Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para upgrade até R$ 1000


Posts recomendados

Boa note,

 

Pretendo fazer um upgrade em um PC com Mobo: M4A785TD-EVO e Processador: Phenom X3 720 BE  com 4gb ddr3, fonte não pretendo trocar, se não me engano estou usando uma CX430.

 

Minha pergunta é, consigo manter Mobo e Processador e comprar uma R7 260x por exemplo e utilizar sem gargalo? Nesse caso economizaria uma grana.

 

Ou tenho que trocar VGA, Mobo e Processador juntos. hoje eu tenho uma HD 4850 256bits 1gb, mas alguns jogos não tem como.

 

Pretendo jogar razoavelmente bem(não precisa ser tudo full) The Witcher 3 e Dragon Age Inquisition.

 

ps. Vi que os requisitos recomendados para The Witcher 3 é GTX770 ou R9 290, será que precisa de tudo isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa note,

 

Pretendo fazer um upgrade em um PC com Mobo: M4A785TD-EVO e Processador: Phenom X3 720 BE  com 4gb ddr3, fonte não pretendo trocar, se não me engano estou usando uma CX430.

 

Minha pergunta é, consigo manter Mobo e Processador e comprar uma R7 260x por exemplo e utilizar sem gargalo? Nesse caso economizaria uma grana.

 

Ou tenho que trocar VGA, Mobo e Processador juntos. hoje eu tenho uma HD 4850 256bits 1gb, mas alguns jogos não tem como.

 

Pretendo jogar razoavelmente bem(não precisa ser tudo full) The Witcher 3 e Dragon Age Inquisition.

 

ps. Vi que os requisitos recomendados para The Witcher 3 é GTX770 ou R9 290, será que precisa de tudo isso?

 

Obrigado.

Nah, tudo isso é um absurdo. Mas enfim, com esses 1k R$, sugiro comprar uma Gtx 960.

 

Ou então, esperar 1 semana e ver como os preços da série 3xx vão chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ter gargalo com R7 260x. O The Witcher 3 usa muuita placa de vídeo, nem as high-end atuais dão conta dele, a mínima requerida é a GTX 660 e a recomendada se não me engano é a GTX 780. Uma R7 260x é inferior a GTX 660, mas deve ser capaz de rodar no low acima de 30 FPS. Você pode até pegar a placa agora e deixar o processador pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a Mobo não precisa ser trocada? Ela aguenta mais algum tempo?

 

Com relação as novas VGAs, tô por fora, quando chegarem no mercado, será que as atuais baixarão o preço? Vem daqui uma semana mesmo?

 

Obrigado.

Bem, esperamos que o anúncio OFICIAL saia dia 16, e que chegue no mercado (americano) dia 18. Pra chegar no Brazil, coloca uma gordurinha de uma ou outra semana, mas pelo menos já vamos ter uma noção de preço oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa note,

 

     Corrigindo, a fonte não é a CX400, e sim uma OCZ SXS 400W (antiguinha mas boa fonte).

 

     Agora referente ao upgrade. Como o PC é de meu irmão e ele agora que decidiu fazer o up, será que poderiam me indicar se tem como fazer um bom up nele com R$ 1.500,00? VGA, Mobo e Processador.

 

     Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa note,

 

     Corrigindo, a fonte não é a CX400, e sim uma OCZ SXS 400W (antiguinha mas boa fonte).

 

     Agora referente ao upgrade. Como o PC é de meu irmão e ele agora que decidiu fazer o up, será que poderiam me indicar se tem como fazer um bom up nele com R$ 1.500,00? VGA, Mobo e Processador.

 

     Obrigado.

Certo...

  1. Jogue mais 4gb de DDR3, que você consegue comprar por +/-100 R$, usada no ML..
  2. Compre um i3 4150 + mobo h81.
  3. Feche com uma placa de vídeo r7 260x.

Ainda vai dar uma graninha sobrando, que você pode usar pra pagar os fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma correção :)

 

Ele conseguiu mais 4gb, já está com 8gb.

 

Sera que da pra melhor a placa de vídeo sem gastar muito mais...

 

O frete não precisa contar, pode dar 1500 ou até uns 1600 sem frete ;) Eu tinha pensado em uma R9 270 ou algo parecido, mas acho que estouraria o orçamento...

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma correção :)

 

Ele conseguiu mais 4gb, já está com 8gb.

 

Sera que da pra melhor a placa de vídeo sem gastar muito mais...

 

O frete não precisa contar, pode dar 1500 ou até uns 1600 sem frete ;) Eu tinha pensado em uma R9 270 ou algo parecido, mas acho que estouraria o orçamento...

 

Obrigado novamente.

Se não vai ter o preço do segundo pente de RAM, então eu acho que dá sim, procurando com bastante vontade.

 

Só tem que tomar cuidado que algumas 270s precisam de 2 cabos de força, mas essa fonte só tem 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Acho que pegarei este kit de i3 + mobo H81 (R$ 700,00 arredondando).

 

Porém quando fui ver as VGAs, estranhei a diferença tão grande de preços nestes dois modelos, vi que a Toxic tem clock um pouco maior, será que o desempenho muda tanto? não é melhor negócio pegar essa Gigabyte? Ou tem algum modelo de R9 270x (ou outro) que tenha um melhor custo/benefício...

 

 

Saphire TOXIC

http://www.kabum.com.br/produto/47586/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-toxic-r9-270x-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-11217-02-40g/?tag=Placa%20r9%20270x

 

Gigabyte

http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd-rev-1-0-/?tag=Placa%20r9%20270x

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Acho que pegarei este kit de i3 + mobo H81 (R$ 700,00 arredondando).

 

Porém quando fui ver as VGAs, estranhei a diferença tão grande de preços nestes dois modelos, vi que a Toxic tem clock um pouco maior, será que o desempenho muda tanto? não é melhor negócio pegar essa Gigabyte? Ou tem algum modelo de R9 270x (ou outro) que tenha um melhor custo/benefício...

 

 

Saphire TOXIC

http://www.kabum.com.br/produto/47586/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-toxic-r9-270x-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-11217-02-40g/?tag=Placa%20r9%20270x

 

Gigabyte

http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd-rev-1-0-/?tag=Placa%20r9%20270x

 

Obrigado.

Tá doido hein! Se você, de fato, puder comprar essa Toxic, você não compra NEM A PAU! Compra uma gtx 960 no lugar, que vai ter bem mais desempenho! E de quebra, ainda é compatível com sua fonte. Por 880 R$, é quase imperdível (para os preços de hoje em dia):

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Edit: Ah, e você ainda ganha um jogo de presente. Não é lá essas coisas todas, mas hey, pelo menos é melhor do que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...