Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao reinicializar o Windows


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou com o seguinte problema: Após a instalação do Windows 10 (também acontece com o 8 e o 8.1) o meu lap incicia normalmente, mas após algumas inicializações, do nada parece que ele não reconhece mais o HD.

Venho usando Linux há bastante tempo e nunca deu problema. Já reinistalei diversas vezes e sempre consigo ligar normalmente, só acontece com o Windows.

O meu laptop veio com o Windows 8.0 instalado e logo formatei pra poder usar o Linux, mas ultimamente quero testar o Windows 10.

Já desabilitei o modo UEFI e continua com o problema.

Ele possui dois HD´s um SSD de 26gb e outro sata de 500gb. Já tentei instar em cada um deles e o problema persiste. Já formatei e instalei do zero diversas vezes e nada.

 

Aparece o logo da Samsung e logo após uma janela indicando algo como não ter localizado o sistema, e mostra o HD, quando dou enter, ele volta pra essa tela.

 

O mais estranho é que logo após instalar o WIndows eu consigo usa-lo normalmente, mas após alguns "reboots" ele dá esse problema, o que nunca ocorre com o Linux.

 

Outra coisa que acho estranha, após esse erro, se eu tentar instalar o windows novamente ele não reconhece o HD Sata, apenas o SSD. Eu tenho que, pelo Linux, formatar o HD sata para que a instalação do Windows o reconheça.

 

 

O modelo do lap é o Samsung NP530U3B-AD1BR. Ele veio, como disse, como Windows 8 e modo UEFI habilitado. Esse erro acontece tanto com esse modo habilitado ou não, instalando em qualquer um dos HD´s e em todas as versões do WIndows (acima da 8).

 

 

Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de mais alguma informação podem pedir!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...