Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

( Problema ) Watercooler parece ter parado de funcionar


Posts recomendados

Eu abri meu PC para limpeza de rotina e decidi re-aplicar pasta térmica ( após remover a anterior é claro ) no processador, após isso remontei tudo certinho mas a temperatura dos núcleos do processador não saem da casa dos 100 graus celsius, pelo que parece meu watercooler do processador não está mais resfriando. 
 
-- Já tentei 3 métodos de pasta térmica ( muita, pouca e equilibrada, sabendo que o correto é a equilibrada e que é a aplicação atual ) 
 
-- Desconfio que o watercooler tenha pifado. Meu amigo me indicou um teste onde eu dexaria apontado um outro ventilador para o processador e olharia se sua temperatura abaixaria, caso abaixasse ele teria realmente pifado ( segundo meu amigo ). Fiz o teste e a temperatura não abaixou, e hoje está um clima de 20 graus celsius. 
 
-- Eu nunca tive a decência de olhar a temperatura pois nunca enfrentei problemas assim anteriormente, porém sei que a temperatura não está ideal pois jogos mais pesados estão travando mais constantemente e algumas texturas não carregam ( nestes mesmo jogos a temperatura da placa não passa de 50 graus )
 
O watercooler é um H55 da Corsair

 

Resto da config do PC 

 

Corsair 600W 
Corsair 8GB ddr3 1333MHz 
Gigabyte Radeon r9 270 (2 GB) 
MSI H61M1-P20/W8 (MS-788) 
Intel Ivy Bridge Core i5 3450 @3.10 GHz 
Kingstom SSD 120Gb 
(2x) 500Gb HDD. 
Corsair 912 HAF 

 

é relevante citar também que liguei o watercooler ( que tem um cabo com entrada para 3 pinos ) em uma entrada de 4 pinos, liguei um pino a frente de onde deveria ligar, o watercooler sempre esteve ligado neste plug de 4 pinos. isso pode ser o responsável caso o watercooler tenha pifado ( o fato de eu ter ligado um pino a frente )
                                                                                                                                                                              
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...