Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Galera seguinte,

 

Comprei um vostro 5480-B50 8GB de ram, i7, HD de 500GB com windows 8.1.

Eu troquei o HD de 500 GB para um SSD de 120 GB e aproveitei para instalar o windows 10.

Na primeira vez que eu fiz a instalação tudo funcionou perfeitamente inclusive o leitor biometrico, porém fui atualizar os drivers da placa de video e acabei tendo que fazer uma recuperação da minha instalação do win 10.

Apos essa recuperação o leitor biometrico não é reconhecido corretamente pelo win e a opção de logar por biometria não aparece nas configurações de conta. 

O hardware de biometria fica aparecendo no gerenciador de dispositivos com uma interrogação amarela, com a mensagem que não foi possível inicializar o hardware (codigo 31).

O pior de tudo é que durante toda inicialização a win demora um pouco mais para entrar, parece que ele fica procurando os drivers do sensor e para corrigir isso tive que desabilitar o device no win. Alguem tem alguma solução?

 

Obs: já entrei no site da dell e baixei os drivers indicados, baixei tb versões antigas do driver que não funcionaram tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Palha @lucaskaz Lucas meu brother, será que pode me passar os dados do vendedor? To pensando em comprar esse SSD!

 

@DouglasRodrigues Douglas, o que o Lucas falou é verdade. O valor ta alto, MAS, em contrapartida, não vai encontrar no mercado nenhuma configuração como essa que ofereça tamanha mobilidade (a não ser que você possa comprar um MacBook Air, mas aí é outra história). Então, a relação custo benefício caiu porque o preço aumentou, mas ainda é boa. O que eu pensaria: Se o touch não for indispensável para ela (ele encarece bastante), tenta pegar um modelo mais barato, sem o touch, e investir o resto que pagaria neste em um SSD! Aí fica bacana! 

 

@Matheus Palha Cara, eu acho que o problema pode ter sido com a ultima atualização gigante que teve para o WIndows 10. Alguns drivers não tão essenciais para o funcionamento simplesmente pararam (em vários casos e modelos). O que você pode fazer é tentar uma formatação de baixo nível e reinstalar os drivers na ordem sugerida pela própria Dell. Depois é ver como ele se comporta. 

 

@Leonardohkt Brother, é padrão sim! Ele só volta sozinho quando a tampa fecha, ai ele entra em modo de "suspensão". Repouso precisa apertar o botão! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A DELL monta para algumas linhas configurações invejáveis que outras marcas não conseguem oferecer a mesma configuração para competir. Sendo assim os preços são acima das demais marcas, uns vão dizer que a assistência e suporte técnico é superior aos demais, mas nos últimos anos as queixas e reclamações aumentaram. Espero que eu não tem problemas embora que sou extremamente cuidadoso e já tive uns 5 notebook e até hoje não tive problema com nenhum tanto é que todos ainda estão na ativa. Acredito que isso se dá por pesquisar muito e sempre estar tirando dúvidas, não acredito em sorte, mas se existe posso então dizer que até o momento dessa postagem sou sortudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaskaz Obrigado Lucas! 

 

@DouglasRodrigues Exato! Na verdade quem conseguia competir razoavelmente bem era a Vaio, mas como ficaram um tempo fora do mercado e estão voltando agora, ainda não parearam. Eu tive um Inspiron 15R Special Edition e era sensacional! Já se passaram quase 6 anos que comprei e ele está com meu primo, funcionando perfeitamente bem. De fato, esse me decepcionou um pouco pela qualidade do material utilizado. Risca com alguma frequência, etc, etc. Caiu um pouco mesmo :/ Mas ainda assim, se for pensar sobre o suporte que eles me deram logo de cara, to bem feliz! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro e o que faz com esses riscos na tela?
Me da pânico abrir o Vostro e encontrar aquele monte de manchas/ "riscos".

Acho que este é o único ponto negativo considerável que encontrei.

 

De resto, leve ele pra cima, pra baixo, pra um lado, pro outro e nunca tive nenhum tipo de problema.

 

@yuricordeiro chegou a testar The Witcher 3? Hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso para vocês que tenho vontade de me aventurar em jogos em not, mas uso o meu apenas para trabalho. Tenho um PS4 a mais de 8 meses e se eu tiver jogado nele umas 3 vezes foi muito. Na minha região quem trabalha com tecnologia e edições não tem muita valorização então aqui é trabalhar em free lance em vários ramos para tentar equiparar o que se ganharia nas metrópoles, enfim mais faz parte Brasil é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Estou pensando em comprar um SSD, mas antes queria tirar as seguintes duvidas: o que vocês levaram em consideração na hora de comprar o SSD? Em que devo me atentar quando for escolher o SSD para o vostro? Um SDD com SATA 3 funcionará no vsotro, ou existe algum melhor? Referentes as especificações do SDD, quais as especificações ideais do SSD para o vostro? o vostro 5480 só é compatível com os modelos de SDD com 7mm?

 

Desculpem pelo número de perguntas. Quero garantir que o SSD escolhido seja o modelo correto para o vostro, até por que o SSD não ta muito barato rsrsrs.

 

Desde já, agradeço ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndersonLucio comprei o seguinte modelo: SSD Samsung 850 Evo 250gb 3d V-nand Sata3 (se quiser passo os dados do vendedor)

Funcionou perfeitamente bem e não tive nenhum tipo de problema até hoje.

Comprei garantia estendida (+ 1 ano, totalizando 2 anos) por R$ 29,00 a mais apenas.

 

Detalhe que eu mesmo que realizei a troca do HD pelo SSD, mesmo sem ter qualquer conhecimento sobre (tudo olhando na net).
Não tem muito segredo e você só terá trabalho para abrir a tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasRodrigues Cara, não sei como funciona essas paradas de garantia com a Dell.
Eu peguei garantia estendida para o SSD no caso e a compra não teve nenhum vinculo com a Dell.
Fala com eles pelo chat, vai ser mais esclarecedor que eu certamente e desculpa por não poder ajudar mais.

@AndersonLucio mandei msg com as infos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucaskaz

 

Entrei em contato e procurei saber bom acredito que a informação seja interessante para todos, qualquer adesão de garantia apos a compra tem um aumento de 70% sobre o valor da garantia contratada no ato da compra. Mesmo com esse abuso ainda sim vale, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasRodrigues a garantia estendida que eu adquiri é do vendedor, não do fabricante. Talvez a pouca diferença de valor se de por isso.

Qualquer problema que eu tiver, resolvo diretamente com eles e se não for problemas por mal uso por exemplo, eles consertam e em ultimo caso me dão um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Depois de receber um Dell Vostro 5480 (i7,8GB de RAM, 500GB de HD) e utilizar por quase 3 semanas, irei fazer uma breve análise.

 

 Logo ao chegar o notebook , nem liguei ele e já substitui o HD por um SSD Sandisk Plus 240GB, então não pude notar uma diferença entre usar com HD e com SSD.

 

  Apesar do processador ser um i7, as pessoas falam que ele não é muito potente pois é da série U (possui apenas 2 núcleos físicos), mas aliado aos 8GB de RAM e ao SSD, o notebook voa, ele liga e desliga muito rápido, abre várias abas e programas sem travar.

 

Os pontos positivos que eu destaco são: 

- Extremamente leve e fino, eu estava um utilizando um Vaio que pesava mais de 2Kg, então a diferença foi absurda.

- Bateria de longa duração, não consegui calcular o tempo a duração total, porém ela aguenta várias horas fora da tomada.

- A configuração que escolhi é muito boa, ainda mais se colocar um SSD (Ex: Samsung 850 PRO)

- O notebook é silencioso e não esquenta.

- O sensor biométrico é muito útil.

 

Os pontos negativos na minha opinião são esses:

-As vezes,  a tela fica com uma faixa/risco no meio, porém se passar um pano sai. Ouvi falar que foi um erro no projeto.

-Poderia ter um Led mostrando se o Caps Lock está ativado/desativado, tem como contornar isso utilizando programas ou drivers.

-Poderia ter um teclado retroiluminado.

-A tela poderia ser Full HD. 

- As teclas da setinha para cima e para baixo são bem pequenas.

- Poderia ter uma tecla Ctrl do lado direito do teclado. 

 

Ainda não tive a oportunidade de testar a placa de video em jogos (não baixei nenhum), mas em vários videos ela aparece rodando jogos pesados como GTA V, BF4 (com filtros no médio).

 

Recomendo fortemente a aquisição desse notebook para quem não se importa com uma tela Full HD e busca portabilidade, estou muito satisfeito com esse produto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardohkt obrigado pela análise!
Concordo 100% com seus pontos negativos, porém, mesmo assim vale a pena, né? Rs

Tenho o Samsung 850 Evo 250gb, mas usei o HD normal por um tempo até a compra/chegada do mesmo e faz realmente uma bela diferença, inclusive com bateria e ruídos.

Sobre jogos, tenho os seguintes instalados nele:

 

- GTA V: Gráficos rodando em config. gráfica alta com ajuste pelo GeForce Experience (se souber me dizer onde vê isso, te mostro como está e embora eu tenha jogado bem pouco, nunca reparei nenhum tipo de travamento).

 

- The Sims 4: Minha namorada AMA esse jogo e ficou horas nele quando instalei. A config. gráfica está alta pra ultra se não me engano e o jogo nunca engasgou. Só achei que o Vostro aqueceu um pouco mais do que deveria, mas nada absurdo.

 

- Skyrim Legendary Edition: AMO ESSE JOGO. Roda com config. máxima sem nenhum tipo de problema!

 

E o mais pesado de todos - THE WITCHER 3: Como deu trabalho pra fazer esse jogo rodar, e com a config. mínima possível!

Quando eu ainda estava com o HD, tinha que ter bastante paciência para conseguir jogar, depois que troquei para o SSD, mantendo os gráficos ainda no mínimo, pois o Vostro não atinge a config. mínima recomendada, consegui um desempenho bem satisfatório, a ponto de eu passar algumas boas horas jogando (jogo maledeto de viciante. haha).
O desempenho não fica 100%, mas se você não for extremamente exigente com gráficos e etc (eu ainda acho os gráficos bem bons, mesmo com tudo no mínimo), vai ficar bem feliz!

 

Estou querendo testar Batman e Mad Maxx, mas vou ter que abrir mão de algum jogo pra que eles caibam, pois só o The Witcher 3 com os adicionais e Patchs que instalei consome uns 85GB do meu espaço. (loucura, eu sei. hahaha)

É isso, acho que não esqueci de nenhum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardohkt Fala brother, obrigado pela análise! Estou colocando o atalho para ela lá no primeiro tópico, que é um resumo desse monte de coisa que a gente fala! E que bom que curtiu o notebook! Ele é bem ***** mesmo! :D

 

@lucaskaz Mandou bem cara! Vou colocar um atalho lá no tópico inicial também, algo com desempenho em jogos! E logo menos vou trazer um relato que ando jogando aqui, com as configurações e tudo mais! 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, pessoal? Vou deixar meu relato... Namorei muito o 5470 e sempre acompanhei sua historia e preferi evitar a compra por causa dos problemas no wifi.. Agora com a atualização da placa para a N7265 criei coragem e comprei o vostro 5480, mas meu maior medo se concretizou.. O wifi, no meu caso, é péssimo! a velocidade cai bastante se fico longe do roteador.. coisa que não acontece com os meus outros dispositivos, tenho outro notebook hp e a velocidade permanece! Gostaria de saber de vocês, que não apresentam problemas, qual driver utilizam? e qual as configurações? Estou pensando em realizar a troca da placa por outra que seja compatível com o vostro. Quem poder me dar uma luz eu fico agradecido.. Já tentei todas as configurações possíveis e as dicas desse tópico.

Obs.: a ideia da troca me apareceu depois de ler esse link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/46913

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorgeant Poxa amigo, que pena que esteja passando por este problema. Sendo bastante honesto, eu que acompanho o tópico desde o início e todas as suas respostas, não vi muita gente reclamando da placa. De qualquer maneira, antes de realizar qualquer procedimento no hardware, sugiro estes dois links:

  1. Solução de possível problema com placa de rede -> http://goo.gl/mGkXU3

  2. Solução de possível problema com placa de rede em vídeo -> http://goo.gl/yGvr4C

Ambos são atalhos para respostas aqui dó tópico mesmo, para a solução do problema que está passando.

 

De qualquer maneira peço para que nos atualize se deu certo ou não! 

 

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...