Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Para quem fez instalação limpa do windows 10 como eu e muitos aqui do fórum também, porém ainda querem ter o logo e tudo mais na parte de informação do sistema, basta seguir os simples passos abaixo:

 

Supondo que seu windows esta instalado na partição C:

 

Primeiro: crie uma pasta chamada "oem" sem aspas e extraia o conteúdo desse rar dentro dela (anexo). NÃO deixe uma pasta oem dentro de outra oem, senão dará errado... apenas UMA pasta oem, com os arquivos dentro.

 

Segundo:  Copie essa pasta oem que você criou para dentro da pasta system32, ficando assim:  C:\WINDOWS\System32\oem\

 

Terceiro: Execute essa chave de registro (anexo) e aceite adicionar ao seu registro.

 

Pronto, basta abrir as propriedades que sua maquina ja vai ter os logos como veio de fabrica nas propriedades do sistema.

 

Espero ter ajudado ;)

 

ANEXOS NECESSÁRIOS:

oem.rar

OEMINFO.reg

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Flavio Rosada disse:

Para quem fez instalação limpa do windows 10 como eu e muitos aqui do fórum também, porém ainda querem ter o logo e tudo mais na parte de informação do sistema, basta seguir os simples passos abaixo:

 

Supondo que seu windows esta instalado na partição C:

 

Primeiro: crie uma pasta chamada "oem" sem aspas e extraia o conteúdo desse rar dentro dela (anexo). NÃO deixe uma pasta oem dentro de outra oem, senão dará errado... apenas UMA pasta oem, com os arquivos dentro.

 

Segundo:  Copie essa pasta oem que você criou para dentro da pasta system32, ficando assim:  C:\WINDOWS\System32\oem\

 

Terceiro: Execute essa chave de registro (anexo) e aceite adicionar ao seu registro.

 

Pronto, basta abrir as propriedades que sua maquina ja vai ter os logos como veio de fabrica nas propriedades do sistema.

 

Espero ter ajudado ;)

 

ANEXOS NECESSÁRIOS:

oem.rar

OEMINFO.reg

 

 

Capturar.PNG

 

@Flavio Rosada  Funcionou certinho! Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro Seria o caso de comprar uma tela com resolução maior e substituir a original. 

 

Entrei em contato com a Dell e eles informaram que, como o 5480 não possui nenhum modelo com tela FHD, eles não fazem essa troca.

 

Assim, essa troca só seria possível se alguém comprar uma tela qualquer e instalar no 5480 por conta própria.

 

Em alguns casos a própria Dell permite o upgrade. No meu Inspiron 1525, a resolução máxima era de 1366x768. Aí a tela quebrou. Na troca da tela, foi instalada uma tela com resolução maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme KK Sim, entendi! 

 

Então, quando meu notebook descascou, eles vieram trocar a carcaça e trocaram a tela também (como cortesia, apesar de não precisar). Pelo que ele me mostrou, a parte mais chata desse modelo é a tela. Por ele ser muito fino, todas as ligações são mais delicadas, fáceis de serem quebradas na troca. Como eu acompanhei a troca vi o trabalho que deu! 

 

Então, fica a dica aí pra quem não manja e quer arriscar: não façam! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu notebook está muito lerdo na inicialização sendo que nem uso com tanta frequência. Ja fiz a formatação limpa logo que o adquiri porém algo está com esse problema, fora que as teclas ALT e ALT GR pararam de funcionar, parecem estar normais mas não funcionam. Já conectei outro teclado e eles funcionam, vocês me aconselham a entrar em contato com a garantia ou vocês tem mais alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Roatt Refosco disse:

Pessoal meu notebook está muito lerdo na inicialização sendo que nem uso com tanta frequência. Ja fiz a formatação limpa logo que o adquiri porém algo está com esse problema, fora que as teclas ALT e ALT GR pararam de funcionar, parecem estar normais mas não funcionam. Já conectei outro teclado e eles funcionam, vocês me aconselham a entrar em contato com a garantia ou vocês tem mais alguma sugestão.

Boa tarde... qual teclado está usando na configuração do Windows?  Sabe que pra alt gr funcionar o correto é PTBR ABNT2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Victor Roatt Refosco disse:

Pessoal meu notebook está muito lerdo na inicialização sendo que nem uso com tanta frequência. Ja fiz a formatação limpa logo que o adquiri porém algo está com esse problema, fora que as teclas ALT e ALT GR pararam de funcionar, parecem estar normais mas não funcionam. Já conectei outro teclado e eles funcionam, vocês me aconselham a entrar em contato com a garantia ou vocês tem mais alguma sugestão.

@Victor Roatt Refosco Cara, não é normal. Da uma olhada no que foi dito pelo amigo abaixo de você. Provavelmente, quando fez a formatação limpa, não colocou o teclado em ABNT2. Quanto a lentidão, você fez a formatação limpa com o Windows 10 ou ou 8.1?

 

1 hora atrás, arturmoes disse:

Alguem aqui usa o 5480 com um monitor externo?
Já tentaram um monitor 4k?

Trabalho com fotografia e estou pensando em comprar um monitor 4k, liguei o 5480 na minha tv 4k, rodou em resolução 4k, mas meu medo é ficar muito lento com o tempo de uso..

@arturmoes Brother, tudo bom? Eu sempre uso na minha tv que é 1080p. Honestamente, eu não conheço nenhum tipo de argumento/motivo que torne o notebook mais lento quando se usa em algum monitor externo com resolução maior que a nativa. Até porque, se ele rodou com a resolução em 4K, é sinal que a placa permite, e se ela permite, é que ela nativamente aceita isso. Não deverá ter problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arturmoes disse:

Alguem aqui usa o 5480 com um monitor externo?
Já tentaram um monitor 4k?

Trabalho com fotografia e estou pensando em comprar um monitor 4k, liguei o 5480 na minha tv 4k, rodou em resolução 4k, mas meu medo é ficar muito lento com o tempo de uso..

 

Arthur... Se você conectou e de cara não ficou lento.... provavelmente o tempo de uso não irá interferir nesse quesito...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

depois de pesquisar bastante (e ler muito esse post) adquiri o Vostro5480 i7 8Gb c/ touchscreen. O notebook chegou ontem e já fiz o upgrade do win8.1 para o win10, porém sem a instalação "limpa". No entanto, tenho 3 pontos que tem me tirado o sono dele e gostaria da ajuda de vocês:

 

1. o TOUCHPAD tem um atraso/lag irritante ao arrastar o cursor (antes de atualizar pro windows 10 ele tava perfeito, melhor que de macbook.

obs.:

 - atualizei a BIOS pra versão A05;

 - desmarquei a opção de "rejeição da palma da mão";

Tem mais algum ajuste/driver que pode ser alterado para melhorar o touchpad

 

2. ao rodar vídeos (em perfeito estado, sem estarem corrompidos) a imagem perde a definição e fica borrada/cinza.

Coloquei anexo um printscreen.

A versão do driver da placa (830m) é a 10.18.13.5382

Estou rodando vídeos no VLC.

Tem solução?

 

3. a BATERIA, mesmo em modo de economia (não alterei as configurações de energia) tem autonomia de 2h30min. Isso não é normal, né? Como configurar ?

 

Obs.:

Versão do driver touchpad: 15.3.1.1_A04

Versão da BIOS: 5480_A05

*Como faz falta o indicador do Caps Lock !!!

 

 

Valeu !!!!

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Fensterseifer disse:

Olá pessoal,

 

depois de pesquisar bastante (e ler muito esse post) adquiri o Vostro5480 i7 8Gb c/ touchscreen. O notebook chegou ontem e já fiz o upgrade do win8.1 para o win10, porém sem a instalação "limpa". No entanto, tenho 3 pontos que tem me tirado o sono dele e gostaria da ajuda de vocês:

 

1. o TOUCHPAD tem um atraso/lag irritante ao arrastar o cursor (antes de atualizar pro windows 10 ele tava perfeito, melhor que de macbook.

obs.:

 - atualizei a BIOS pra versão A05;

 - desmarquei a opção de "rejeição da palma da mão";

Tem mais algum ajuste/driver que pode ser alterado para melhorar o touchpad

 

2. ao rodar vídeos (em perfeito estado, sem estarem corrompidos) a imagem perde a definição e fica borrada/cinza.

Coloquei anexo um printscreen.

A versão do driver da placa (830m) é a 10.18.13.5382

Estou rodando vídeos no VLC.

Tem solução?

 

3. a BATERIA, mesmo em modo de economia (não alterei as configurações de energia) tem autonomia de 2h30min. Isso não é normal, né? Como configurar ?

 

Obs.:

Versão do driver touchpad: 15.3.1.1_A04

Versão da BIOS: 5480_A05

*Como faz falta o indicador do Caps Lock !!!

 

 

Valeu !!!!

Sem título2.png

 

Olá Ricardo,  recomendo que faça a instalação limpa do Windows 10 e reinstalé todos os drivers que estão no site da Dell na aba win10....

 

Quanto a bateria... o meu dura 10h em economia de energia apenas vendo sites.... com brilho baixo... e 7h com brilho alto... e pra games realmente é bem menos....

 

Fiz a instalação limpa direto do Windows 10 mas tem que ser a Single Language... senão não aceitará seu serial da placa mãe.... 

 

Bom. Se você não conseguir encontrar... faça o seguinte... baixe ferramenta de criação de mídia e atualização do Windows 10.... e escolha atualizar. .. ( mas tem que estar no 8.1) deixe atualizar pro 10 e você vai notar que ele criou uma pasta ESD no disco C

... isso já no Windows 10

... pegue esses arquivos dessa pasta onde um deles é o setup.exe (só pra você se localizar)  e copie para o pendrive ( tudo que há na pasta).... e pronto... Você na tem o pendrive do Windows 10 single language e agora é só fazer a instalação limpa.... valeu!

 

 

Caso continue com os problemas mesmo apos a instalacao limpa... acione a dell imediatamente para trocar a maquina enquanto esta nos 7 dias corridos de direito a troca.

 

 

Se porventura precisar voltar só Windows 8.1 para realizar os procedimentos... use o dell backup e recovery e escolha restaurar o sistema.... lá já tem a opção da imagem de fábrica. ..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Rosada Obrigado pelas sugestões! Vou fazer isso (mas só em janeiro, porque até não passar datas comemorativas estou com internet de 1 Mb somente :/ haha)

 

Depois que postei a última mensagem:

- reiniciei o notebook > o touchpad melhorou;

- eu já tinha atualizado o driver do vídeo pelo site da Dell para versão 10.18.13.5382,A04, porém pelo software da NVIDIA atualizei o driver do Game Ready, versão 361.43 e parou de dar problema nos vídeos.

- a bateria agora dura (modo econômico) +/- 7,5h navegando em sites.

 

Porém, quero fazer a instalação limpa para dar upgrade no desempenho dele. E, então, sobre seu comentário fiquei com as seguintes dúvidas:

1. a instalação limpa interfere na garantia do produto? (comprei no varejo,....melhor preço)

2. posso fazer a instalação limpa sobre o win10 atual? (seguindo os passos do que consta na seção "Executar uma instalação limpa usando pendrive ou DVD" na página da Microsoft > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10)

 

Valeu !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu, felizemnte, nao tive nenhum problema com o 5480, pretendo nem ter!!

Mas andei lendo na internet e tem um grupo de pessoas, com o 5480 e o 5470 que estão movendo uma ação coletiva contra a Dell, e entre as reclamações (wifi, tela piscando, etc) está o fato que o notebook apresenta rachaduras na carcaça na parte próximo a dobradiça  que liga a tela ao corpo do note, próximo a posição do botao ligar, só que do lado esquerdo.

Encontrei várias fotos desse problema, que é causado, aparentemente, por uma fragilidade da carcaça, somado ao fato de existir uma peça na dobradiça que força a estrutura, causando a rachadura com o tempo.. no entanto nao ficou claro se esse problema ocorre no 5480..

Alguém com o 5480 teve esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, arturmoes disse:

Pessoal, eu, felizemnte, nao tive nenhum problema com o 5480, pretendo nem ter!!

Mas andei lendo na internet e tem um grupo de pessoas, com o 5480 e o 5470 que estão movendo uma ação coletiva contra a Dell, e entre as reclamações (wifi, tela piscando, etc) está o fato que o notebook apresenta rachaduras na carcaça na parte próximo a dobradiça  que liga a tela ao corpo do note, próximo a posição do botao ligar, só que do lado esquerdo.

Encontrei várias fotos desse problema, que é causado, aparentemente, por uma fragilidade da carcaça, somado ao fato de existir uma peça na dobradiça que força a estrutura, causando a rachadura com o tempo.. no entanto nao ficou claro se esse problema ocorre no 5480..

Alguém com o 5480 teve esse problema? 

 

Tudo bom, cara? Então estou com o meu tem uns 3 meses e ele não apresentou nenhum destes problemas que o povo tem relatado, entretanto desde que chegou o meu computador apresenta 2 problemas: um deles é relacionado a dobradiça, se eu abrir ele ou fechar segurando na parte de cima da tela no canto esquerdo ele faz um estado bem bizarro, mas se eu abrir ou fechar ele segurando do centro pro lado direito esse barulho não ocorre. O ***** é que geralmente eu to usando um mouse com a mão direita e vou abrir ele com a esquerda, como eu sou meio esquecido de vez em quando eu abro ele e da o estalo; o outro problema que tenho é com a Touchscreen, ela de tempos em tempos "sente" uns toques mesmo sem eu estar tocando, já vi relatos deste problema com laptops da dell, que provavelmente usam a mesma peça.

 

Ambos os problemas acontecem desde que ele chegou, como o primeiro da pra ser contornado apenas abrindo ele por outra parte eu nem esquentei com ele não, já o segundo acontece mais ou menos uma vez por semana e com uns 10 minutos passa então eu meio que ignoro ele também. Eu moro no interior de MG e é bem trabalhoso enviar ele pra uma assistência pro povo ver os problemas aí eu prefiro ignorar eles mesmo hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2015 às 11:41, Ricardo Fensterseifer disse:

@Flavio Rosada Obrigado pelas sugestões! Vou fazer isso (mas só em janeiro, porque até não passar datas comemorativas estou com internet de 1 Mb somente :/ haha)

 

Depois que postei a última mensagem:

- reiniciei o notebook > o touchpad melhorou;

- eu já tinha atualizado o driver do vídeo pelo site da Dell para versão 10.18.13.5382,A04, porém pelo software da NVIDIA atualizei o driver do Game Ready, versão 361.43 e parou de dar problema nos vídeos.

- a bateria agora dura (modo econômico) +/- 7,5h navegando em sites.

 

Porém, quero fazer a instalação limpa para dar upgrade no desempenho dele. E, então, sobre seu comentário fiquei com as seguintes dúvidas:

1. a instalação limpa interfere na garantia do produto? (comprei no varejo,....melhor preço)

2. posso fazer a instalação limpa sobre o win10 atual? (seguindo os passos do que consta na seção "Executar uma instalação limpa usando pendrive ou DVD" na página da Microsoft > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10)

 

Valeu !

 

 

minha bateria ta igual a sua , aguentando de 2 a 4 horas , conseguiu melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Fensterseifer 

 

Esse problema da tela cinza é porque o player não conseguiu decodificar os frames do vídeo adequadamente, e a causa pode ser por lentidão do HD, problemas de codec, e outros n motivos. 

 

Mas acredito que o gargalo aí seja problema de configuração do player e não da performance da máquina.

 

Portanto, se puder fazer o mesmo teste usando esse player: https://mpv.io/, daí saberemos se é alguma config do vlc que não está otimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rapaziada!

Feliz 2016! :D

Dando uma olhada no site da Dell vi que eles lançaram um aplicativo chamado DELL FOUNDATION SERVICES cuja descrição é a seguinte:

 

Este pacote fornece um conjunto básico de serviços fundamentais que facilitam funções operacionalidade do cliente, de mensagens e de apoio. Suporta Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10

Correções e Melhorias

Correções 
- melhorias de memória 
- Pequenas correções de bugs Melhorias - Adicionado 7-32bit Windows e Windows 10 (32/64) Apoiar o uso de memória -Melhor -Nova Systray UI for Applications Dell para configuração de aplicativo
 
Quero saber se alguém está usando ele e se é realmente útil, pois está na categoria de atualização URGENTE no site da Dell.
 
Desde já agradeço.
 
Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2015 às 11:41, Ricardo Fensterseifer disse:

@Flavio Rosada Obrigado pelas sugestões! Vou fazer isso (mas só em janeiro, porque até não passar datas comemorativas estou com internet de 1 Mb somente :/ haha)

 

Depois que postei a última mensagem:

- reiniciei o notebook > o touchpad melhorou;

- eu já tinha atualizado o driver do vídeo pelo site da Dell para versão 10.18.13.5382,A04, porém pelo software da NVIDIA atualizei o driver do Game Ready, versão 361.43 e parou de dar problema nos vídeos.

- a bateria agora dura (modo econômico) +/- 7,5h navegando em sites.

 

Porém, quero fazer a instalação limpa para dar upgrade no desempenho dele. E, então, sobre seu comentário fiquei com as seguintes dúvidas:

1. a instalação limpa interfere na garantia do produto? (comprei no varejo,....melhor preço)

2. posso fazer a instalação limpa sobre o win10 atual? (seguindo os passos do que consta na seção "Executar uma instalação limpa usando pendrive ou DVD" na página da Microsoft > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10)

 

Valeu !

 

 

@Ricardo Fensterseifer Fala cara, tudo bom? 

Apenas contribuindo um pouco com seu caso: eu também tive esse problema com o vídeo no início, mas logo depois da formatação limpa eu atualizei o Driver direto pelo site do fabricante e o problema parou. Sobre o atraso no touchpad, eu reparo que SEMPRE que deixo o notebook no modo "suspenso" e depois volto a usar ele apresenta algum delay por um certo tempo, mas logo para. Se não para, eu reinicia e fica tudo certo. Agora, sobre a bateria, o assunto é mais fundo... você tem que ver que a Dell, tem um problema muito sério com os Apps nativos dela, que geralmente afetam no desempenho do Sistema Operacional. Da uma olhada no seu Gerenciador de Dispositivos e monitora o consumo dos recursos. Provavelmente o processamento está sendo usado ao máximo por algum app em conflito, e reduzindo drasticamente sua bateria fora da tomada. O meu, em alto desempenho, tem uma autonomia de no mínimo 4h. Por fim, sobre a formatação limpa, pode ficar tranquilo que não se perde a garantia, nem para Hardware e nem para Software (palavras da própria Dell).

 

Abraço!

 

Em 26/12/2015 às 19:39, arturmoes disse:

Pessoal, eu, felizemnte, nao tive nenhum problema com o 5480, pretendo nem ter!!

Mas andei lendo na internet e tem um grupo de pessoas, com o 5480 e o 5470 que estão movendo uma ação coletiva contra a Dell, e entre as reclamações (wifi, tela piscando, etc) está o fato que o notebook apresenta rachaduras na carcaça na parte próximo a dobradiça  que liga a tela ao corpo do note, próximo a posição do botao ligar, só que do lado esquerdo.

Encontrei várias fotos desse problema, que é causado, aparentemente, por uma fragilidade da carcaça, somado ao fato de existir uma peça na dobradiça que força a estrutura, causando a rachadura com o tempo.. no entanto nao ficou claro se esse problema ocorre no 5480..

Alguém com o 5480 teve esse problema? 

 

@arturmoes Cara, eu tive um problema semelhante. Após 3 meses de uso a carcaça começou a descascar na região onde fica apoiada a mão (ao redor do touchpad). Entrei em contato com a Dell e uma semana depois estava TODA a carcaça substituída, inclusive minha tela (que não tinha problema nenhum). Após isso, mais nada. 

 

Sobre o processo coletivo relacionado ao Wi-Fi, é principalmente no modelo 5470. Não tenho visto muitos relatos no nosso modelo (ainda bem), rs!

 

Em 06/01/2016 às 16:27, lucaskaz disse:

Boa tarde rapaziada!

Feliz 2016! :D

Dando uma olhada no site da Dell vi que eles lançaram um aplicativo chamado DELL FOUNDATION SERVICES cuja descrição é a seguinte:

 

Este pacote fornece um conjunto básico de serviços fundamentais que facilitam funções operacionalidade do cliente, de mensagens e de apoio. Suporta Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10

Correções e Melhorias

Correções 
- melhorias de memória 
- Pequenas correções de bugs Melhorias - Adicionado 7-32bit Windows e Windows 10 (32/64) Apoiar o uso de memória -Melhor -Nova Systray UI for Applications Dell para configuração de aplicativo
 
Quero saber se alguém está usando ele e se é realmente útil, pois está na categoria de atualização URGENTE no site da Dell.
 
Desde já agradeço.
 
Abs.

 

Fala @lucaskaz! Feliz 2016 brother! :D 

 

Vou dar uma pesquisada com calma, mas, olhando rapidamente na internet, esse app mais atrapalha do que ajuda (pra variar). Tem vários relatos, só na primeira página do Google, falando que deixa tudo mais lento, que causa conflito nos recursos, etc. De qualquer maneira vou fazer o download e testar, e ver se sinto alguma mudança na usabilidade!

 

Valeu pela informação! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...