Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

E aí povo, o que vocês acharam do som? achei meio baixo por ter um subwoofer, sera que só aqui? ou de vocês é assim tb?

dei sorte de pegar o vostro 5480-b50 por 2300 1 semana antes do black fraude.. nesse black friday vi ate por 3.000..

 

bom dia, amigo é isso mesmo , é muito baixo , ponto negativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí povo, o que vocês acharam do som? achei meio baixo por ter um subwoofer, sera que só aqui? ou de vocês é assim tb?

dei sorte de pegar o vostro 5480-b50 por 2300 1 semana antes do black fraude.. nesse black friday vi ate por 3.000..

 

De fato cara, o som é muito baixo. Ponto negativo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro  @Roberto Goes

 

Dica pra aumentar o som....

 

">" significa em seguida

 

Você vai clicar com o botão direito do mouse no ícone de som do windows próximo do relógio > Dispositivos de reprodução > Seleciona Auto falantes > Clica no botão propriedades > vai na aba otimizações > Marque equalizador (se houver) e Equalização de intensidade > Clica em OK 

 

Feito isso, reinicie a maquina e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu vostro 5480 B50, i7, 8Gb.

 

Primeira impressões (vim de um macbook pro 2010, então será baseado nisso):

 

1. teclado achei meia boca, meio barulhento, e sem iluminação, mas ja sabia disso antes de pegar.

 

2. touchpad nao é estão preciso quanto o apple, mas mesmo assim me agradou, funciona bem o scroll, e sem falhas, tamanho bom.

 

3. Tela, apesar de nao ser full hd, nao decepcionou para uma tela de 14 polegadas. Imagem boa nitida, e com bom brilho.

 

4. Material do aparelho, nao gostei muito achei meio fragil, parece que ira entortar fácil se pegar pelas pontas, mas claro, isso tem um preco em notebooks melhores, me parece que é o padrão para notebooks desta faixa de preco. Parace que vai marcar ou riscar fácil tambem o material

 

5. Peso e portabilidade sao incriveis, muito leve.

 

6. Refrigeracao, ate o momento nao senti cooler muito alto e o note se apresenta com boa temperatura para manter no colo, mais fresco ate que o macbook.

 

7. Windows rodando liso e rápido com o HD tradicional de 500gb, breve colocarei um ssd.

 

8. Dota 2 rodou no maximo das configuracoes, ligado no HDMI no monitor resolucao 1600 x 900?  com 30fps a 40fps.

 

 

Conclusao, gostei do notebook, me agradou apesar dos pontos negativos. Estava em duvida entro o Samsung Expert x30, mas gostei muito do peso e tamanho deste aparelho.

 

Boa sorte a todos, que nunca nos apresente problemas. =)

 

Concordo com várias das tuas observações, @marcelommv.

Só sobre o trackpad que eu achei bem ruim, na verdade. Não sei se é problema só no meu, mas tenho a impressão que ele fica meio solto. Quando eu clico com ele sinto que ele está meio que 'sambando' em cima da base. Isso me incomoda ao usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com várias das tuas observações, @marcelommv.

Só sobre o trackpad que eu achei bem ruim, na verdade. Não sei se é problema só no meu, mas tenho a impressão que ele fica meio solto. Quando eu clico com ele sinto que ele está meio que 'sambando' em cima da base. Isso me incomoda ao usar.

 Verdade, não havia clicado muito no touchpad, na verdade, sempre estava usando o click "virtual", agora que você falou consegui sentir a "sambada" e realmente parece meio impreciso ao clicar com o botão físico.

 

Logico que ainda não tem comparação com o trackpad (funcionalidades) da apple, mas os movimentos são fluidos e dois dedos para scroll funciona bem, sem precisar posicionar os dedos perfeitamente paralelos como ocorrem em varias outras marcas de notebooks.

 

O som ainda não teste para ver se é alto. Mas o Vostro ainda está rápido, não engasgou em nem um momento com várias abas abertas do chrome, microsoft word, Adobe Dreamweaver e Photoshop, rodou tudo bacana.

 

 

PS: hoje rolará um Dota Night, ou seja, algumas horas de jogatina, vou fazer a análise depois para ver como se comportou o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Sim amigo, um é do botao do modo aviao... outro do bluetooth, outro do wifi e outro da LAN (via cabo)

 

3 - Aquele Dell Quickset habilita essas funções "personalizado por dell" extras no notebook como por exemplo inverter entre precisar do Fn para usar F1-F12 ou usar direto sem fn e deixar fn para as funções..... o outro é para fazer backup... mas o quickset é o mais util..

 

 

 

 

 

o-dell-quickset-e-um-programa-que-reune-

 

Citando esta tela, no "Fileira de Teclas de função", gostaria de deixar o comportamento: "Tecla de Multimídia" para alterar brilho, volume, musica, etc sem a necessidade apertar a tecla FN.  Mas tiveram a brilhante ideia de colocar o desativamento do touchpad na tecla ESC, ou seja, sempre que quero apertar o ESC, tenho que apertar FN + ESC para sair de uma coluna da planilha Excel. Quem diabos colocaria uma função no ESC, nenhum outro notebook tem isso. 

 

E o estranho é que pensei, se o ESC funciona como desativa/ativa o touchpad, as setas vão funcionar como "end", "home", etc, etc... Mas não... manteram estas como setas (assim como deveriam ter feito com o ESC). 

 

Alguém mais com o "problema" e conseguiu uma solução?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando esta tela, no "Fileira de Teclas de função", gostaria de deixar o comportamento: "Tecla de Multimídia" para alterar brilho, volume, musica, etc sem a necessidade apertar a tecla FN.  Mas tiveram a brilhante ideia de colocar o desativamento do touchpad na tecla ESC, ou seja, sempre que quero apertar o ESC, tenho que apertar FN + ESC para sair de uma coluna da planilha Excel. Quem diabos colocaria uma função no ESC, nenhum outro notebook tem isso. 

 

E o estranho é que pensei, se o ESC funciona como desativa/ativa o touchpad, as setas vão funcionar como "end", "home", etc, etc... Mas não... manteram estas como setas (assim como deveriam ter feito com o ESC). 

 

Alguém mais com o "problema" e conseguiu uma solução?

 

Obrigado.

 

Cara, de fato é um lixo isso que fizeram! 

 

Eu não sabia até ler esse seu comentário... colocar o ESC como uma tecla de função é de uma burrice inimaginável! 

 

Vou dar uma pesquisada e se for o caso crio um tópico no fórum de suporte da Dell. No geral eles costumam a esclarecer as coisas rapidamente por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal?

Estou entrando no clube... todas as informações que passaram aqui foram decisivas para que eu escolhesse comprar um Vostro 5480.

Comprei sem touch e já troquei meu HD por um SSD de 240 da sandisk, realmente uma diferença incrível!

Passei um baita perrengue ao tentar abrir o note, tirei todos os parafusos e o ultimo.. justo o ultimo aquele central, nao saia de maneira alguma.. acabei espanando a cabeça dele e fiquei meio desesperado.. levei em um cara aqui que conseguiu abrir.. UFFA... 

Ele me deu uma dica valiosa: antes de abrir, sempre afrouxe todos os parafusos, para evitar que o ultimo sofra muita pressão e nao saia..

fiz a instalação limpa do windows 10 usando a ferramenta do windows, tudo ok.

nao me atentei para a ordem dos drivers, mas pelo menos parece que tudo está funcionando bem...

Agora pergunta:

Alguém está tendo problemas com o driver do touchpad? quando abro as configurações do touchpad ele diz que : DLL comum do shell do windows parou de funcionar...

e outra, vocês estão usando qual driver para o leitor biométrico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal?

Estou entrando no clube... todas as informações que passaram aqui foram decisivas para que eu escolhesse comprar um Vostro 5480.

Comprei sem touch e já troquei meu HD por um SSD de 240 da sandisk, realmente uma diferença incrível!

Passei um baita perrengue ao tentar abrir o note, tirei todos os parafusos e o ultimo.. justo o ultimo aquele central, nao saia de maneira alguma.. acabei espanando a cabeça dele e fiquei meio desesperado.. levei em um cara aqui que conseguiu abrir.. UFFA... 

Ele me deu uma dica valiosa: antes de abrir, sempre afrouxe todos os parafusos, para evitar que o ultimo sofra muita pressão e nao saia..

fiz a instalação limpa do windows 10 usando a ferramenta do windows, tudo ok.

nao me atentei para a ordem dos drivers, mas pelo menos parece que tudo está funcionando bem...

Agora pergunta:

Alguém está tendo problemas com o driver do touchpad? quando abro as configurações do touchpad ele diz que : DLL comum do shell do windows parou de funcionar...

e outra, vocês estão usando qual driver para o leitor biométrico?

 

@arturmoes Bem vindo ao clube! Cara, quanto mais falam do SSD mais minha mão coça pra comprar! 

 

Sobre a ordem dos drivers, a Dell recomenda neste artigo uma ordem específica. Eu não segui e ta tudo ok. 

 

Sobre o touch, eu não tive nenhum problema. A versão que instalei foi a 15.3.1.1,A04 (link para download). Da uma olhada no Gerenciador de Dispositivos se está atualizado. Se não, atualize! 

 

Sobre o leitor biométrico, eu sempre achei um lixo e nunca consegui usar devidamente. De qualquer maneira, a versão disponível no site da Dell é a 4.5.289.0,A00 (link para download). Também vale dar uma conferida no gerenciador de dispositivos ver se ta ok. 

 

Qualquer dúvida volta aqui! 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, de fato é um lixo isso que fizeram! 

 

Eu não sabia até ler esse seu comentário... colocar o ESC como uma tecla de função é de uma burrice inimaginável! 

 

Vou dar uma pesquisada e se for o caso crio um tópico no fórum de suporte da Dell. No geral eles costumam a esclarecer as coisas rapidamente por lá.

 

Valeu Yuri, como sempre agilizado hehe. Vou verificar aqui também, numa dessas se agente reportar a situação à Dell eles fazem uma atualização para desativar a inversão para multimidia apenas para a tecla ESC através da BIOS.

 

 

chegou meu ssd samsung evo 850 de 500gb , ficou muito tooppppp , instalei tudo de novo ficou show 

 

Roberto, parabéns pelas duas aquisições, em fevereiro chega o meu SSD Samsung, não vejo a hora hehe.

 

 

Pessoal, outro item, (não sei se ja foi falado aqui) em relação ao TOUCHPAD (que estava me incomodando):

Verifiquei que ao digitar e tentar ao mover o mouse em sequencia já, ele nunca funcionava, estava me irritando um pouco. Ai vi que tinha uma opção no Windows 8 para definir o atraso de inicio do mouse e marquei SEM ATRASO.

 

 

O problema persistiu, ai descobri que há uma opção tambem no DELL TOUCHPAD (ícone do touchpad ao lado do relógio). Ao abrir, tem uma opção: "Rejeição da palma da mão".  Desativei este item o touchpad nunca mais ficou sem funcionar logo apos digitar, ou se estivesse um tempo parado.

 

 

post-790526-0-63924500-1449141002_thumb.

post-790526-0-79198200-1449141004_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Valeu Yuri, como sempre agilizado hehe. Vou verificar aqui também, numa dessas se agente reportar a situação à Dell eles fazem uma atualização para desativar a inversão para multimidia apenas para a tecla ESC através da BIOS.

 

 

 

Roberto, parabéns pelas duas aquisições, em fevereiro chega o meu SSD Samsung, não vejo a hora hehe.

 

 

Pessoal, outro item, (não sei se ja foi falado aqui) em relação ao TOUCHPAD (que estava me incomodando):

Verifiquei que ao digitar e tentar ao mover o mouse em sequencia já, ele nunca funcionava, estava me irritando um pouco. Ai vi que tinha uma opção no Windows 8 para definir o atraso de inicio do mouse e marquei SEM ATRASO.

 

 

O problema persistiu, ai descobri que há uma opção tambem no DELL TOUCHPAD (ícone do touchpad ao lado do relógio). Ao abrir, tem uma opção: "Rejeição da palma da mão".  Desativei este item o touchpad nunca mais ficou sem funcionar logo apos digitar, ou se estivesse um tempo parado.

 

 

 

 

Valeu amigo , também peguei um samsung , cara isso também estava me irritando , digitava algo e o cursor tipo travava depois de alguns segundos ele liberava , vou configurar isso ao chegar em casa valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Finalmente meu note chegou!!! Ansiedade tava osso hahaha

 

Realizei o processo de atualização para o W10, criação do pendrive bootável via Rufus e instalação do W10 100% com informações desse tópico.

 

MUITO OBRIGADO À TODOS! Decidi compra-lo por tudo que encontrei aqui e pela ajuda da galera em geral.

 

@yuricordeiro e @​lukaskaz pelas dicas, ordem dos drivers e informações sempre atualizadas.

 

Agora sim vou experimentar ver o que acho do notebook, primeiras impressões foram ótimas.

 

Abraço a todos!

 

PS: aproveitando, alguém sabe onde baixar o pacote Office?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@marcelommv Opa, legal cara! Eu vou dar uma olhada nessa configuração do touchpad, mas no geral nunca tive problemas com ele. De qualquer maneira vou colocar essa dica lá no índice, no primeiro tópico, pra galera que chegar agora conseguir essa informação de maneira facilitada! 

 

@Felipedz Opa cara, obrigado pelo comentário! Agora é experimentar e colocar aqui suas impressões. Sobre o Office, a Microsoft já liberou a versão 2016, que por tudo que pude ver, ta bem bacana. O link de mais informações é este: http://goo.gl/awZcBU Agora, aquele download "facilitado" vai contra a política do fórum, se alguém colocar aqui pode dar problema. 

 

ATUALIZAÇÃO GERAL: Pessoal, como viram, o fórum foi atualizado, e percebi que os links lá do primeiro tópico, estão direcionando para os locais errados. Estou atualizando aos poucos esses links. Se pegarem algo errado e puderem me avisar, vai facilitar o trabalho! Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2015 at 08:28, yuricordeiro disse:

@marcelommv Opa, legal cara! Eu vou dar uma olhada nessa configuração do touchpad, mas no geral nunca tive problemas com ele. De qualquer maneira vou colocar essa dica lá no índice, no primeiro tópico, pra galera que chegar agora conseguir essa informação de maneira facilitada! 

 

@Felipedz Opa cara, obrigado pelo comentário! Agora é experimentar e colocar aqui suas impressões. Sobre o Office, a Microsoft já liberou a versão 2016, que por tudo que pude ver, ta bem bacana. O link de mais informações é este: http://goo.gl/awZcBU Agora, aquele download "facilitado" vai contra a política do fórum, se alguém colocar aqui pode dar problema. 

 

ATUALIZAÇÃO GERAL: Pessoal, como viram, o fórum foi atualizado, e percebi que os links lá do primeiro tópico, estão direcionando para os locais errados. Estou atualizando aos poucos esses links. Se pegarem algo errado e puderem me avisar, vai facilitar o trabalho! Valeu a todos!

 

Opa, valeu @yuricordeiro

 

Apenas atualizando: tive algum problema com a validação do Windows 10 durante a atualização. Agora que fiz a formatação limpa ele solicitou para "Ativar o Windows". Solicitei a mídia limpa do W8.1 e estou aguardando sua chegada para refazer o procedimento!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Felipedz disse:

 

Opa, valeu @yuricordeiro

 

Apenas atualizando: tive algum problema com a validação do Windows 10 durante a atualização. Agora que fiz a formatação limpa ele solicitou para "Ativar o Windows". Solicitei a mídia limpa do W8.1 e estou aguardando sua chegada para refazer o procedimento!

 

Abraço

 

@Felipedz, quando a mídia limpa, é legal ter, mas nem é necessário. Você pode baixar a mesma versão pelo próprio site da Microsoft - eu usaria esse software, que já cria um pendrive boot - e faria a instalação. Isso porque a chave do registro fica na sua placa mãe, logo, a ativação vai ser automática sendo a versão correta do Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, yuricordeiro disse:

 

@Felipedz, quando a mídia limpa, é legal ter, mas nem é necessário. Você pode baixar a mesma versão pelo próprio site da Microsoft - eu usaria esse software, que já cria um pendrive boot - e faria a instalação. Isso porque a chave do registro fica na sua placa mãe, logo, a ativação vai ser automática sendo a versão correta do Windows. 

 

Ótima dica, não sabia que pela chave de registro ficar gravada já daria certo!

Já formatei com o W8.1 e vou realizar o procedimento novamente, vamos ver se agora vai

 

Uma dúvida rápida: no pendrive bootável tem um aplicativo de "setup"...da para instalar o W10 por ele mesmo ou vou precisar atualizar pelo Windows Update de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipedz disse:

 

Ótima dica, não sabia que pela chave de registro ficar gravada já daria certo!

Já formatei com o W8.1 e vou realizar o procedimento novamente, vamos ver se agora vai

 

Uma dúvida rápida: no pendrive bootável tem um aplicativo de "setup"...da para instalar o W10 por ele mesmo ou vou precisar atualizar pelo Windows Update de novo?

 

Estou com a mesma dúvida, já tinha feito uma instalação limpa usando a ISO que baixei do Win8.1 do site da Microsoft, porém, comprei um SSD e vou ter que reinstalar tudo, alguém já conseguiu instalar direto pela ISO do Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipedz disse:

 

Ótima dica, não sabia que pela chave de registro ficar gravada já daria certo!

Já formatei com o W8.1 e vou realizar o procedimento novamente, vamos ver se agora vai

 

Uma dúvida rápida: no pendrive bootável tem um aplicativo de "setup"...da para instalar o W10 por ele mesmo ou vou precisar atualizar pelo Windows Update de novo?

 

2 horas atrás, darkstrikerd disse:

 

Estou com a mesma dúvida, já tinha feito uma instalação limpa usando a ISO que baixei do Win8.1 do site da Microsoft, porém, comprei um SSD e vou ter que reinstalar tudo, alguém já conseguiu instalar direto pela ISO do Windows 10?

 

@Felipedz e @darkstrikerd funciona assim: Como o Windows que veio de fábrica é o 8.1, a chave que vem gravada na placa mãe do notebook é a do 8.1. Quando se faz o upgrade via Windows Update, o Windows 10 pega essa chave e transforma em uma válida para o Windows 10, mas sem alterar na placa mãe. Depois que o Windows 10 estiver instalado via Windows Update, vocês podem fazer a instalação limpa com o Windows 10, ou seja, formatar. Como o Windows 10 já vai ter sido instalado e estar com a chave ativa, tudo vai ocorrer bem. 

 

Se vocês formatarem direto do 8.1 para o 10, sem passar pelo processo do Windows Update, muito provavelmente ele não vai reconhecer a chave, e vai deixar seu sistema como inválido. :/ 

 

O que pode ser testado: Instalar o 10 via o Windows Update, ir em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema e dar uma olhada lá em baixo, no ID do Produto. Copiem e tentem usar essa chave numa posterior formatação. Se der certo é sinal que ta tudo certo! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yuricordeiro disse:

 

 

@Felipedz e @darkstrikerd funciona assim: Como o Windows que veio de fábrica é o 8.1, a chave que vem gravada na placa mãe do notebook é a do 8.1. Quando se faz o upgrade via Windows Update, o Windows 10 pega essa chave e transforma em uma válida para o Windows 10, mas sem alterar na placa mãe. Depois que o Windows 10 estiver instalado via Windows Update, vocês podem fazer a instalação limpa com o Windows 10, ou seja, formatar. Como o Windows 10 já vai ter sido instalado e estar com a chave ativa, tudo vai ocorrer bem. 

 

Se vocês formatarem direto do 8.1 para o 10, sem passar pelo processo do Windows Update, muito provavelmente ele não vai reconhecer a chave, e vai deixar seu sistema como inválido. :/ 

 

O que pode ser testado: Instalar o 10 via o Windows Update, ir em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema e dar uma olhada lá em baixo, no ID do Produto. Copiem e tentem usar essa chave numa posterior formatação. Se der certo é sinal que ta tudo certo! :D 

 

Realizei o procedimento novamente e não deu certo =/

- Formatei instalando o W8.10

- Instalei o W10 via ferramenta da Microsoft (até onde vi, mesmo resultado do Windows Update)

- Formatação limpa com o W10

 

Resultado: não está ativado novamente.

 

Na formatação limpa, quando solicita o product key é só colocar "não tenho product key...", certo? Vi alguns comentários falando para clicar em "avançar", mas não funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri. Ao criar o pendrive bootável via Media Creation Tool, na tela de selecionar a edição do Windows ele só me da duas opções:

 

- Windows 10

- Windows 10 N

 

Ou seja, nada de Windows 10 Home Single Language.

 

Com isso, está constando como instalado o Windows 10 Home.

 

Vou tentar baixar o Single Language e ver se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipedz disse:

Acho que descobri. Ao criar o pendrive bootável via Media Creation Tool, na tela de selecionar a edição do Windows ele só me da duas opções:

 

- Windows 10

- Windows 10 N

 

Ou seja, nada de Windows 10 Home Single Language.

 

Com isso, está constando como instalado o Windows 10 Home.

 

Vou tentar baixar o Single Language e ver se funciona...

 

Opa, é isso mesmo cara. Vai precisar ser exatamente a versão do Windows 10 equivalente a do 8.1 Single Language, ou seja, Windows 10 Home Single Language. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode e deve fazer é o seguinte: restaure o windows da Dell. .. use essa ferramenta para ATUALIZAR ao invés de criar o pendrive.... deixe atualizar... Verá que foi atualizado para o Windows 10 home single Lan. ..

 

Em seguida no disco C há uma pasta chamada ESD ... que tem os arquivos de instalação do Windows 10... incluindo o setup.exe

 

Faça o seguinte agora:

 

Formate o pendrive usando formato de arquivos NTFS

 

Em seguida copie e cole o conteúdo de instalação do Windows da ESD para o pendrive e pronto... Este já se tornará bootavel.... Você perceberá que ele até alterará o ícone. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Flavio Rosada disse:

O que você pode e deve fazer é o seguinte: restaure o windows da Dell. .. use essa ferramenta para ATUALIZAR ao invés de criar o pendrive.... deixe atualizar... Verá que foi atualizado para o Windows 10 home single Lan. ..

 

Em seguida no disco C há uma pasta chamada ESD ... que tem os arquivos de instalação do Windows 10... incluindo o setup.exe

 

Faça o seguinte agora:

 

Formate o pendrive usando formato de arquivos NTFS

 

Em seguida copie e cole o conteúdo de instalação do Windows da ESD para o pendrive e pronto... Este já se tornará bootavel.... Você perceberá que ele até alterará o ícone. ..

 

Ótima dica @Flavio Rosada !

Vou tentar formatar em cima do que já está com o Single Language...se não der certo seguirei seu procedimento.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipedz disse:

 

Ótima dica @Flavio Rosada !

Vou tentar formatar em cima do que já está com o Single Language...se não der certo seguirei seu procedimento.

 

Obrigado!

Por nada Felipe... 

 

Mais tarde quando minha Internet voltar.... Vou ensinar um procedimento simples mas bem legal pra quem é perfeccionista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...