Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

11 horas atrás, jefersonjl disse:

@David Salas Fala David, não desanime... ainda rsrs ... tu tem 7 dias pra testar, se não ficar satisfeito pode devolver e em 10 dias eles prometem devolver o dinheiro. Dizem que é sinal de inteligência confessar que estava errado :oops:, então alguma coisa nas minhas formatações estava errada e divido a culpa com o "técnico" que fez a formatação "correta" para mim na última vez. Entre certo e errado, tentei antes de devolver o notebook resolvi fazer a formatação "low level" que o @yuricordeiro  comentou acima, com partição MBR o note ficou uns 30% mais rápido, realmente uma diferença considerável ... embora pareça na contramão usar partição MBR em vez de GPT, bom mas como não é minha área... nem vou dar palpite hehe.

 

Resumindo, o barulho do hd ainda contínua, mas o notebook ficou bem mais rápido a resposta dos programas.

Valeu pelas dicas pessoal :thumbsup:

Abraço

 

 

Acabei de ligar pra Dell e fuo informado que a mercadoria esta parada devido a inspecao das autoridades. Me disseram que é assim, as autoridades travam o envio. Eu disse ao atendente. "E eu com isso?" Se eles tem essa previsibilidade eles tem que nos avisar no ato da compra.

agora dizem que vão colocar como urgencia. 

Agora esperar a boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Estou com um problema com minha conexão com a internet. e queria saber se é o mesmo problema que o tutorial pretende resolver.

Algumas vezes, o Wi-Fi conecta, mas não carrega nenhuma página nos navegadores (já tentei no chrome, firefox e até no edge). Alguma outra dica além do tutorial?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/7/2016 às 06:26, yuricordeiro disse:

 

@jefersonjl Sobre o formato da partição, você pode dar uma olhada neste link, que te ensina a realizar a formatação "low level" tanto em MBR quanto em GPT. Até peço desculpas não ter citado-o antes! De qualquer maneira, barulho no HD e velocidade deveriam vir impecáveis de fábrica, principalmente pelas configurações e proposta (leve, silencioso, pequeno). Qualquer dúvida estamos ae! Abs

 

@WandersonQc Bora sanar essas dúvidas:

  1. A garantia básica é nomeada como "Devolução ao centro de reparo". Essa é a garantia básica. Eu consegui o suporte no escritório por ter sido um problema na construção do produto (ele começou a descascar), então, eles preferiram não causar nenhum tipo de alarde e enviaram o técnico. Mas por regra, a garantia básica exige que você envie o produto por correio para qualquer tipo de análise/reparo. 
  2. Sobre o reembolso, de maneira resumida, você compra o notebook, e assim que receber, antes de ligar pela primeira vez, entra em contato com o "pós-venda" da Dell para solicitar o reembolso. É importante que não ligue seu notebook antes disso, pois ele vai iniciar o processo de ativação do Windows (lembre-se que hoje em dia a chave do Windows vem registrada na placa do seu notebook). Quando o pós-venda completar a anulação da chave, pegue o seu protocolo e aí sim, poderá formatar o seu notebook com o seu Windows. 
  3. Sobre o modelo com Linux, precisa ver qual é a diferença no preço. Exemplo: em minha última experiência com o reembolso, me devolveram 300,00 que eram equivalentes a chave do Windows. Então, precisaria ver se o valor ainda se mantem. Se a diferença do modelo com Linux for inferior ao valor do reembolso, não vale a pena. Se for equivalente ou maior, vale a pena. 
  4. A diferença de performance do i5 para o i7 vai depender muito do seu uso. No geral, se for para o uso diário e básico, como e-mail, planilhas e afins, não deve sentir tanta diferença. Se quiser dar uma olhada em uma análise detalhada com testes e gráficos de desempenho de cada um dos modelos, segue links: i7-5500u / i5-5200u;
  5. Por fim, a questão dos drivers é bastante simples na verdade; Basta acessar o site da Dell, ir na área de Suporte, colocar a etiqueta do seu notebook no campo indicado e ele indicará todos os drivers recomendados. No mais, dê uma olhada no primeiro tópico deste post que é um resumo das informações dele, e tem links que direcionam para tutoriais de formatação e instalação dos drivers essenciais! 

Abs

Comprei o i7 com ubuntu mesmo, valeu pela ajuda!! Mas o que quis dizer dos drivers foi porque vi alguém no post ensinando a formatar e tal e tinha uma ordem toda a seguir pra dar certo, primeiro coloca tal driver e tal e só depois formatar, tenho medo de fazer algo errado porque eu só formato por boot normalmente e depois coloco os drivers.

 

Alguém aqui sabe se existe adesivo ou case pro vostro ? Não achei no ML e queria uma igual essa do XPS da minha prima, tirei uma foto da traseira, a frente também tem, mas se conseguise, envelopar ele já seria legal 

IMG_20160308_124207000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Salas Parabéns pela compra brother! ^^

 

Sobre o McAfee eu recomendo que dê uma lida rápida no seguinte tópico: Solução de possível problema com uso de 100% do disco. Este problema de disco, em alguns casos (como o meu) estava diretamente ligado ao McAfee. Se for remover mesmo, da uma lida porque ele não sai por completo do notebook sem a utilização do software que indico no texto.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, meu vostro chegou hj, comprei com ubuntu e vou colocar o Windows 10 que tenho aqui, mas fica dando um erro quando clico em install. Dizendo que tá faltando um driver e não pode continuar a instalação. Olha a foto 4kOk2iD

Alguém sabe resolver ? Só consigo bootar em modo UEFI, legacy fica falando pra apertar Ctrl alt del.

A foto não foi, nem mandar por anexo ou link ta funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum e pela participação de todos!

Estou precisando comprar um novo NB pra mim e por diversas opiniões, decidi pela Dell.

No site atualmente tem duas configurações que me interessam:

Já antecipo que além de ser R$900 mais barato, o Vostro me atrai muito pelo SSD pois todas as pessoas que consultei dizem ser infinitamente mais rápido. Além disso, não tenho muitos arquivos pesados e mantenho tudo em cloud ou HD externo sempre.

Ultrafino Vostro 5480 - R$3.600

  • 5ª geração do Processador Intel® Core™ i5-5200U (2.2 GHz expansível para até 2.7 GHz, 3MB de Cache, 15W)
  • placa de vídeo nVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB
  • Memória de 8GB, DDR3, 1600 MHz (1x8GB)
  • Unidade de estado sólido de 128GB
  • Tela LED HD de 14.0 polegadas com Truelife e tecnologia Touchscreen
  • Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)
  • Teclado padrão - em Português (Brasil)
  • Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

ou esse

Novo Inspiron 15 série 5000 Special Edition - R$4.500

  • 6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6500U (2.50 GHz expansível para até 3.10 GHz, Cache de 4MB)
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 4GB, DDR3
  • Memória 16GB, Dual Channel, DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
  • Disco rígido híbrido SATA de 1TB (5400 RPM) com unidade Flash de 8GB
  • Tela LED FULL HD (1920X1080) de 15.6 polegadas com TOUCHSCREEN, câmera 3D Intel® RealSense™ e TrueLife
  • Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)
  • Teclado retro iluminado
  • Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WHr)

 

Muito Obrigado pela ajuda!!!

 

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Fernandes

O que você vai pagar pelo Inspiron seria a Tela de 15.6 Full HD com Touch, teclado retroiluminado e os 8GB de Ram a mais. A diferença do i5 para o i7 é mínima, assim como a diferença da GT 830M pra 930m.

 

Como armazenamento não é problema para você, o SSD de 128GB lhe cairá bem, assim como a mobilidade do Vostro (Peso, etc).

 

Qual será o seu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Fernandes Joia cara? O ponto principal você esqueceu de nos dizer, que é justamente a finalidade do equipamento. Se você prefere mobilidade, pois usa muito transporte público com o notebook nas costas, o Vostro é a melhor opção. Além de agora ter esta configuração já com o SSD (inveja), apesar da memória ser baixa, se o seu uso for como o meu, consegue armazenar poucas coisas no aparelho mas tem opções na nuvem e no HD externo. 

 

Se o seu uso requer desempenho, sem dúvida a melhor opção é o Inspiron. E também digo isto por experiência própria, pois minha namorada comprou um exatamente com a configuração que você citou ha alguns dias, e ele é insano! A tela é espetacular, a velocidade (por conta do SSD de partida) também é espetacular. A digitação é excelente e o teclado retroiluminado é realmente algo que sinto falta. 

 

Boa sorte, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a ideia de comprar esse notebook depois que li esse topico. Porém pesquisando mais um pouco, fiquei muito com o pé atrás por ter visto a quantidade de reclamações que existem referentes a máquina.

 

@yuricordeiro e outros que tem o notebook, depois de um tempo com o mesmo, e da experiencia que obtiveram com ele, vocês ainda recomendam a compra do mesmo ? Existiu algum problema com wifi, ou com a carcaça que nâo conseguiram resolver ? 

 

@Luiza Ferreira Também estou querendo comprar o modelo com i3. O que você tá achando do desempenho em geral ?

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mais uma vez, parabéns ao site e aos membros aqui! impressionante a praticidade do site e velocidade das respostas!

 

@viniciuskmv e @yuricordeiro Além do uso normal de usuário padrão, quero rodar algumas plataformas de trade. No início provavelmente 1 ou 2 programas desses ao mesmo tempo com 1 monitor extra. Depois, se tudo der certo, 2 ou 3 monitores extras. Cada monitor deve ter um programa com gráficos em tempo real e outras análises. O que acham?

 

Meu medo com o 1T é que, apesar do I7 6ª geração, ele fique lento com esse 1T e tantos dados ao mesmo tempo. A qualidade gráfica em si não é o fator primordial, afinal não é um vídeo com muitas cores e brilhos, mas a velocidade de atualização de todos os gráficos e programas nos possíveis 2 ou 3 monitores. por isso a dúvida cruel...

 

Se eu quiser, poderia adicionar um SSD nesse i7 no futuro distante? (vejam bem, adicionar!, não substituir!)

 

Podem mandar comentários, qualquer coisa ajuda!

 

Super obrigado e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaaogui Olha, se pararmos pra observar a quantidade de reclamações de qualquer modelo no mercado, é relativamente grande (com exceção da Apple), mas o grande lance é o pós-venda. Em minha experiência pessoal, o pós-venda da Dell é o melhor. Agora, se ainda recomendo o produto, definitivamente sim. Ele atende todas as minhas necessidades sem nenhum tipo de problema que atrapalhe o uso. A carcaça por exemplo, de fato é mais delicada, porém é um notebook ultrafino (no primeiro texto do tópico postei uma imagem com ele ao lado de uma moeda de 10 centavos). É natural, principalmente por suas dimensões, que ele seja um aparelho mais delicado. 

 

@Rui Fernandes Obrigado Rui! Esperamos que se definir pelo Vostro, volte aqui para compartilhar sua experiência e continuar conosco! Sobre o uso, agora você citou algo importante. O fato de usar mais de uma tela, já diz que você precisa de um campo visual grande e nítido. Em alguns momentos preciso analisar gráficos com mais calma e nestes casos o Vostro não me atende tão bem. A tela dele é relativamente pequena e com acabamento fosco. Se pegarmos o Inspiron por exemplo, além da tela ser muito maior, ela é FHD e com brilho (por conta do touch), o que passa a sensação de ser 2x maior. Nestes casos isolados eu preferiria trabalhar com uma tela no nível do Inspiron. Como a minha necessidade é mais voltada a mobilidade + bateria, o Vostro continua sendo a melhor opção, pois posso trabalhar com outros equipamentos com tela maior no escritório por exemplo. 

 

Em relação a lentidão, demora um pouco pra acontecer. Pra entender - de maneira bastante leiga - funciona assim: o computador tem uma memória chamada "memória virtual", que é justamente quando o processador precisa iniciar arquivos com mais velocidade, ele simula a memória RAM no seu HD. Quando o HD está sobrecarregado, ele tem problemas pra processar essa memória virtual, e aí você tem a lentidão. O ponto que precisa ser observado é que hoje em dia nós trabalhamos com a memória ram muito mais alta, processadores com mais núcleos e naturalmente, HDs/SSDs com maior capacidade de armazenamento. Logo, a lentidão causada por um HD sobrecarregado por exemplo, é bastante difícil de acontecer com máquinas com configurações mais parrudas. De qualquer maneira, você ainda pode tomar certos cuidados como sempre realizar backups para HDs externos e deixar na máquina apenas o essencial. 

 

Sobre a adição do SSD, é mais complicado. No Vostro com certeza não, pois o fato dele ser ultrafino quer dizer também que os componentes estão ultra apertados. rs. O Inspiron é maior, mas a configuração é mais parruda. Eu sei que ele tem dois slots com um pente de 16GB de memória RAM, logo, se quiser e achar necessário, pode expandir para 32GB. Já espaço para um SSD extra precisa conferir com a equipe técnica. 

 

Qualquer coisa estamos ae! Abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver e não era nada com o note, e sim com o pendrive, enfim.. uma duvida que tive depois, e dei uma pesquisada na hora, foi sobre as partições do hd da dell, só apaguei uma que tinha o nome de sistema, imaginando que fosse o ubuntu, e deixei outras 3 lá, porque disseram ser essenciais pra o funcionamento e tal, mas pelo o que vi o ubuntu ainda esta no pc, então ele estava em alguma daquelas partiçoes, sabem se posso apagar elas sem comprometer o uso do note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Fernandes @yuricordeiro acho bem improvável que haja um notebook atualmente que tenha espaço pra um drive de armazenamento adicional, mesmo os que tem "hd hibrido" em sua maioria o SSD fica na própria placa-mãe e não em um compartimento do HD principal. Outra coisa que eu reparei é que apesar de ser beeem compacto o 5480 aceita aqueles HDs que não são de perfil "Slim", minha mãe tinha um Inspiron 5680 e ele simplesmente não fechava com um HD normal... 

 

 

@Emgguitar 5º vostro do mesmo modelo?? Acho que não né? De qualquer forma que defeito estranho... Tive um 3550 do fim de 2011 até o meio de 2015 e desde então tô com o 5480 e nunca rolou isso comigo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...