Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Gente, comprei o vostro 5480 B50 ( i7 sem touch) há +- dois meses. Entretanto, o produto deu defeito logo após a compra no som, produzindo um chiado insuportável parando apenas com o uso de fones de ouvido. Além disso, apresentava lentidão por causa do uso do 100% do disco. Confesso também que achei o produto BASTANTE frágil, dando a impressão de que a carcaça possa entortar. Enfim, após mais de sete horas no telefone com a assistência técnica, duas visitas dos técnicos e muita paciência, finalmente eles conseguiram resolver o problema. Aliás, o pós venda deles é realmente muito bom e anos luz das outras marcas (exceto Apple e seus Macbooks). O problema foi resolvido trocando a placa-mãe do notebook e os speakers. O problema de lentidão foi sanado através da formatação limpa para o Windows 10. Se eu recomendo o produto? Não. Apesar da marca DELL ser muito boa ( e ainda continuo achando isso), o vostro me deu muita dor de cabeça pelo preço pagado. Sinceramente, estou pensando em vender a máquina de tão decepcionado que eu fiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, goc_53 disse:

Gente, comprei o vostro 5480 B50 ( i7 sem touch) há +- dois meses. Entretanto, o produto deu defeito logo após a compra no som, produzindo um chiado insuportável parando apenas com o uso de fones de ouvido. Além disso, apresentava lentidão por causa do uso do 100% do disco. Confesso também que achei o produto BASTANTE frágil, dando a impressão de que a carcaça possa entortar. Enfim, após mais de sete horas no telefone com a assistência técnica, duas visitas dos técnicos e muita paciência, finalmente eles conseguiram resolver o problema. Aliás, o pós venda deles é realmente muito bom e anos luz das outras marcas (exceto Apple e seus Macbooks). O problema foi resolvido trocando a placa-mãe do notebook e os speakers. O problema de lentidão foi sanado através da formatação limpa para o Windows 10. Se eu recomendo o produto? Não. Apesar da marca DELL ser muito boa ( e ainda continuo achando isso), o vostro me deu muita dor de cabeça pelo preço pagado. Sinceramente, estou pensando em vender a máquina de tão decepcionado que eu fiquei.

 

Realmente que dor de cabeça hein! Pelo menos resolveu o problema.

 

Por curiosidade, quanto você pagou nele?

 

Hoje eu não recomendo mais comprar esse notebook, visto que lá fora a dell já está com ótimos preços na nova geração dos processadores intel Skylake, eles devem chegar logo logo aqui no Brasil também. Portanto vale a pena esperar e pegar um note mais atual. A config básica que eles estão vendendo lá é i5 + 8gb DDR3L + 1Tb HD ou 256GB SSD + VGA dedicada de 4GB. Mas a que curti mesmo foi i7+12GB DDR3L+250GB SSD+VGA 4GB+Tela 15" com resolução 4k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

 

Percebi que a galera é bem expert neste modelo e talvez possam me ajudar:

 

1) Fiz a instalação que aparentemente é a limpa...não foi por pendrive mas selecionei a opção de remover todos os aplicativos e aqueles da Dell (horriveis por sinal) foram para o espaço. Mesmo assim, após atualizar os drivers e instalar o Avast, percebi que um serviço chamado "sistema e memória compactada" estava consumindo 100% de disco. 

Alguém passa por isso? Se sim, conseguiram resolver?

 

2) Para quem trocou o SSHD por um SSD, perceberam uma melhora realmente significativa? Estou pensando em trocar mas o menor preço que encontrei foi R$450 no Mercado Livre.

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

52 minutos atrás, Carlos Bettanim disse:

2) Para quem trocou o SSHD por um SSD, perceberam uma melhora realmente significativa? Estou pensando em trocar mas o menor preço que encontrei foi R$450 no Mercado Livre.

 

Obrigado pessoal!

Sim, a melhora é grande, eu botei o Samsung Evo 850 de 250gb, e o preço foi exatamente esse aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Carlos Bettanim disse:

@darkstrikerd Obrigado pela resposta!

 

Sobre o uso dos 100% estou realmente preocupado, pois não acontece este problema no meu desktop. Ambos com Windows 10.

 

No meu aqui este processo está 0% CPU e disco.

 

Já testou desinstalar o Avast pra ver se esse problema persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, joia?

Atualmente tenho um Vostro 3550 e estou namorando o Vostro 5480 para compra agora em Fevereiro.

Antes tenho algumas dúvidas, porque este vostro atual me deu dor de cabeça com algumas coisas.

Gostaria de saber, se pela BIOS é possível fixar qual GPU o notebook vai utilizar ou se só tem como utilizá-la no modo dinâmico mesmo.

Gostaria de saber também, se caso seja em modo dinâmico, se esta GPU tem apresentado algum problema de compatibilidade com o Windows 10. O Vostro 3550 nem usando os drivers do Lashcatlabs não me proporcionou uma utilização de forma satisfatória (BSOD direto, reinicializações aleatórias quando esquentava muito mesmo utilizando cooler embaixo do note).

E por fim, gostaria de saber relativo a aquecimento. Meu note atual esquenta tanto que não dá pra usar no colo e as vezes incomoda até para digitar na parte esquerda do teclado (saida de ar).

Desde já agradeço ! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
Em 11/01/2016 às 19:59, goc_53 disse:

Gente, comprei o vostro 5480 B50 ( i7 sem touch) há +- dois meses. Entretanto, o produto deu defeito logo após a compra no som, produzindo um chiado insuportável parando apenas com o uso de fones de ouvido. Além disso, apresentava lentidão por causa do uso do 100% do disco. Confesso também que achei o produto BASTANTE frágil, dando a impressão de que a carcaça possa entortar. Enfim, após mais de sete horas no telefone com a assistência técnica, duas visitas dos técnicos e muita paciência, finalmente eles conseguiram resolver o problema. Aliás, o pós venda deles é realmente muito bom e anos luz das outras marcas (exceto Apple e seus Macbooks). O problema foi resolvido trocando a placa-mãe do notebook e os speakers. O problema de lentidão foi sanado através da formatação limpa para o Windows 10. Se eu recomendo o produto? Não. Apesar da marca DELL ser muito boa ( e ainda continuo achando isso), o vostro me deu muita dor de cabeça pelo preço pagado. Sinceramente, estou pensando em vender a máquina de tão decepcionado que eu fiquei.

 

 

Bom este problema do som e do uso do disco são bem graves, parece que tendem a ocorrer com maior frequência com os computadores Dell. Da a impressão que o controle de qualidade deles não é tão bom. Mas por outro lado, como são eles que lidam com o pós venda e com a assistência eu vejo eles muito bons nesta área, como você mesmo disse, eles oferecem um bom serviço.

 

Citar
7 horas atrás, goc_53 disse:

@darkstrikerd Quando comprei peguei uma promoção e paguei 2300. Pelo preço foi uma boa compra, mas mesmo assim, que dor de cabeça mesmo. Agora o computador está muito bom de fato, parece outra máquina, mas estou com receios de aparecerem mais defeitos.

 

 

Mesmo assim eu vejo esses problemas como algo pontual, mas olha o preço que você conseguiu nesta máquina! Em setembro do ano passado eu comprei o meu i7 com touch por 2800 e achei um baita negócio. Sinceramente eu não vejo algo parecido no mercado nos quesitos custo-benefício/portabilidade/desempenho (não via pelo menos, deram um reajuste bom no preço e hj eu não sei se o custo-beneficio continua o melhor), um computador bem potente, com placa de vídeo dedicada, processador i7 e extremamente portátil com 1,6kg e menos de 2cm de altura. Lembro que quando eu comprei ele eu pesquisei bastante e o que eu achei (geralmente com preços mais altos) ou eram com a mesma potência ou eram do mesmo peso/tamanho, os dois juntos só beeeem mais caro...

 

E sim, eu temo pela fragilidade dele, mas creio que a maioria dos notebooks vendidos aqui passam essa sensação. Atualmente eu tô fazendo uns serviços de manutenção de computadores pra tirar uma grana extra e já vi vários ativbooks (2 e 9) com a dobradiça da tela quebrada. É o tipo de coisa que não adianta ter cuidado, se for fraco com o tempo vai quebrar.

 

Citar
Em 12/01/2016 às 14:08, Carlos Bettanim disse:

Pessoal...

 

Percebi que a galera é bem expert neste modelo e talvez possam me ajudar:

 

1) Fiz a instalação que aparentemente é a limpa...não foi por pendrive mas selecionei a opção de remover todos os aplicativos e aqueles da Dell (horriveis por sinal) foram para o espaço. Mesmo assim, após atualizar os drivers e instalar o Avast, percebi que um serviço chamado "sistema e memória compactada" estava consumindo 100% de disco. 

Alguém passa por isso? Se sim, conseguiram resolver?

 

2) Para quem trocou o SSHD por um SSD, perceberam uma melhora realmente significativa? Estou pensando em trocar mas o menor preço que encontrei foi R$450 no Mercado Livre.

 

Obrigado pessoal!

 

 

1- Cara, eu tava com um Inspiron 14r 5437 que tava dando esse erro direto, eu procurei muito saber o que tava acontecendo e não conseguia entender, formatei com versões diferentes do windows e continuava dando o problema. Só resolveu trocando o HD. Mas por outro lado com um Acer Aspire 4750 e com dois LG's (não me recordo o modelo) o problema foi corrigido só formatando mesmo. Geralmente eu gosto pelo menos de entender por que isso ocorre, mas este problema eu já joguei a toalha. Aceitei que é um problema causado por deus e só ele pode consertar... shaushaushuashaushuas

 

2-O seu é o Vostro 5480 mesmo? veio com SSHD? Bom de qualquer forma melhora demais o desempenho! Se tiver a grana ai e/ou disposto abrir mão do espaço, é um upgrade extremamente recomendado.

 

Citar
11 horas atrás, joaomsb92 disse:

Fala galera, joia?

Atualmente tenho um Vostro 3550 e estou namorando o Vostro 5480 para compra agora em Fevereiro.

Antes tenho algumas dúvidas, porque este vostro atual me deu dor de cabeça com algumas coisas.

Gostaria de saber, se pela BIOS é possível fixar qual GPU o notebook vai utilizar ou se só tem como utilizá-la no modo dinâmico mesmo.

Gostaria de saber também, se caso seja em modo dinâmico, se esta GPU tem apresentado algum problema de compatibilidade com o Windows 10. O Vostro 3550 nem usando os drivers do Lashcatlabs não me proporcionou uma utilização de forma satisfatória (BSOD direto, reinicializações aleatórias quando esquentava muito mesmo utilizando cooler embaixo do note).

E por fim, gostaria de saber relativo a aquecimento. Meu note atual esquenta tanto que não dá pra usar no colo e as vezes incomoda até para digitar na parte esquerda do teclado (saida de ar).

Desde já agradeço ! Valeu!

 

 

Fiz exatamente essa troca e não tem nem comparação! Eu tinha um 3550 com i5/8GB/Placa dedicada e o salto pro 5480 é gigantesco.

 

Não é possível fixar o GPU, tem que selecionar por programa, mas eu achei bem mais simples com essa placa nVidia do que com a Radeon do 3550.

 

Não tem nenhum problema de compatibilidade com o Windows 10, tô usando ele desde o lançamento e não tive nenhum problema de tela azul até agora.

 

E o aquecimento... hsuahsuahsuashuas já me queimei muito só de encostar no 3550 shaushuashuas não existe aquilo!! Só no uso normal ele já era quente, quando se jogava então... ficava impossível de encostar nele sem se queimar! Por outro lado o 5480 é um dos notebooks mais bem refrigerados que eu já ví! Mesmo jogando jogos pesados ele mantém bem a temperatura. 

 

Em resumo, é outro mundo! Isso que eu nem falei em relação ao peso e tamanho!! Compre sem medo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dopplr_makr disse:

1- Cara, eu tava com um Inspiron 14r 5437 que tava dando esse erro direto, eu procurei muito saber o que tava acontecendo e não conseguia entender, formatei com versões diferentes do windows e continuava dando o problema. Só resolveu trocando o HD. Mas por outro lado com um Acer Aspire 4750 e com dois LG's (não me recordo o modelo) o problema foi corrigido só formatando mesmo. Geralmente eu gosto pelo menos de entender por que isso ocorre, mas este problema eu já joguei a toalha. Aceitei que é um problema causado por deus e só ele pode consertar... shaushaushuashaushuas

 

2-O seu é o Vostro 5480 mesmo? veio com SSHD? Bom de qualquer forma melhora demais o desempenho! Se tiver a grana ai e/ou disposto abrir mão do espaço, é um upgrade extremamente recomendado.

 

 

1 - Não tive paciência...comprei o SSD e assim que chegar farei a instalação limpa. Inclusive, já baixei o windows 10 single language p/ pendrive... assim que chegar, mando bala na troca do HD e instalo o Windows 10 nesse novo SSD.

 

2 - Sim. É o 5480. Veio com SSHD mas mesmo assim a lentidão gera um incomodo muito grande! Ao selecionar o Chrome, e ver o HD engasgando é horrivel.

 

Sobre o antivirus, eu tinha o Avast. Acabei desinstalando e deixei o Windows Defender mesmo. Não é a melhor coisa do mundo mas tá valendo...me dá agonia ver o HD dando pico em 100% sem ter nada na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estou com tempo esses dias e entrei em contato com a assistência pra ver se resolvo o meu problema com os "toques fantasma" que rolam no meu notebook. O cara pediu pra que eu filmasse a tela pra ver o que está acontecendo e tal, vou mandar o vídeo pra vocês também só no caso de alguém mais ter tido este problema. No momento eu tô esperando ele responder pra ver o que vai ser feito...

 

https://photos.google.com/share/AF1QipMG0B_iiqL0mFBFh8EWE2QRTc6dKo1worrqDZfTDjVeB9_7R3MUoel9fu8JqtmFmg?key=bk4yd2Y0N0tlOUxNWTd5bXo3YlhyUWxUcGVNM1N3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, preciso de uma luz.

 

Estou pra entrar na faculdade, vou cursar medicina, e preciso de um notebook que me ofereça agilidade, portabilidade e durabilidade. Além de necessitar de uma boa duração de bateria.

 

Andei pesquisando e estou na dúvida entre o Vostro modelo i5, 8gb de ram e SSD128 de fábrica, que consigo por R$3.300,00 pois meu pai tem empresa, e eu compro para pessoa jurídica, obtendo desconto. Ou juntar mais dinheiro e pegar um MacBook, um Pro de preferência, por cerca de R$6000. Infelizmente devido à instabilidade econômica presenciada no nosso querido país, juntamente com a alta do dólar, o preço do Mac aumentou consideravelmente.

 

Deixei de comprar um em outubro, quando estava nos EUA, devido ao preço alto.

 

Tenho R$4.000, qual compra me recomendam? Vou usar mais para ferramentas de edição, trabalhos, documentos, arquivos, etc.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, peguei meu vostro 5480 ontem. Estou att pro win10 agr. Tentei plugar ele na hdmi do meu monitor (W2253V) porém ele não está mandando imagem pra tela. O monitor continua preto, como se não houvesse sinal, o notebook reconhece que tem esse monitor plugado nele e ele fica bastante lento, inclusive com algumas travadas. O monitor funciona em outros PCs inclusive na HDMI. Liguei o meu note na TV da sala com o mesmo cabo HDMI e fica perfeito. 
Alguma sugestão, dica, porção mágica ou mago para me recomendar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andreidonati disse:

Pessoal, peguei meu vostro 5480 ontem. Estou att pro win10 agr. Tentei plugar ele na hdmi do meu monitor (W2253V) porém ele não está mandando imagem pra tela. O monitor continua preto, como se não houvesse sinal, o notebook reconhece que tem esse monitor plugado nele e ele fica bastante lento, inclusive com algumas travadas. O monitor funciona em outros PCs inclusive na HDMI. Liguei o meu note na TV da sala com o mesmo cabo HDMI e fica perfeito. 
Alguma sugestão, dica, porção mágica ou mago para me recomendar? 

 

 

Prezado andreidonati,

 

Sugiro que tente forçar o modo projetor no notebook, pressionando as teclas "Windows + P" até encontrar a opção desejada.

 

Se deseja utilizar a tela do notebook e do monitor simultaneamente, selecione "Duplicar", caso queira apenas o monitor, selecione "Apenas Projetor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Bongiovani Loro

3 minutos atrás, Leonardo Bongiovani Loro disse:

 

 

Prezado andreidonati,

 

Sugiro que tente forçar o modo projetor no notebook, pressionando as teclas "Windows + P" até encontrar a opção desejada.

 

Se deseja utilizar a tela do notebook e do monitor simultaneamente, selecione "Duplicar", caso queira apenas o monitor, selecione "Apenas Projetor"

Fiz isso já, Duplicando, deixando somente segunda tela e estendendo as telas e nenhuma funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que meu Vostro 5480 queimou com nem 6 meses de uso... Eu estava vendo facebook e ele simplesmente desligou sozinho, e agora não liga mais. Quando tento ligar, ele somente fica com a luz da bateria acesa, e não faz mais nada.

 

Pesquisei mas não consegui achar... alguém tem o telefone de suporte da Dell? To precisando muito!

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, estou com problema no scroll do touchpad, fiz a instalação limpa do windows 10, instalei o driver do touchpad, porémo scroll não funciona e não encontrei nada sobre onde posso configurar,

alguém sabe sobre esse problema?

 

na real o scroll funciona se eu rolar com 2 dedos no touchpad, 

mas não eu acho muito ruim, não tem o jeito padrão que tem a área de rolagem e tal?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou há uns 2 dias tentando negociar a compra do vostro 5480 com os vendedores Dell. Infelizmente, os vendedores estão irredutíveis em relação a descontos ou brindes - mesmo com a forma de pagamento sendo no dinheiro. 

Alguém aqui comprou esse note, recentemente, via Dell, e conseguiu algum desconto ou brinde?

 

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...