Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo na GTX 960


Posts recomendados

Eae pessoal.
Bom, recentemente eu troquei a minha placa de video e aumentei minha memória ram, não foi nada surpreendente, simplesmente troquei minha guerreira gt 430 por uma gtx 960 e acrescentei mais 4gb de ram, ficando assim com 8gb.
 

minhas configurações:
i3 2120
gtx 960 windforce

(2x4) ram ddr3 1600mhz
corsair 500w 80 plus bronze

Bom, eu já havia comprado a memória um mês antes e já estava usando ela todo esse tempo, o problema começou a aparecer assim que coloquei a placa de vídeo. Logo de cara fui testar como estava meu pc agora no jogo que eu mais queria jogar a melhores qualidades, o gta v, mas tive uma surpresa inesperada,a queda RIDÍCULA de frames quando estava correndo de mais com um carro, chegava cair para inacreditáveis 15 frames, então fui ver mais informações no afterburner e vi que a placa só ficava entre 50~60% de uso e as vezes caia para 30~40%.O estranho é que isso só acontece no gta v, em outros jogos como shadow of mordor, bf4 e outro ela fica instável, sempre em 97~98% de utilização, sem ter oscilações. Seria do meu processador? que eu sei que já é bem ultrapassado mas no momento não tenho condições de ter um melhor. E também notei que a temperatura do processador subiu muito, ficando entre incriveis 80~90 Graus. eu uso Air cooler padrão que veio com processador mas troquei sua pasta térmica buscando diminuir um pouco essa temperatura colocando uma Coolermaster E2 IC Essential, mas de nada adiantou. Acham que isso pode ser da minha placa de video? ou do processador ? ou até mesmo da temperatura do processador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto pro superaquecimento, instale coolers e/ou Fans no seu gabinete ,limpe a poeira de TODOS os componentes , e tente criar um bom fluxo de ar no seu gabinete. E se preferir invista uns 80 a 100 reais num cooler alternativo pro processador. Tenho um Gammax 300 da Deepcool(Barato e silencioso http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300?origem=3&gclid=CISOmaeR7MYCFZWRHwod6DME6w ) e ele mantem rodando o prime95 no maximo a 59°. Mas esse é só uma das varias opções de coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu uso o cooler stock da intel, o engraçado é que isso só acontece no gta, entende ? acho que se o motivo fosse super aquecimento daria em qualquer jogo, mas jogos como ark, shadow e bf4 estão rodando super bem, mas eu já estava pesando mesmo em investir em um cooler, provavelmente é o que eu vou fazer. E uma pergunta @Mention , esse cooler serve para lga 1155 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...