Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Startup muito lento depois de horas desligado


Posts recomendados

Olá, galera...Me senti muito tentado a postar isso na área de tópicos sobre placa mãe, primeiro vou explicar o porque:

 Eu montei minha máquina em dezembro passado e a minha asus m5a78l-m lx/br de cara já me deu dor de cabeça. Depois de notar q as temperaturas estavam muito altas ela simplesmente desconectou o plug de alimentação do cooler do CPU quando fui trocar o stock cooler por um air cooler. Ok, levei na autorizada da loja pois estava na garantia e o pc ficou funcionando de boas.

 Tive uns problemas de baixo FPS em momentos aleatórios em jogos (n importava se estava em algum ambiente no jogo de grande ou baixa exigência do PC, nem as configurações no máximo ou no mínimo, o problema persistia....) Depois de muito olhar por aí consegui reduzir bastante esse problema do FPS com o Afterburner, aumentando para 15% o Power Limit da GPU.

 No entanto, por conta desse problema de FPS eu testei TODOS os componentes do meu pc em outras máquinas em full load por dias (no mínimo 4). Tudo estava ok. Resolvi então remontar a máquina e ficar com ela com a solução do MSI Afterburner mesmo.

 E até aí tudo ok....

 Até quinta feira passada (hoje é segunda).
De quinta pra cá o meu computador só funciona depois de formatado. Começou quando fui ligá-lo na quinta, os seguintes problemas ocorreram:

* Inicialização lenta demais (30 minutos só na tela da logo do windows Q SE MOVIA)

*Computador engasgando no windows mesmo (sem ter q abrir nada) depois de finalmente iniciar

*Ao reiniciar para fazer o diagnóstico de memória do windows ocorria o problema "Windows cannot verify the driver signature for this file" ___File: /boot/memtest.exe

*Pede na inicialiazação para fazer o CHKDSK mas não resolve

 

Como disse, ele funciona bem depois de formatá-lo. Eu tenho 2 partições: 1 pro SO e outra pros documentos e jogos e etc. Por isso n penso muito antes de formatar a máquina quando apresenta algum problema. Ao formatar instalo sempre as mesmas coisas: Drivers da placa de vídeo/audio, meu jogo (Archeage) TeamSpeak, WTFast, Driver do meu mouse M6900 Gigabyte e o Avast.

 Consigo jogar NORMALMENTE, fazer tudo normalmente no pc, assim como estou fazendo agora este tópico sem NENHUM problema. Mas quando o computador é desligado a noite, no dia seguinte ele volta a apresentar os mesmos problemas. Peço atenção a esse detalhe, parece ser importante....Quando o computador "esfria" (fica 6 horas desligado) ele volta com todos os problemas que relatei ali em cima.

 E só voltará a funcionar novamente depois de formatado.

 Estou usando o mesmíssimo Windows que uso há 2 anos, mesmíssima imagem Windows 7 Ultimate x64

 

 Agradeço pelo Help, aí vai a configuração do meu pc

 

Fx 6300

ASUS m5a78l-m lx/br

Hyper TX3 EVO

SATA III 1 TB Samsung

8 gb Kingston 1600 mhz

Corsair CX 500 Plus Bronze


Só mais uns detalhes:
A primeira vez q isso aconteceu ele pediu por um CHKDSK. Deixei rodar mas ele ficou engasgando tanto que acabei optando por formatar.

 Eu JÁ TIVE o Windows 8.1 nessa máquina...muito tempo atrás... Enfim, n sei se isso tem a ver, mas foi muito tempo atrás MESMO (se n me engano no carnaval e pus o windows 7 logo em seguida). N sei se essa informação tem importância. De qualquer forma ele funcionou bem até agora.

 Eu já tentei pelo prompt de comando elevado consertar (grilado com o erro do diagnóstico de memória) o fixboot e outros reparos de inicialização na noite passada. Ainda assim, hoje pra usá-lo tive q formatar.

 Estou baixando o Windows 8.1 novamente pra ver se funciona com ele... Enfim....

 E outra coisa, eu SEMPRE uso o MSCONFIG na inicialização seletiva, justmaente pra inicializar rápido e ter menos processos e programas rodando. normalmente ao iniciar as únicas coisas q já estão rodando no meu pc são o driver do mouse da gigabyte (q sempre esteve e nunca deu problema) o driver da placa de vídeo (Catalyst da ATI) e o Avast. Não deixo mais nada na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...