mais ou menos, mas, refazendo seguindo a ordem que o Suporte da Dell me passou como correta, não tive problemas até hoje!

 

O único ponto negativo do Windows até o momento, pelo menos para mim, é a questão dos Updates serem feitos automaticamente.

Quando isso ocorre a máquina fica um pouco mais lentinha.... eu gostaria de ter autonomia para escolher quando realizar os mesmos, mas não tem como e nem é algo que atrapalhe tanto na verdade.

No Windows 10 o problema de 100% do uso do HD some, literalmente.

Se você notar alguma lentidão, desative o Windows Defender e já era!

Fazendo a instalação limpa, não instale estes apps da Dell, pois eles atrapalham o desempenho sim.

Os Drivers essenciais e que devem ser instalados estão neste link: http://goo.gl/q10x1t

 

 

Show de bola cara! Vou seguir seus conselhos. Apenas uma dúvida: nessa ordenação você diz para ir à página da Dell fazer o download da BIOS somente APÓS a formatação limpa. Terei algum problema se já realizar o donwload ANTES da formatação e deixar no pendrive?

 

Parabéns pela assistência e repasse de informações! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz Talvez voce esteja certo... apesar de eu ainda nao entender o porque dessa ordem de instalacao dos drivers....

 

Sempre instalei de forma aleatoria os drivers no win 8.1 e isso nao alterou em nada a performace da maquina....

 

Mas se agora estão recomendando.. é porque algum problema deveria ter, como voce mesmo disse.

 

 

vocês que estão com o windows 10, algum programa sumiu ao atualizar? ou houve alguma incompatibilidade? pra quem atualizou sem fazer instalação limpa

 

Quanto aos updates, experimente definir seu wifi como conexão de dados... o windows nao baixa updates quando a conexao ativa é definida como "limitada"

Não sumiu nada não!

Quando você atualiza para o Windows 10, o Windows Update baixa todos os drivers do equipamento, mas são drivers genéricos, por isso a Dell recomenda fazer o download pelo site e instalar manualmente cada um e o ideal é que você deixe tudo isso ok antes de atualizar.

(Acho que tem 2 ou 3 drivers que ele não baixa que são alguns componentes do Chipset, mas eles estão na lista que eu criei).

 

Eu achava besteira ter uma ordem pra isso também, mas quando eu segui e tudo ficou ótimo, vi na prática que fez diferença, então não questionei. Rs

 

Como não me atrapalha tanto esses updates vou deixar assim, mas obrigado pela dica! @Flavio Rosada

 

Show de bola cara! Vou seguir seus conselhos. Apenas uma dúvida: nessa ordenação você diz para ir à página da Dell fazer o download da BIOS somente APÓS a formatação limpa. Terei algum problema se já realizar o donwload ANTES da formatação e deixar no pendrive?

 

Parabéns pela assistência e repasse de informações! 

 

@Felipedz eu criei o pendrive bootável e depois coloquei todos os drivers nele (inclusive BIOS), antes de iniciar o processo de atualização e quando chegou a hora fui instalando tudo pelo pendrive direto.

Criei um arquivo com esse procedimento que postei para controlar melhor a ordem do que eu estava instalando. :)

@yuricordeiro de nada garoooooto.

 

Abs., 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sumiu nada não!

Quando você atualiza para o Windows 10, o Windows Update baixa todos os drivers do equipamento, mas são drivers genéricos, por isso a Dell recomenda fazer o download pelo site e instalar manualmente cada um e o ideal é que você deixe tudo isso ok antes de atualizar.

(Acho que tem 2 ou 3 drivers que ele não baixa que são alguns componentes do Chipset, mas eles estão na lista que eu criei).

 

Eu achava besteira ter uma ordem pra isso também, mas quando eu segui e tudo ficou ótimo, vi na prática que fez diferença, então não questionei. Rs

 

Como não me atrapalha tanto esses updates vou deixar assim, mas obrigado pela dica! @Flavio Rosada

 

 

@Felipedz eu criei o pendrive bootável e depois coloquei todos os drivers nele (inclusive BIOS), antes de iniciar o processo de atualização e quando chegou a hora fui instalando tudo pelo pendrive direto.

Criei um arquivo com esse procedimento que postei para controlar melhor a ordem do que eu estava instalando. :)

@yuricordeiro de nada garoooooto.

 

Abs., 

 

Perai então @lucaskaz ... 

 

Pelo que li na sua postagem, paginas atras, é necessario primeiro ir via Windows Update... e depois fazer a instalacao limpa, correto?

 

Quando eu instalar direto o 10 ele ja detecta a chave? Uma vez fui tentar isso e por razao desconhecida, ficou me pedindo o serial... sera que havia feito algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sumiu nada não!

Quando você atualiza para o Windows 10, o Windows Update baixa todos os drivers do equipamento, mas são drivers genéricos, por isso a Dell recomenda fazer o download pelo site e instalar manualmente cada um e o ideal é que você deixe tudo isso ok antes de atualizar.

(Acho que tem 2 ou 3 drivers que ele não baixa que são alguns componentes do Chipset, mas eles estão na lista que eu criei).

 

Eu achava besteira ter uma ordem pra isso também, mas quando eu segui e tudo ficou ótimo, vi na prática que fez diferença, então não questionei. Rs

 

Como não me atrapalha tanto esses updates vou deixar assim, mas obrigado pela dica! @Flavio Rosada

 

 

@Felipedz eu criei o pendrive bootável e depois coloquei todos os drivers nele (inclusive BIOS), antes de iniciar o processo de atualização e quando chegou a hora fui instalando tudo pelo pendrive direto.

Criei um arquivo com esse procedimento que postei para controlar melhor a ordem do que eu estava instalando. :)

@yuricordeiro de nada garoooooto.

 

Abs., 

 

 Perfeito! Estou fazendo o download dos drivers e ordenando-os. Assim que o note chegar e efetuar o procedimento vou postar aqui meu parecer! Obrigado novamente!!

 

 

Perai então @lucaskaz ... 

 

Pelo que li na sua postagem, paginas atras, é necessario primeiro ir via Windows Update... e depois fazer a instalacao limpa, correto?

 

Quando eu instalar direto o 10 ele ja detecta a chave? Uma vez fui tentar isso e por razao desconhecida, ficou me pedindo o serial... sera que havia feito algo errado?

 

Cara, pelo que acompanhei no tópico o serial está gravado na sua placa. É só dar "ok" e "avançar" sem preencher nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai então @lucaskaz ... 

 

Pelo que li na sua postagem, paginas atras, é necessario primeiro ir via Windows Update... e depois fazer a instalacao limpa, correto?

 

Quando eu instalar direto o 10 ele ja detecta a chave? Uma vez fui tentar isso e por razao desconhecida, ficou me pedindo o serial... sera que havia feito algo errado?

Quando você for atualizar do 8.1 para o Windows 10, você pode faze pelo Windows Update (método mais indicado, então priorize ele) ou pela ferramenta da Microsoft.

Fazendo isso, quando pedir o serial você clica em IGNORA ou PULAR ETAPA (algo assim), pois quando a instalação estiver finalizada e você conectar o equipamento a internet, ele automaticamente irá atrelar sua licença do 8.1 ao Windows 10, ativando o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você for atualizar do 8.1 para o Windows 10, você pode faze pelo Windows Update (método mais indicado, então priorize ele) ou pela ferramenta da Microsoft.

Fazendo isso, quando pedir o serial você clica em IGNORA ou PULAR ETAPA (algo assim), pois quando a instalação estiver finalizada e você conectar o equipamento a internet, ele automaticamente irá atrelar sua licença do 8.1 ao Windows 10, ativando o produto.

 

Desculpe abusar da sua boa vontade, mas tenho algumas dúvidas:

1. Nos drivers "Serial ATA" tem um arquivo que você não cita na sua lista: LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update

É apenas para quem tem SSD? Ou nem para o HD SSD é necessário?

 

2. Nos drivers de "Rede" você cita apenas um, mas no site da Dell são sugerido quatro drivers! São necessários? Mesma coisa para os de "Rede"

 

3. Para que servem os drivers de "Aplicativos Dell"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe abusar da sua boa vontade, mas tenho algumas dúvidas:

1. Nos drivers "Serial ATA" tem um arquivo que você não cita na sua lista: LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update

É apenas para quem tem SSD? Ou nem para o HD SSD é necessário?

 

2. Nos drivers de "Rede" você cita apenas um, mas no site da Dell são sugerido quatro drivers! São necessários? Mesma coisa para os de "Rede"

 

3. Para que servem os drivers de "Aplicativos Dell"?

@Felipedz em relação ao LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update também não sei para que serve, pois quando criei a lista não tinha isso. Eu tenho SSD e não instalei ele, nem sei para que serve na verdade, então vou deixar um help aqui pra gente:

 

LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update: ALGUÉM SABE PARA QUE SERVE? É RECOMENDADO INSTALAR NO CASO DOS QUE TEM SSD, TIPO EU? Rs

 

Drivers de rede são só estes:

Intel Dual Band Wireless-AC 7265 / N 7265 Bluetooth Adapter Driver

Realtek PCIe GBE Family Controller Driver

 

Estes aplicativos Dell são os apps deles que não acrescentam em nada, só fazem peso no note.

Fora o Dell Quickset Application cuja instalação é opcional (não instalei) os outros eu não instalei e não sei exatamente para que servem, mas não são os drivers essenciais, tanto que o suporte da Dell nem falou nada sobre eles quando criamos a ordem dos ESSENCIAIS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Sim amigo, um é do botao do modo aviao... outro do bluetooth, outro do wifi e outro da LAN (via cabo)

 

3 - Aquele Dell Quickset habilita essas funções "personalizado por dell" extras no notebook como por exemplo inverter entre precisar do Fn para usar F1-F12 ou usar direto sem fn e deixar fn para as funções..... o outro é para fazer backup... mas o quickset é o mais util..

 

 

 

 

 

o-dell-quickset-e-um-programa-que-reune-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedz e @lucaskaz, apenas atualizando, o driver LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update é referente ao SSD sim! 

 

 

É só verificar as informações na página do driver da Dell. Segue:

 

Procedure

1. Go into the Windows sub-directory and run the utility contained therein to start firmware update process.
2. On the first screen, if the target SSD is not listed, select it and then Click "Update".
3. The next screen is a warning message. It states the risks and reminds user to backup important files before proceeding. Please click "OK" to proceed.
4. Firmware upgrade will proceed. When the firmware upgrade process completes, the user will be prompted to reboot the machine. Please close all open applications and save your work before rebooting your machine.
5. The system will reboot and load the firmware. Once the firmware update is complete (screen will show firmware update done), you can boot into Windows.
6. To confirm the firmware update was successful, open Device manager -> open SSD -> click Properties -> choose hardware ID under Details and check the firmware version.

 

 


 

 

Qualquer dúvida que tiverem é só gritar que eu dou uma pesquisada melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedz e @lucaskaz, apenas atualizando, o driver LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update é referente ao SSD sim! 

 

 

É só verificar as informações na página do driver da Dell. Segue:

 

 

 

 

Qualquer dúvida que tiverem é só gritar que eu dou uma pesquisada melhor. 

 

@yuricordeiro Valeu cara! Vou instalar esse driver tb

 

2 Sim amigo, um é do botao do modo aviao... outro do bluetooth, outro do wifi e outro da LAN (via cabo)

 

3 - Aquele Dell Quickset habilita essas funções "personalizado por dell" extras no notebook como por exemplo inverter entre precisar do Fn para usar F1-F12 ou usar direto sem fn e deixar fn para as funções..... o outro é para fazer backup... mas o quickset é o mais util..

 

 

 

 

 

o-dell-quickset-e-um-programa-que-reune-

 

Obrigado @Flavio Rosada! Vou instalar todos os drivers de Rede...e esse Quickset também parece interessante, vou testá-lo! 

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedz e @lucaskaz, apenas atualizando, o driver LiteOnIT Solid State Drive Firmware Update é referente ao SSD sim! 

 

 

É só verificar as informações na página do driver da Dell. Segue:

 

 

 

 

Qualquer dúvida que tiverem é só gritar que eu dou uma pesquisada melhor. 

@yuricordeiro@Felipedz onde vocês acharam esse driver do SSD?

Revirei o site e não acho essa disgrama. Rs

 

Vou confirmar a versão do meu, mas como não usei o do site vou faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro@Felipedz onde vocês acharam esse driver do SSD?

Revirei o site e não acho essa disgrama. Rs

 

Vou confirmar a versão do meu, mas como não usei o do site vou faze-lo.

 

Então @lucaskaz, o link é este:

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=6PD49

 

O grande ponto é que não encontrei esse driver relacionado ao Vostro 5480. Então acho mais prudente conferir com o suporte Dell. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @lucaskaz, o link é este:

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=6PD49

 

O grande ponto é que não encontrei esse driver relacionado ao Vostro 5480. Então acho mais prudente conferir com o suporte Dell. 

 De fato @yuricordeiro...que estranho! E quando entro por esse link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-14-5480-laptop/configuration, está constando como "recomendado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 De fato @yuricordeiro...que estranho! E quando entro por esse link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-14-5480-laptop/configuration, está constando como "recomendado"

 

 

Então @lucaskaz, o link é este:

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=6PD49

 

O grande ponto é que não encontrei esse driver relacionado ao Vostro 5480. Então acho mais prudente conferir com o suporte Dell. 

@yuricordeiro@Felipedz este driver só está disponível para Download no meu caso, quando o sistema operacional selecionado é o 8.1.

Quando eu mudo para Windows 10 64 bits o mesmo não aparece na lista.

 

@Felipedz você está baixando os drivers do Sistema Operacional correto no caso? Rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedz e @lucaskaz, acho que o ideal é entrar em contato com o suporte da Dell. 

 

Sobre o SSD em si, o melhor é buscar o modelo dele no site do produto e baixar o driver recomendado pela fabricante. 

Achei essa central de Downloads da Samsung: http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/global/html/support/downloads.html

 

Como meu SSD é o Samsung 850 Evo 250gb 3d V-nand Sata3 só o Magician seria útil pelo que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, 

 

Vou compartilhar um problema e solução que tive referente ao brilho da tela. 

 

O PROBLEMA: Brilho máximo baixo

 

Não sei se vocês repararam isto, mas eu sempre senti que o brilho máximo da tela era fraco. Num primeiro momento acreditei que como a tela era fosca, e não brilhante como uma Full-HD, essa era uma sensação normal. Depois que instalei o Ubuntu (dual-boot) pude ver que o brilho máximo no Ubuntu era bem maior que no Windows. 

 

Entrei em contato com o suporte da Dell, como podem ver neste link, e encontrei a solução.

 

A SOLUÇÃO: Atualização da BIOS

 

A solução passada pelo especialista da Dell foi fazer o update da BIOS através deste link de download:

http://downloads.dell.com/FOLDER03333651M/1/5480A05.EXE

 

Importante: O procedimento deve ser realizado com o notebook ligado na energia. Reinicie o equipamento logo após o procedimento terminar e confira o brilho.

 

No meu caso o brilho estava mais forte, deixando a tela mais "viva". 

 

 

 

Espero ter ajudado quem estivesse com o mesmo problema. Qualquer dúvida é só aparecer aqui!

 

 

;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro@Felipedz este driver só está disponível para Download no meu caso, quando o sistema operacional selecionado é o 8.1.

Quando eu mudo para Windows 10 64 bits o mesmo não aparece na lista.

 

@Felipedz você está baixando os drivers do Sistema Operacional correto no caso? Rs 

 

Sorte que você falou cara, eu tava baixando pro 8.1 mesmo!!! hahaha Brigado de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu vostro 5480 B50, i7, 8Gb.

 

Primeira impressões (vim de um macbook pro 2010, então será baseado nisso):

 

1. teclado achei meia boca, meio barulhento, e sem iluminação, mas ja sabia disso antes de pegar.

 

2. touchpad nao é estão preciso quanto o apple, mas mesmo assim me agradou, funciona bem o scroll, e sem falhas, tamanho bom.

 

3. Tela, apesar de nao ser full hd, nao decepcionou para uma tela de 14 polegadas. Imagem boa nitida, e com bom brilho.

 

4. Material do aparelho, nao gostei muito achei meio fragil, parece que ira entortar fácil se pegar pelas pontas, mas claro, isso tem um preco em notebooks melhores, me parece que é o padrão para notebooks desta faixa de preco. Parace que vai marcar ou riscar fácil tambem o material

 

5. Peso e portabilidade sao incriveis, muito leve.

 

6. Refrigeracao, ate o momento nao senti cooler muito alto e o note se apresenta com boa temperatura para manter no colo, mais fresco ate que o macbook.

 

7. Windows rodando liso e rápido com o HD tradicional de 500gb, breve colocarei um ssd.

 

8. Dota 2 rodou no maximo das configuracoes, ligado no HDMI no monitor resolucao 1600 x 900?  com 30fps a 40fps.

 

 

Conclusao, gostei do notebook, me agradou apesar dos pontos negativos. Estava em duvida entro o Samsung Expert x30, mas gostei muito do peso e tamanho deste aparelho.

 

Boa sorte a todos, que nunca nos apresente problemas. =)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedz Por nada cara! ^^

 

@marcelommv Obrigado pelas primeiras impressões! Na verdade vindo de alguém que veio de um MacBook Pro 2010 elas são bem boas! rs Coloquei um link lá no tópico inicial das suas primeiras impressões, como atalho pra quem quiser ler. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...