Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo problema de Disco no Vostro


Posts recomendados

Sobre o Problema
Muitos usuários dos novos notebooks da Dell, principalmente da nova linha de Vostros tem enfrentado problemas no desempenho do dispositivo, com o notebook ficando mais lento ou até mesmo travando. Se porventura você em algum momento abriu o Gerenciador de Tarefas para dar uma olhada mais de perto no desempenho, pode ter se deparado com algo como isto:
 
post-699062-0-99295600-1435890771_thumb.
 
Sobre os Responsáveis
Depois de bastante pesquisar e conversar com o suporte especializado da Dell, descobri que as seguintes aplicações eram as culpadas: Serviço de Transferência e Inteligência / SoftThinks Agent Service / Superfetch. O que acontece é que todos estes são serviços vinculados à programas pré-instalados da própria fabricante, que por sua vez são dispensáveis e que por algum bug de compatibilidade acabam utilizando uma parcela alta da banda de tráfego ociosa do HD, e consequentemente sobrecarregam o dispositivo e causam extrema lentidão.
 
Sobre a Solução

A solução para o problema é bastante simples e só requer um pouco de atenção. Segue os passos:

  • Aperte Windows + R e digite services.msc - aperte Enter (ou dê Ok)

    post-699062-0-92152500-1435891412.png
     
  • Abrirá uma janela chamada Serviços. Agora, procure pelos seguintes serviços:

    post-699062-0-05068900-1435891699.png
    Obs: Em alguns casos o serviço Transferência e Inteligência não estará disponível, Se sim, aplique o próximo passo nele também.
     
  • Clique com o botão direito sobre o serviço, vá em Propriedades e em seguida marque o Tipo de Inicialização como Desativado. Faça o procedimento nos três serviços.

    post-699062-0-20092300-1435892144.png post-699062-0-03438700-1435892161.png
     
  • Reinicie o notebook.

 

 

Com este procedimento que consegui que meu Vostro voltasse ao seu excelente desempenho de sempre. Lembre-se de não desativar nenhum outro serviço que não tenha plena certeza de que sabe que está fazendo (pode dar ruim)! :D
 
Outra Possível Solução
Outra informação importante é que este Vostro vem com o McAfee que por sua vez, mesmo quando desinstalado via Painel de Controle por nossa opção, continua com alguns registros nas pastas do Windows. Quando instalamos outro antivirus no notebook, qualquer que seja, esses arquivos entram em conflito e também sobrecarregam o disco (exemplo disco são as muitas vezes que abria meu gerenciador de dispositivos e via o Avast em 100%). A solução que encontrei foi desinstalar por completo o McAfee da seguinte maneira:
 
1. Seguindo esta documentação, faça o download do software McAfee Consumer Product Removal tool, clicando aqui.
2. Execute o software e reinicie o notebook.
 
 
 
Pessoal, resolvi fazer este tutorial pois escrevi esta "resposta ajuda" aqui, no tópico que fiz Sobre o Vostro 5480.
 
Qualquer outra informação que puderem contribuir, será bacana!
 
Espero ter ajudado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Yuri, boa noite!

 

Comprei um Vostro 5480 por conta do seu forum. Ele foi e tem sido realmente muito útil.

Estou fazendo uns testes (básicos, já que meu conhecimento técnico é fraco) e comentarei no forum principal depois, mas já farei o procedimento de remoção do McAfee.

 

Procurei bastante, achei até ter visto no outro forum, mas não encontro mais a informação sobre o The Witcher 3... sabe se roda nessa maquina? Optei pelo i7 com 8GB de RAM.

 

Li sobre o problema com as atualizações, que chato! "/
Realizei todas no dia seguinte a entrega e continua tudo ok por aqui, tomara que permaneça. Rs

 

Muito obrigado pela iniciativa e constante atualização sobre a máquina e bora fazer uma campanha para a Dell te comissionar por cada membro que comprou um Vostro por sua influência. Hahaha

 

___________________________________________________________________________________________


Yuri, mais uma coisa, dentre as 3 aplicações mencionadas, encontrei uma com nome um pouco diferente da que você menciona que pode não aparecer, denominada: Serviço de transferência inteligente de tela de fundo.

 

Será que essa é a 3ª aplicação a ser removida?

 

Abs.,

 

Kaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @lucaskaz desculpe a demora na resposta. Ta rolando tanto movimento no tópico do Vostro que até esqueci de dar uma olhada nos outros, rs. Cara, seria uma EXCELENTE ideia ganhar uma graninha com isso ein! Vou pensar em uma campanha! :D

 

Sobre a Aplicação, é essa. Eu não sei o motivo, mas após eu desativá-la, ela assumiu o mesmo nome que você postou aí. Esse Windows 8 é bem estranho,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, boa noite!

 

Comprei um Vostro 5480 por conta do seu forum. Ele foi e tem sido realmente muito útil.

Estou fazendo uns testes (básicos, já que meu conhecimento técnico é fraco) e comentarei no forum principal depois, mas já farei o procedimento de remoção do McAfee.

 

Procurei bastante, achei até ter visto no outro forum, mas não encontro mais a informação sobre o The Witcher 3... sabe se roda nessa maquina? Optei pelo i7 com 8GB de RAM.

 

Li sobre o problema com as atualizações, que chato! "/

Realizei todas no dia seguinte a entrega e continua tudo ok por aqui, tomara que permaneça. Rs

 

Muito obrigado pela iniciativa e constante atualização sobre a máquina e bora fazer uma campanha para a Dell te comissionar por cada membro que comprou um Vostro por sua influência. Hahaha

 

___________________________________________________________________________________________

Yuri, mais uma coisa, dentre as 3 aplicações mencionadas, encontrei uma com nome um pouco diferente da que você menciona que pode não aparecer, denominada: Serviço de transferência inteligente de tela de fundo.

 

Será que essa é a 3ª aplicação a ser removida?

 

Abs.,

 

Kaz

The Witcher 3 não roda agradavelmente no Vostro. Vai alcançar uma média de 17 fps com 1280x720 com tudo no low. Para mim 17 fps não é jogável :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv como faço para medir o fps? 

Você tentou com o Vostro 5470 ou com o 5480 mesmo?

Ta tudo bem baixo no meu, mas como não me apeguei tanto a gráficos e não está travando, to me aventurando e curtindo. Rs

 

@yuricordeiro vou desabilitar então, pois como tinha ficado na dúvida deixei ativo.

Valeu de novo mais uma vez novamente. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv como faço para medir o fps? 

Você tentou com o Vostro 5470 ou com o 5480 mesmo?

Ta tudo bem baixo no meu, mas como não me apeguei tanto a gráficos e não está travando, to me aventurando e curtindo. Rs

 

@yuricordeiro vou desabilitar então, pois como tinha ficado na dúvida deixei ativo.

Valeu de novo mais uma vez novamente. Hahaha

Eu estou com o Vostro 5470 com I7/ GT740M/ 8GB. Aqueles 17 fps eu tinha medido em maio, devem ter otimizado bastante hehe.

Sobre os FPS, da pra medir com o MSI Afterburner, além disso, da pra monitorar temperatura, uso da CPU/GPU. Tem uns tutorial no youtube pra habilitar, é bem fácil. Ou tente isso aqui embaixo

 

1-vai em settings,

2-Monitoring, vai ter a opção:Active Hardware Monitoring Graphs;

3-Abaixo tem todas as opções, como temperatura e uso da GPU, frames e etc...

4-Marca a opção que você quer e mais abaixo, marque "Show in On-Screen Display" e de Ok.

Reinicie o MSI Afterburner(feche e abra), pronto.

Você poderá ver não só os FPS, bem como uso da GPU, clock e até velocidade da fan entre outras opções.

Qualquer coisa, estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Com um pouco mais de um ano de uso o meu Dell Vostro 5480 começou a dar uso de CPU em 100% quando conectado na tomada. O suporte técnico cobrou 2.400 reais para arrumar e disse ser problema na placa-mãe. Comprei o Notebook por 2.900. Já troquei fonte, formatei, atualizei bios, So e drivers e nada. Às vezes fica normal, às vezes acontece isso. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...