Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com notebook ASUS X550CA - BRA - XX752H


Posts recomendados

Galera, estou com um notebook ASUS X550CA, que está com problema no HD.

Esses dias atrás deixei o notebook cair com a tela aberta no chão (menos de 1 metro) depois disso o notebook ficou com a tela preta (ela está ligada, mas não aparece nada), com isso resolvi abri o notebook, tirei todas as peças e tirei e coloquei o cabo flat do monitor. Liguei o notebook sem HD, e o notebook ligou e foi direto pra tela da BIOS, fiquei até contente pois pensei que havia corrigido o problema, porém quando eu conectei novamente o HD, o notebook voltou a ficar com a tela preta novamente. Com isso retirei novamente o HD, restaurei as configurações da BIOS e coloquei o HD novamente e mesmo assim ainda só ficou com a tela preta. 

 

Testei outro HD no notebook e ficou a mesma coisa, o notebook não inicia nada, quando o HD e desconectado vai direto pra tela da BIOS. Após isso fiz o teste do HD em outro notebook e ele funcionou normalmente, descartando o problema com HD.

 

Será que é alguma configuração de BIOS ou realmente deu algum problema com a placa-mãe?

 

Por favor, me ajudem.

 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Realmente esses objetos não são para andar para ai a mandar para o chão, brincadeira.

Com as quedas muita coisa pode acontecer e dar um prognóstico assim há distância se estar ao pé da máquina é muito difícil, se tem conhecimento desmonte novamente tudo mesmo tudo, verifique visualmente se encontra algo partido, torto, etc, se não detetar nada de anormal, comece por fazer um Clear CMOS, depois inicie só com a Board fora da carcaça, CPU e uma memória, vá alternando entre módulos de memória e entre slots. se mantiver a funcionar coloque um HD e veja o seu comportamento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...