Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Placa-mãe ASUS H81M-A/BR

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Placa-mãe ASUS H81M-A/BR

"A ASUS H81M-A/BR é uma placa-mãe de baixo custo para processadores soquete LGA1150, baseada no chipset Intel H81 e fabricada no Brasil. Vamos ver se é uma boa placa-mãe para montar um PC simples."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Porém, para o usuário que está procurando por uma placa-mãe barata para montar um PC baseado em um processador Intel LGA1150 de baixo custo, ...

... a ASUS H81M-A/BR oferece uma boa relação custo/benefício."

É isto!

Nem sempre vemos esta lucidez nas opiniões de quem trabalha e/ou conhece a nossa área.

Como eu acabei de escrever num outro post, se o usuário quer uma máquina para navegar na internet, usar um pacote Office, assistir alguns vídeos e ouvir música de vez em quando, pra que ele precisa comprar um hardware de encher os olhos e esvaziar os bolsos?

Obrigado por mais um review, Rafael! thumbsup.gif

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria um tipo de placa que compraria, mesmo que fosse para jogos iria me atender, contém o básico que necessitaria, aliás é praticamente uma placa "atualizada" com relação à que eu uso no meu velho pc.

Triste é ver o preço das placas mãe de entrada, que agora estão na média de 200~230 reais e antes você encontrava a partir de 150 mangos.

Todavia, parabéns Rafael pela análise, boa como sempre!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta placa esta me dando dor de cabeça, comprei esse kit:Placa Mãe Asus H81m-a/br+Intel® Pentium® Processor G3240 +2x4gb Marca: Kingston1333Mhz e estou tendo problemas de tela azul no windows, mesmo sem uso nenhum do pc, e as vezes demora pra dar erro, enfim é aleatório, já estou arrancando os cabelos aqui alguém me da uma luz!

Já testei as memorias individualmente e ambas dão problema, na lista o modelo desta memoria aparece como compativel mais o modelo de 2gb não o de 4gb que estou usando pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe suporta memórias com frequencia de 1600 Mhz?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, mickhardware disse:

Essa placa-mãe suporta memórias com frequencia de 1600 Mhz?

A reposta está na página 3 do artigo, você não está conseguindo abrir?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Rafael Coelho disse:

A reposta está na página 3 do artigo, você não está conseguindo abrir?

Não tinha observado.

Suporta sim :thumbsup:

Obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me informei esse slot PCI Express x16 é 2.0, e não 3.0. Pois essa é uma característica desse chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me informei esse slot PCI Express x16 é 2.0, e não 3.0. Pois essa é uma característica desse chipset.

O Slot é PCI Express 3.0 x16, pois é controlado pelo processador e não pelo chipset.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fábio C. Gomes disse:

suporta processador 8 geração?

Está escrito na primeira página do artigo, você não está conseguindo abrir?

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, essa placa-mãe suporta placa de vídeo com PCI espress 3.0 ? Pois eu estou querendo comprar uma placa de vídeo rx 550 de 4gb. porém essa placa de vídeo é pci express 3.0. essa placa-mãe suporta ?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Kadu Nunes disse:

boa tarde, essa placa-mãe suporta placa de vídeo com PCI espress 3.0 ? Pois eu estou querendo comprar uma placa de vídeo rx 550 de 4gb. porém essa placa de vídeo é pci express 3.0. essa placa-mãe suporta ?

A informação está na segunda página do artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, li o artigo inteiro e não encontrei essa informação:

Você citou na página 4 que essa placa-mãe tem 2 portas SATA-600 sendo assim compatível com SSDs SATA III.

Já na página 2 você citou que essa placa-mãe tem 1 slot PCI Express 3.0/2.0 x16.

Gostaria de saber se posso usar um SSD nesse slot PCIe 3.0.

Compartilhar este post

Link para o post

@Murillo Falcão SSDs SATA você deve instalar na porta SATA e SSDs PCI Express você deve instalar em um slot PCI Express. Qual é o SSD que você está querendo instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!