Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o que upar! AJUDEM PFV!


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e primeiramente quero me desculpar se este não for o lugar certo para postar este tópico mas estou com uma dúvida.

Tenho o seguinte PC:

- MB MSI para Intel H87M-G43 Military Class 4 LGA 1150 Box
- Processador Intel Core i3-4130 3.4GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34130
- CoolerMaster Cooler Hyper 212X para Processador Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1
- Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX650 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-N650OC-1GI Rev 2.0
- 4x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series HX316C10FW/4 (Totalizando 16GB)
- SSD Kingston HyperX Savage 120GB SATA III 6Gb/s - SHSS37A/120G
- HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX
- TP-Link Adaptador de Rede Gigabit PCI Express TG-3468
- Corsair Fonte HX750i 750W 80 Plus Platinum CP-9020072
- Gabinete Cougar sem Fonte MX300

Tenho agora 1900,00 merréis para dar um upgrade na máquina, e estou muito em dúvida em qual componente upar, estou em dúvidas entre estes 03! Sendo que vou pegar somente 01 deles por enquanto.

- Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I74790K
- Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF30C-4GD
Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970 G1 GAMING-4GD

Será que podem me dar uma luz de qual seria o melhor investimento no momento?? POR FAVOR!!! Estou DESESPERADO!!! Hahahahaha

Obrigado galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei realmente em pegar a 970 G1 GAMING, mas estou com receio de o meu i3 não acompanhar! Isso pode acontecer? Não entendo nada de overclock e tal. Vai rodar tudo em stock, do jeito que veio de fábrica! Uma enorme dúvida! Outra coisa, mais pra frente vou upar o outro componente, tipo daqui uns 6 meses. Quero saber qual pegar primeiro!


Outra coisa, há muita diferença entre as 2 GTX970 que citei? Ou são basicamente identicas? Sendo que os preços estão GTX 970 = 1757,00 e GTX 970 G1 GAMING = 1899,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei realmente em pegar a 970 G1 GAMING, mas estou com receio de o meu i3 não acompanhar! Isso pode acontecer? Não entendo nada de overclock e tal. Vai rodar tudo em stock, do jeito que veio de fábrica! Uma enorme dúvida! Outra coisa, mais pra frente vou upar o outro componente, tipo daqui uns 6 meses. Quero saber qual pegar primeiro!

Outra coisa, há muita diferença entre as 2 GTX970 que citei? Ou são basicamente identicas? Sendo que os preços estão GTX 970 = 1757,00 e GTX 970 G1 GAMING = 1899,00.

 

o i3 perde apenas alguns fps com a 970 em relação ao i5 ou i7. Porém, o ganho de desempenho em jogos que você vai conseguir com a GTX 970 é muito maior do que se trocasse o processador. Na verdade, trocar o processador na sua situação em detrimento da placa de vídeo é um erro grave de conceito em se tratando de PC pra jogos.

 

Não há muitas diferenças entre as placas. Essa G1 Gaming é uma das(talve a mais) bem refrigerada GTX 970. Uma boa escolha já que no Brasil é bem quente. A GTX SSC da EVGA por exemplo ganha da G1 Gaming por cerca de 3 fps apenas mas esquenta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i3 perde apenas alguns fps com a 970 em relação ao i5 ou i7. Porém, o ganho de desempenho em jogos que você vai conseguir com a GTX 970 é muito maior do que se trocasse o processador. Na verdade, trocar o processador na sua situação em detrimento da placa de vídeo é um erro grave de conceito em se tratando de PC pra jogos.

Muito obrigado Allan Toran pela explicação. Acho que decidi já então! Hahahahaha... Vou de 970 mesmo!!!

 

Muito obrigado!!! Vou de 970 G1 GAMING...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Allan Toran pela explicação. Acho que decidi já então! Hahahahaha... Vou de 970 mesmo!!!

 

Muito obrigado!!! Vou de 970 G1 GAMING...

 

Valeu!!!

Defina "grande". O modelo G1 tem melhor bin (e portanto melhor OC), tem backplate, o escudo dos fans é de metal (ao em vez de plástico), tem LED azul no logo, e o clock de fábrica é maior. Se você acha que isso vale os 140 R$ a mais.... ai é com você. Particularmente, eu acho que não.

 

Inclusive, eu até iria com algo como a SC ACX da EVGA, ou a Asus Strix, que saem por um preço ainda mais em conta (além de ter algumas outras vantagens...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...