Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Senhores. Estou monitorando o preço do vostro 5480 e hoje encontrei uma promoção da Dell com R$300,00 de desconto e ainda em 12x sem juros. 

Acho que vou encarar.

 

porém quero fazer contato telefonico com as atendentes para conseguir algo mais.

Gostaria de ajuda para saber o que pedir nesse contato? Mouse, mochila ou HD externo? Seria isso?

Ele esta hoje R$3749,00 em 12x

 

alguem poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Salas Beleza cara? 

 

Então, comprei um notebook com a minha namorada na semana passada. Foi um Inspiron, com a melhor configuração possível. Pagamos mais de R$5.000,00 e o máximo que conseguimos tirar deles foi um mouse sem fio de R$50,00. '-' Eu citei que quando comprei o meu, muito mais barato, havia ganhado um HD Externo. Ela puxou me cadastro e disse que apenas ganhei pois estava entre os 10 primeiro a comprar o novo modelo Vostro. :/ Então fica a dica: você vai conseguir um mouse ou mochila, MAS, ainda da pra conseguir um desconto em outros produtos, como capa e leitor de CD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 de março de 2016 às 14:37, yuricordeiro disse:

@David Salas Beleza cara? 

 

Então, comprei um notebook com a minha namorada na semana passada. Foi um Inspiron, com a melhor configuração possível. Pagamos mais de R$5.000,00 e o máximo que conseguimos tirar deles foi um mouse sem fio de R$50,00. '-' Eu citei que quando comprei o meu, muito mais barato, havia ganhado um HD Externo. Ela puxou me cadastro e disse que apenas ganhei pois estava entre os 10 primeiro a comprar o novo modelo Vostro. :/ Então fica a dica: você vai conseguir um mouse ou mochila, MAS, ainda da pra conseguir um desconto em outros produtos, como capa e leitor de CD. 

 

Pois é Yuricordeiro nao consegui nada deles. Paguei mais de 4000 reais e só consegui o preço a vista em 5x sem juros. Mas como preciso de outros perifericos acabei aceitando o parcelamento em 12x (sem o desconto). 

Agora aproveitar os 5% do valor em desconto na próxima compra. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, beleza? tava meio off esse ultimo mês mas rolou umas coisas comigo.

 

Meu pc tava com problemas na tela, como ele é touchscreen deu um pau louco que ficavam aparecendo toques fantasmas na tela. Desde que chegou ele dava este problema, como eu tava usando muito na universidade não tinha como mandar pra assistência.

 

Como mês passado eu tinha um trabalho de campo pra fazer que ia ocupar meu tempo integralmente resolvi mandar pra Dell. A assistência técnica dos caras é *****, depois de trocar alguns emails com o pessoal eles me passaram um código dos correios, foi só ir até a agência e passar pro cara. Com 3 semanas o computador tava aqui, com a tela consertada (e um outro problema da dobradiça da tela que estalava também foi corrigido). Agora ele ta 100%.

 

Quanto ao preço, eu acho que provavelmente comprei na melhor época possível. Paguei R$ 2.800,00 e uns quebrados à vista num i7, com touchscreen em agosto (ou setembro não lembro ao certo) do ano passado. Depois disso só vi o preço subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, venho acompanhando o fórum a algum tempo, depois de ver os pontos negativos e positivos resolvi comprar meu vostro 5480, parte da decisão foi porque tenho um vostro 3450, comprado a uns 4 anos, que me atende bem até hoje, a não ser pela questão bateria.

 

Paguei no vostro 5480 R$3100 + ~300 de ICMS para o Paraná :/    

Depois de menos de uma semana, a experiência que tive foi boa no quesito conforto, mobilidade, autonomia da bateria, não avaliei as questões gráficas pois que estou utilizando apenas para trabalho. 

 

Porém no que diz respeito ao desempenho, ficou muito a quem do desejado, um barulho horrível do HD que vai gerando um extremo desconforto até todo o sistema seja carregado. Fiz a formatação três vezes... a primeira porque preciso do linux para trabalhar com alguns programas então deixou os meus pc's com dual boot. A segunda para ter certeza que não tinha feitou algo errado na primeira  ... a terceira pedi a um amigo que trabalha com informatica para voltar ao sistema UEFI apenas com Windows... mas de qualquer forma o desemprenho decepcionou.

 

Tive a certeza quando teste o boot do meu PC, um vostro 3450, i3, 4G Ram, HDD 500G, com o vostro 5480, i7, 8G ram, HDD 500G... e a diferença é gritante. O índice de experiencia com o Windows foi maior no notebook antigo do que no vostro 3450, outro detalhe...

 

Pode se até entender a questão do HD de 5400 rpm para redução de energia, mas se isso afeta criticamente o usabilidade do sistema, do que adianta uma performance alta da bateria. 

 

Pensei até um colocar um SSD para ver se libera o gargalo que o HD cria atualmente, mas não seria apenas uma solução paliativa? 

 

Infelizmente estou buscando a devolução do produto junto a DELL.

abaixo segue o video comparativo do 3450 com o 4580... 

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonjl Com o SSD a diferença é gritante. Quanto ao SO: Tentei usar o Linux mas não sei se foi por conta dos drivers, o note ficava com muitos problemas (Wi-fi principalmente), e como tava sem tempo pra quebrar cabeça com isso voltei pro windows. Quando usava o Win8 ainda enxergava uns momentos de muita lentidão. Só com o Win10 a máquina ficou boa, pra mim está super rápida e não pretendo trocar de notebook tão cedo.

 

Minha conf é: i5 4200U, 8Gb RAM, 240Gb SSD Samsung Evo2, Win10 Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonjl

 

 

Só uma dúvida. A opção "Inicialização rápida" está ativada em ambos? Veja em Botão direito no ícone da bateria > "Opções de energia" > "Escolher a função dos botões de energia" > Lá em baixo deve ter uma opção de "Ligar inicialização rápida"

 

Porque aqui no meu Vostro 5470, com inicialização rápida, o boot é igual ao do Vostro 3450. Sem inicialização rápida, o boot fica igual ao do Vostro 5480. Eu deixo desativado porque tenho suspeitas de que fica consumindo bateria (Mesmo desligado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Salas Pois é cara, a Dell só da brindes/desconto quando quer... me parece que é bem raro! rs

 

@dopplr_makr Minha experiência com o suporte também foi a melhor. A única diferença é que o técnico veio até meu escritório com todas as peças para realizar a troca no local. Não precisei enviar por e-mail. 

 

@jefersonjl Cara, que diferença absurda! Para ser sincero, o meu Vostro 5480 liga bem rápido. Eu mantive o HD (não sei se quero trocar por um SSD ainda). De qualquer maneira, vale falar que minha última formatação realizei foi em "low level", seguindo os passos descritos neste tópico do fórum. A diferença de desempenho que senti foi grande!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yuricordeiro disse:

@David Salas Pois é cara, a Dell só da brindes/desconto quando quer... me parece que é bem raro! rs

 

@dopplr_makr Minha experiência com o suporte também foi a melhor. A única diferença é que o técnico veio até meu escritório com todas as peças para realizar a troca no local. Não precisei enviar por e-mail. 

 

@jefersonjl Cara, que diferença absurda! Para ser sincero, o meu Vostro 5480 liga bem rápido. Eu mantive o HD (não sei se quero trocar por um SSD ainda). De qualquer maneira, vale falar que minha última formatação realizei foi em "low level", seguindo os passos descritos neste tópico do fórum. A diferença de desempenho que senti foi grande!

 

 

 

Compartilho a experiência do @yuricordeiro , inclusive só penso em migrar para SSD quando começar sentir necessidade de desempenho melhor. Por enquanto está excelente para o meu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro quando e solicitei o reparo o atendente disse que como eu tinha pego a garantia basica e moro no interior nao teria como enviar alguém, eu teria que mandar o pc pra lá.

 

Outra coisa que me fez sentir bem, eu mandava email pra ele e ele retornava me ligando! Hahahahaha achei tão atencioso. De tempos em tempos ele ligava pra relatar o andamento e tal. Nunca fui muito de usar a garantia pela burocracia toda, mas desta vez me surpreendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esse é exatamente o problema do 5480: a lentidão causado pelo HD. 
Tenho um 3550 (6GB 1333MHz (?), i5 2ª geração e SSD) e comparado com o 5480 (8GB 1600MHz (?), i7 5ª geração e HD) a diferença de desempenho é absurda. Tanto na inicialização do Windows como abertura de programas. 
Vale notar que o 3550 veio originalmente com um HD de 7.200 rpm e o seu desempenho em configuração padrão era notavelmente superior ao do 5480. 
O grande gargalo deste computador é o HD. Foi uma economia besta, não acho que em um computador deste calibre e com essas configurações, a economia de energia (se for esta mesmo a razão) trazida por esse HD compensa dada a limitação de desempenho por causa dele. 

Já encomendei um SSD para o meu e espero uma melhora absurda de desempenho porque obviamente não são os demais componentes. Na minha visão o limitador de desempenho (por baixo) da máquina é o HD e eu recomendo fortemente o upgrade de SSD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dopplr_makr não é exatamente barato, mas comprei um SSD Samsung 850 EVO de 120GB (não tenho necessidade de muitos arquivos locais e tenho vários HDs externos) por R$350,00 aqui no Brasil. Não é o ideal porque sim, me limita um pouco em termos de espaço. Mas para o meu uso é suficiente e não chega a ser um incômodo. Eu pretendo usar um combo de SSD + pendrive low profile (aqueles igual os adaptadores bluetooth de mouse sem fio) USB 3.0 de 128gb caso necessite de mais armazenamento. Nesse quesito o 3550 foi imbatível pois eu tinha o combo de SSD + HDD 7.200 rpm já que eu substitui o drive de DVD pela gaveta interna de HDD.

 

EDIT: é incrível que mesmo após um mês o 5480 chegar, quando eu ainda estou dentro de casa, me vejo usando somente o 3550. Só coloco a mão no 5480 para viajar, ir para a faculdade ou estágio. Quando eu não preciso de mobilidade o 3550 ainda é o escolhido justamente por causa da performance do S.O. com os programas de uso mais cotidiano. Acredito veemente que a situação mude quando o SSD chegar. Veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitando que já fiz os comentários. Vou falar a minha experiência de compra, chegada e uso do 5480.

 

Compra foi super tranquila, fiz por telefone, não consegui nenhum desconto mas aceitei pagar pois sei da qualidade do sistema DELL e também sei da vantagem de poder abrir o equipamento sem perda da garantia. A maldade já estava na cabeça: desde a compra do primeiro SSD já descobri que não consigo mais viver sem. Sei que um minuto a mais ou a menos não muda intrinsecamente minha vida, mas é bom saber que a performance está lá. E na moral: ligar e iniciar um computador em 10 segundo é muito satisfatório. 

 

Tive problema com a transportadora. Para me enviar o produto, a DELL optou pela TA (Transportadora Americana). Acredito (não tenho certeza) que a DELL tenha contrato com mais de uma transportadora. Então sugiro que ao comprarem, tentem pedir que não seja essa. O produto ficou mais de uma semana parado aguardando agendamento e não me ligaram nem uma mísera vez para tentar agendar. E nem tentaram entregar também. Tive que ligar 7 vezes na DELL, para fazerem o intermédio com a TA para "implorar" que me entregassem minha compra. Lamentável.

 

Quando a caixa chegou, achei que estivesse de pegadinha comigo. Fui com uma força pegar a caixa, mas era muito, muito abaixo do que eu estava esperando. 

 

O 5480 é leve (+/- 600g a menos que 3550) e é MUITO fino. Eu olho até hoje pras imagens no site da DELL e através delas eu não tenho noção da espessura do note. É incrível pensar que tamanho poder de fogo esteja contido em um espaço tão diminuto. É mais incrível ainda pensar que as configurações do 5480 são superiores a do 3550 e as dimensões sejam tão inferiores. O 5480 é pouca coisa mais espessa que um iPad Air 2.

 

Para mim: faltou indicador de Caps Lock ligado, faltou led para avisar se o trackpad está desativado, faltou 802.11ac, faltou teclado retroiluminado (e não me venham com economia de bateria: o MacBook Air da minha irmã tem retroiluminação e a bateria tem durado 10~11 horas longe da tomada). Gostei muito do tamanho e peso da fonte, que é um mastodonte no 3550.

 

Odiei o trackpad, achei muito "seco", que o dedo não desliza com facilidade. Acho que talvez esteja muito acostumado com o do 3550. Acho também que o teclado do 3550 mostra um acbamento das teclas muito superior em termos táticos e visuais. Não tem comparação. As teclas são lisinhas, redondinhas, é uma coisa linda. O do 5480 é meio áspero, tem aspecto de plástico barato. Se eu tivesse que fazer uma analogia, é como acabamento de plástico automotivo: alguns são emborrachados, outros não, é aquela coisa by Fisher Price.

 

Triste mesmo só os alto falantes que na maioria dos ambientes onde estou, mesmo no máximo, não consigo escutar quase nada. Seja vídeo, músicas do iTunes ou do Spotify.

 

All in all, em termos de hardware, desconsiderando o retrocesso colossal que foi o HD de 5.400 rpm - que na minha visão não é economia de bateria mas sim de custos (o 3550 veio com um de 7.200 rpm, QUATRO anos atrás) é um bom produto.

 

Em termos de acabamento, acho o 3550 muito mais robusto e mais bem feito. Passa mais a sensação de qualidade e "bem-feito". Mais corpulento sim, mas tenho a sensação que ele aguenta mais o tranco. Inclusive, ele caiu do teto do meu carro (1,67m de altura) e não deu nada no HD, nem nas partes internas. Apenas um arranhado na tampa, mas considerando a queda foi até razoável. 

 

Agora se for falar de bateria, sai de baixo que é 5480 na veia!!! Estou impressionado com a duração da bateria. É história de amor, mesmo. Quando levo pro estágio que uso software contábil, excel e coisas mais básicas, consigo passar 7~8 horas longe da tomada, mesmo com configurações tão parrudas!! E acredito que quando vier o SSD, o desempenho da bateria ainda melhore um pouquinho.

 

No final do dia, se você precisa de mobilidade com um bom poder de fogo, eu mais do que recomendo a compra. Eu procurei por alto e não encontrei nada com o hardware e dimensões e peso do Vostro 5480 na mesma faixa de preço. Talvez pudesse ter olhado mais, mas não tenho certeza. De qualquer forma é um excelente produto, que tem seus acertos e falhas, como todo produto. Mas na minha visão eu acredito que as falhas conseguem ser mais do que compensadas pelo seus acertos. Volto a repetir que recomendo veemente a substituição do HD por um SSD. Talvez alguams pessoas não sintam a necessidade por nunca terem usado um SSD e conferido de perto os ganhos de performance ou porque acham que o custo não compensa o benefício trazido. Mas eu acho o desempenho com HD um pouco decepcionante, principalmente quando eu ligo meu 3550 de 4 anos atrás e vejo o desempenho monstro dele na inicialização do Windows e dos programas frente o 5480.

 

A título de curiosidade as configs OEM do 3550 (hoje ele está com SSD + HD):

Windows 7 Proessional Original 64-Bit em Português
2ª Geração do Processador Intel Core i5-2450M (2.5Ghz até 3.1 Ghz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)
1 ano de ProSupport
Memória RAM 6GB, DDR3, 1333Mhz (1x2 Gb + 1x4 Gb)
Teclado iluminado em português com touchpad
AMD ATI Radeon HD 6630M de 1GB 128-bit
Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)
Leitor de Impressões Digitais
Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366X768) - Anti Reflexo
Adaptador de Corrente Alterna de 90W
Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado
Dell Wireless 1702 802.11 b/g/n
Bluetooth v3.0+HS

 

E as OEM do 5480 (vai receber SSD):

Tela LED AG HD de 14.0 polegadas (1366 x 768) com antirreflexo
5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, 4MB de Cache, 15W)
Placa de Vídeo onboard Intel HD Graphics 5500
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB
Memória de 8GB, DDR3, 1600 MHz (1x8GB) 
Teclado padrão - em Português (Brasil)
Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)
Disco rígido SATA de 500 GB (5400 RPM)
Leitor de Impressões Digitais
Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado
Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)
Adaptador CA de 65 Watts
 

Seguem algumas fotos comparando as dimensões do 5480 com o 3550. (Desculpem a sujeira do teclado e as fotos mal feitas, mas fiz um pouco na pressa).

IMG_0225.thumb.JPG.561b07ccfe73d3f941c3dIMG_0226.thumb.JPG.60a481aa68ba1c8125bf256db2d29ba20b_IMG_0227(1).thumb.JPG.e7b2

 

Teclado do 3550:

IMG_0228.thumb.JPG.edc73e95e806a394dbd04

Teclado do 5480:

IMG_0229.thumb.JPG.dc9f8a4621103fa60302b

 

Espero que gostem do mini review. Fiz para ajudar quem está na dúvida, pois sei que atualmente na situação que estamos, desembolsar mais de 3 mil reais num notebook tá osso e por isso queremos ter certeza de onde estamos colocando nosso suado dinheiro. Eu mesmo pesquisei e fiquei com o C* na mão de comprar e ter problemas como os donos de 5470. Tirando a lentidão do HD que já será resolvida, só me deu alegrias, assim como todos os notebooks da DELL que eu já tive:

Vostro 3300, Vostro 3550, Inspiron 3421 e agora o Vostro 5480.

De todos eles, o 3550 eu nunca consegui me desfazer justamente por causa do acabamento e da qualidade. Então ele é meu companheiro de guerra até entregar os pontos.

Gostaria de ressaltar também que o atendimento da DELL comigo sempre foi excelente, sempre de prontidão a resolver qualquer problema meu. Sei que a DELL cobra mais pelo seu produto que outras fabricantes, mas acho que considerando todas as experiências que já tive, vale o preço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkstrikerd  realmente o ssd é algo que faz a diferença na performance do pc. Quanto ao Wifi não estava tendo problemas e olha que era um dos meus medos, visto que os sinal do Wifi que bem fraco em uma das faculdades que leciono... mas depois da atualização que fiz no drive, aconteceu algumas vezes de perder a conexão...

 

@viniciuskmv os dois notebooks estão em inicialização rápida, até tirei alguns programas da inicialização do 5480, como skype entre outros.

 

@yuricordeiro vou tentar a formatação  "low level" vale a pena tentar. Mas pelos relatos positivos que trouxeram aqui, o meu caso pode ser um caso pontual, como disse antes, o barulho gerado pelo HD quando há uma taxa de transferência alta é muito incomum. Outro ponto que me deixa desconfiado, e argumentei como o call center da DELL é que meu notebook veio sem os plásticos de proteção e tampa e tela, não conheço o processo de montagem da DELL, mas pelos unboxing que vi, a maioria vinha com essas proteções, talvez o meu vostro tenha sido reprovado em alguns dos testes de produção e posteriormente aprovado e enviado com defeito ...  mas são só suposições...

 

De um modo geral o vostro 5480 é muito bom, ergonomicamente achei muito confortável, pena foi esse problema de lentidão. Como ainda não tinha vencido o prazo de 7 dias após a entrega, solicitei a devolução do produto e estorno conforme é previsto do código de defesa do consumidor. Estou aguardando o código para envio via correios... vamos ver como vai ser o pós vendas nesse caso... Mais adiante conto pra vocês como terminou. Abraços pessoal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dopplr_makr Minha proteção também é a básica, mas pelo que entendi, deve ser a questão de onde moramos. Eu moro em São Paulo, Capital. O suporte deles aqui é por região. Eles tem alguns técnicos por região de prontidão, para atender este tipo de ocorrência, mesmo na garantia básica. 

 

@joaomsb92 Obrigado por compartilhar a experiência! Vou colocar um link de atalho no tópico inicial, para quem quiser ler sua análise. Por sinal, sempre que leio este tipo de comentário acabo pensando seriamente em comprar um SSD. 

 

@jefersonjl De fato, o seu caso parece ser atípico. Nós tivemos um outro caso aqui de um usuário que comprou, sentiu o aparelho muito lento e solicitou a troca do produto. Quando efetuaram, ele veio normalizado, sem o barulho alto no HD e com a velocidade esperada. De qualquer maneira, boa sorte nas próximas compras! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí galera, beleza ? Eu decidi comprar um notebook essa semana e já tinha vontade de comprar esse vostro, porém o preço aumentou muito, mesmo assim não vi nenhum modelo que se equiparace com esse, vi alguém falando do modelo novo que já foi lançado no exterior, quando acham que chega no Brasil ? Por que se for no meio do ano prefiro comprar esse agora porque preciso urgentemente de um pra faculdade, acham que ainda vale a pena ? Tenho medo dos possíveis problemas porém sei que o pós venda da Dell é excelente, o que me da uma certa segurança. 

Ah uma coisa que me faz querer comprar esse agora também é o fato de que quando o novo chegar ele provavelmente será mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WandersonQc Beleza brother? Bem vindo ao tópico! 

 

Então, eu dei uma olhada no Vostro la de fora, e a única diferença relevante que pude notar na configuração foi a sexta geração de processadores da Intel. Outra coisa que notei é que lá você pode personalizar a configuração, mas não sei por exemplo se poderia se colocar um SSD no lugar do HD. De qualquer maneira, eu só esperaria pela nova geração do Vostro caso ela viesse com o SSD ao invés do HD, e isso eu duvido que a Dell faça. Outra coisa para se considerar é que o normal é que eles lancem uma série por ano... 2014 foi a 5470, 2015 a 5480 e esse ano deve sim vir a nova, mais para o meio do ano. O que tem que pesar é se sua necessidade permita que espere! 

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WandersonQc Pois é. Eu acho que eles não colocariam o teclado retroiluminado pelo tamanho dele. Qualquer adição acarretaria em algo maior. É claro que temos o Macbook como exemplo de que dá, mas aí estamos falando da arquitetura da Apple. Sobre a tela Full, eles também não colocariam em uma tela deste tamanho. O trackpad é multitoque sim. Você consegue configurar funções para o uso de até quatro dedos (segue print do software dele).

 

2Oz0MLQ.png

 

Abs! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh se o jeferson tivesse postado isso a uma semana ....

Meu vostro esta parado na TA desde o dia 3 com a mensagem 

"

  • Ocorrencia em 03/03/16 as 12:45 hrs - MERCADORIA RETIDA ATE SEGUNDA ORDEM

"

No site da dell a informação é "Data estimada para entrega: 04/03/2016 - 07/03/2016"

 

Depois de ler o relato do jeferson ja bateu o desespero aqui.

 

Aiai to vendo que vou ter que esperar sentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaomsb92 fiz o mesmo caminho que você, também vim de um 3550, mas o meu tinha 8GB e o HD era só HD mesmo. Concordo com quase tudo que você disse, o teclado do 3550 era lindo, retroilumidado e com aquele acabamento cromado que resistiu duramente durante os 4 anos que eu usei ele. Ainda achei o wifi do 5480 pior que o 3550. Quanto ao desempenho não concordo não, tanto no uso normal quanto em jogos, eu achei o 5480 sempre superior. Talvez o fato do SDD presente no 3550 te deixou com essa impressão. Sem contar a comparaçao dos tamanhos entre eles, a impressão de que o 3550 é um mastodonte shuashuashuashuas

 

Eu não vou comprar o SSD agora porque um ano e pouco atrás (com o dolar baixo) quase comprei um de 500GB por uns 600 reais nos EUA, depois disso desanimei, eu preciso de bastante espaço no pc.

 

@yuricordeiro eu boto fé mesmo que eu não fui atendido em domicílio por nao existir tecnicos da dell ou terceirizados deles aqui, de qualquer forma o serviço foi bem feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Salas Fala David, não desanime... ainda rsrs ... tu tem 7 dias pra testar, se não ficar satisfeito pode devolver e em 10 dias eles prometem devolver o dinheiro. Dizem que é sinal de inteligência confessar que estava errado :oops:, então alguma coisa nas minhas formatações estava errada e divido a culpa com o "técnico" que fez a formatação "correta" para mim na última vez. Entre certo e errado, tentei antes de devolver o notebook resolvi fazer a formatação "low level" que o @yuricordeiro  comentou acima, com partição MBR o note ficou uns 30% mais rápido, realmente uma diferença considerável ... embora pareça na contramão usar partição MBR em vez de GPT, bom mas como não é minha área... nem vou dar palpite hehe.

 

Resumindo, o barulho do hd ainda contínua, mas o notebook ficou bem mais rápido a resposta dos programas.

Valeu pelas dicas pessoal :thumbsup:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimas dúvidas hahaha sempre esqueço e tenho que voltar depois, vamos lá: 

1- A garantia é domicílio ? Pelo que vi aqui imaginei que essa era a básica, mas pelo que vi no site só posso mandar por correio, mesmo morando em uma cidade que tem suporte Dell.

2 e 3- Eu posso pedir o reembolso do windows ? Como funciona ? Se fosse fazer isso pegaria o i5 4gb com a placa dedicada, e juntaria o dinheiro do windows pra comprar um ssd, mas tem o modelo i7 8gb placa dedicada com linux com uma diferença pequena no preço, vale a pena ? porque o i5 4gb com a nvidia parece ser bom o suficiente pra mim. A diferença de performance é muito grande ? E isso me leva a outra pergunta, que é a da formatação, parece ser tão complicado por conta de drivers, até onde eu sei era só colocar o pendrive e fazer boot, mas nesse tem outros métodos e ainda tem que ter cuidado com os drivers se não acaba deixando o note ruim 

Fim!! Haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, jefersonjl disse:

embora pareça na contramão usar partição MBR em vez de GPT, bom mas como não é minha área... nem vou dar palpite hehe

 

@jefersonjl Sobre o formato da partição, você pode dar uma olhada neste link, que te ensina a realizar a formatação "low level" tanto em MBR quanto em GPT. Até peço desculpas não ter citado-o antes! De qualquer maneira, barulho no HD e velocidade deveriam vir impecáveis de fábrica, principalmente pelas configurações e proposta (leve, silencioso, pequeno). Qualquer dúvida estamos ae! Abs

 

@WandersonQc Bora sanar essas dúvidas:

  1. A garantia básica é nomeada como "Devolução ao centro de reparo". Essa é a garantia básica. Eu consegui o suporte no escritório por ter sido um problema na construção do produto (ele começou a descascar), então, eles preferiram não causar nenhum tipo de alarde e enviaram o técnico. Mas por regra, a garantia básica exige que você envie o produto por correio para qualquer tipo de análise/reparo. 
  2. Sobre o reembolso, de maneira resumida, você compra o notebook, e assim que receber, antes de ligar pela primeira vez, entra em contato com o "pós-venda" da Dell para solicitar o reembolso. É importante que não ligue seu notebook antes disso, pois ele vai iniciar o processo de ativação do Windows (lembre-se que hoje em dia a chave do Windows vem registrada na placa do seu notebook). Quando o pós-venda completar a anulação da chave, pegue o seu protocolo e aí sim, poderá formatar o seu notebook com o seu Windows. 
  3. Sobre o modelo com Linux, precisa ver qual é a diferença no preço. Exemplo: em minha última experiência com o reembolso, me devolveram 300,00 que eram equivalentes a chave do Windows. Então, precisaria ver se o valor ainda se mantem. Se a diferença do modelo com Linux for inferior ao valor do reembolso, não vale a pena. Se for equivalente ou maior, vale a pena. 
  4. A diferença de performance do i5 para o i7 vai depender muito do seu uso. No geral, se for para o uso diário e básico, como e-mail, planilhas e afins, não deve sentir tanta diferença. Se quiser dar uma olhada em uma análise detalhada com testes e gráficos de desempenho de cada um dos modelos, segue links: i7-5500u / i5-5200u;
  5. Por fim, a questão dos drivers é bastante simples na verdade; Basta acessar o site da Dell, ir na área de Suporte, colocar a etiqueta do seu notebook no campo indicado e ele indicará todos os drivers recomendados. No mais, dê uma olhada no primeiro tópico deste post que é um resumo das informações dele, e tem links que direcionam para tutoriais de formatação e instalação dos drivers essenciais! 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...