Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Piscando - Problema chato!


Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Olá amigos!

Sou novo por aqui, espero estar postando minha "duvida, problema" no local correto.

Meu problema é o seguinte, tenho um HP TouchSmart IQ526t All in One.
O sistema em uso é o Windows 8.1

 

O que esta acontecendo é que a tela esta piscando, não é sempre que acontece, parece que quando ele está processando a tela pisca de acordo com esse processamento de dados (piscando rápido mas sem distorção na imagem)

Isso acontece tanto quando abro games, quanto ate no seu uso normal. Quando o deixo quito com todos apps fechados e sem usar nada, a tela não pisca.

O mesmo tem uma placa de vídeo Nvidia Geforce 9600M GS, esta com os drivers devidamente instalados e atualizado.

Não tenho ideia de como resolver esse empecilho, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também a taxa de atualização do seu adaptador de vídeo, se estiver 60Hz, tente colocar em 70Hz para verificar o funcionamento.

 

Para acessar esta configuração no windows 7, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em resolução de tela, clique em configurações avançadas, em adaptador, clique em listar todos os modos, escolha um modo imediatamente superior ao que já está operando, selecione e clique em aplicar e em OK, veja se melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também a taxa de atualização do seu adaptador de vídeo, se estiver 60Hz, tente colocar em 70Hz para verificar o funcionamento.

 

Para acessar esta configuração no windows 7, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em resolução de tela, clique em configurações avançadas, em adaptador, clique em listar todos os modos, escolha um modo imediatamente superior ao que já está operando, selecione e clique em aplicar e em OK, veja se melhora.

 Olá, Welton!

Agradeço pela dica!

Estava observando aqui e tem disponível apenas 60Hz, não tem outra opção na dica em que me deu.

A resolução máxima aqui, vai até 1680x1050 no qual uso.

Tentei modificar a resolução mas não resolveu o piscar da tela.

Tentei instalar os drivers originais, mas são do win vista, e o win 8,1 não ceita instalar mesmo em modo compatibilidade.

Estou quebrando a cabeça para resolver isso rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Sou novo por aqui, espero estar postando minha "duvida, problema" no local correto.

Meu problema é o seguinte, tenho um HP TouchSmart IQ526t All in One.

O sistema em uso é o Windows 8.1

 

O que esta acontecendo é que a tela esta piscando, não é sempre que acontece, parece que quando ele está processando a tela pisca de acordo com esse processamento de dados (piscando rápido mas sem distorção na imagem)

Isso acontece tanto quando abro games, quanto ate no seu uso normal. Quando o deixo quito com todos apps fechados e sem usar nada, a tela não pisca.

O mesmo tem uma placa de vídeo Nvidia Geforce 9600M GS, esta com os drivers devidamente instalados e atualizado.

Não tenho ideia de como resolver esse empecilho, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Só em jogos, processamento de vídeo? Ou qualquer programa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só em jogos, processamento de vídeo? Ou qualquer programa?

Boa noite, Lauro!

Percebo que as piscadas acontecem mais ao usar algum recurso que exija mais do processamento.

Usando ele normal, como navegando na internet por exemplo no facebook, acontece as piscadas de leve, mas não tão intenso como acontece em games.

deixo a pagina do face sem mexer, fica normal,mas quando atualizo a pagina por ex, ele da pequenas piscadas.

Fiz um teste aqui com um vídeo (1920x1080) e ele rodou normal, sem piscar.

 

Além das sugestões dos senhores, verifique em Opções de Energia e marque Desempenho Máximo (caso não estiver marcado).

 

Além das sugestões dos senhores, verifique em Opções de Energia e marque Desempenho Máximo (caso não estiver marcado).

Obrigado pela dica, Edgar!

Verifiquei é pude constatar que já estava em modo energia de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o cpuid hwmonitor para ver as temps altas.

Usa estabilizador?

Olá Lauro, bom dia!

A temperatura esta da seguinte maneira apos 4 horas ligado. (pagina do facebook aberta)

CPU 1 - 48ºc | CPU 2 - 53ºc

Diodo GPU - 57ºc

HD - 48ºc

Quanto ao estabilizador, não uso, utilizo um filtro de linha  

Fez o teste iniciando em modo de segurança?

Bom dia, Edgar!

Ainda não fiz esse teste de iniciar em modo de segurança  :huh: 

Vou tentar para dar uma olhada rsrs

Realizei o teste iniciando o sistema em modo de segurança, abri um game "Microsoft Flight Simulator X" e em nenhum momento a tela piscou, apesar dos gráficos estarem em baixa qualidade claro rsrs

Observei por 15 minutos com o game em ação e não piscou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também problema de fonte de energia, sua fonte é proprietária HP e segundo o fabricante tem potência de 150W.

Tem quanto tempo de uso?

Boa tarde, Welton!

A fonte é original da HP,  deve ter 2 anos ou mais um pouco, como ganhei não sei lhe informar.

O Whats da fonte não sei lhe informar, estou no trabalho agora mas chegando já vejo isso e edito essa resposta.

Agradecido pela atenção.

 

De fato, a fonte aqui é original da HP, porém de 65w, e não de 150w como informa no site da HP sobre o produto  :confused: 

Sera fonte mesmo que esta ocasionando essas leves piscadas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

No site da HP, indica que este tipo de computador iniciou a produção em 2008 portanto, ele deve ter aproximadamente 6 a 7 anos de fabricação, sendo assim, se estiver com fonte de apenas 65W, quase certeza que é isso pois, a fonte mínima instalada pela HP é de 150W.(talvez ela tenha sido substituida em alguma assistência técnica por algum motivo e não tinham a original com capacidade correta).

 

Outra coisa...Pode haver algum capacitor estufado, que não esteja trabalhando corretamente.

 

http://support.hp.com/au-en/document/c01619739

 

http://support.hp.com/au-en/document/c01635715

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que uma fonte recomendada mínima seria uns 250w pois essas fontes de baixa qualidade tem eficiência abaixo dos 70% e portanto para oferecer 150w que supostamente a empresa HP calculou, a fonte teria que ser 210w e por isso esta no "talo" essa fonte e com pouco tempo ela começa a dar problema. Na verdade, com eficiência essa fonte fornece 105w, acima disso, da problema nos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da HP, indica que este tipo de computador iniciou a produção em 2008 portanto, ele deve ter aproximadamente 6 a 7 anos de fabricação, sendo assim, se estiver com fonte de apenas 65W, quase certeza que é isso pois, a fonte mínima instalada pela HP é de 150W.(talvez ela tenha sido substituida em alguma assistência técnica por algum motivo e não tinham a original com capacidade correta).

 

Outra coisa...Pode haver algum capacitor estufado, que não esteja trabalhando corretamente.

 

http://support.hp.com/au-en/document/c01619739

 

http://support.hp.com/au-en/document/c01635715

Olá, Welton!

De fato, vinha suspeitando da fonte pois ela estava aquecendo um pouco fora do normal, indicando um mal funcionamento ou um excesso de uso no seu limite.

Acho que você acertou!

Peguei uma fonte universal que tenho aqui, e configurei na tensão usada pela fonte original da HP, mas ela chega até 120W, e não 150W como a original.

Resultado, estou usando nesse momento a fonte universal a 120w, apesar de não bater os 150w, já se mostrou melhor que com a de 65w, pois até então não piscou o vídeo.

Abri um game e coloquei sua qualidade no máximo para exigir mais da placa, e mesmo assim, não piscou em nenhum momento.

Continuo com o teste, mas até o momento usando a fonte universal, tudo ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Welton!

De fato, vinha suspeitando da fonte pois ela estava aquecendo um pouco fora do normal, indicando um mal funcionamento ou um excesso de uso no seu limite.

Acho que você acertou!

Peguei uma fonte universal que tenho aqui, e configurei na tensão usada pela fonte original da HP, mas ela chega até 120W, e não 150W como a original.

Resultado, estou usando nesse momento a fonte universal a 120w, apesar de não bater os 150w, já se mostrou melhor que com a de 65w, pois até então não piscou o vídeo.

Abri um game e coloquei sua qualidade no máximo para exigir mais da placa, e mesmo assim, não piscou em nenhum momento.

Continuo com o teste, mas até o momento usando a fonte universal, tudo ok 

Se funcionou normal, compre uma fonte nova e corra pro abraço. Já que acima advertiu que a hp já trocou diversas fontes devido a baixa eficiência dela, procure uma compatível em tensão e em potencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genteeee , pfvr me ajudem ! Estou exatamente com o mesmo problema o windows é o mesmo (8.1) OBS : "Não uso jogos , nem nada do tipo, só o básico mesmo "... Não sei se é a fonte , pois meu notebook tem apenas dois ou três meses de comprado , vou tentar explicar pra ver se alguém ao menos me diz o que pode ser. Ele veio instalado como linux , daí levei para um cara que cuidava do meu antigo pc pra que ele trocasse o sistema e aí o notebook voltou com a tela piscando, por exemplo : Eu paro de mexer por alguns segundos e a tela começa a piscar, n distorce imagem mas as vezes fica meio estranho ai pisca por algum tempo e para. Se eu mexer no touchpad ou em alguma tecla , ele volta ao normal. Outra coisa importante : ELE NÃO PISCA SE ESTIVER CONECTADO AO CARREGADOR. Já testei os drivers, já baixei um programa que vê se os drivers estão funcionando , já mexi nas configurações de economia de energia e não quero levar no mesmo cara , porque ele conserta uma coisa e deixa outras mil com bug..Então , se alguém puder me dar essa força ,ficarei muito grata !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genteeee , pfvr me ajudem ! Estou exatamente com o mesmo problema o windows é o mesmo (8.1) OBS : "Não uso jogos , nem nada do tipo, só o básico mesmo "... Não sei se é a fonte , pois meu notebook tem apenas dois ou três meses de comprado , vou tentar explicar pra ver se alguém ao menos me diz o que pode ser. Ele veio instalado como linux , daí levei para um cara que cuidava do meu antigo pc pra que ele trocasse o sistema e aí o notebook voltou com a tela piscando, por exemplo : Eu paro de mexer por alguns segundos e a tela começa a piscar, n distorce imagem mas as vezes fica meio estranho ai pisca por algum tempo e para. Se eu mexer no touchpad ou em alguma tecla , ele volta ao normal. Outra coisa importante : ELE NÃO PISCA SE ESTIVER CONECTADO AO CARREGADOR. Já testei os drivers, já baixei um programa que vê se os drivers estão funcionando , já mexi nas configurações de economia de energia e não quero levar no mesmo cara , porque ele conserta uma coisa e deixa outras mil com bug..Então , se alguém puder me dar essa força ,ficarei muito grata !

marca e modelo do notebook em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, os drivers estão atualizados?

Entre no site da positivo e veja se tem drivers para o Wim 8, se não tiver, o notebook não tem suporte para o win8 e recomendo mudar para o win 7 32bits home edition.

Lauro , quando olhei no gerenciador de dispositivos , diz que sim ! Está tudo atualizado ,porém um amigo me indicou fazer o download do driverEasy e detectou 15 drivers desatualizados, estou fazendo o download deles para atualizar... Quando levei pra o cara trocar o windows , pedi que o 7 fosse instalado ,mas ele disse que n era compatível o que eu achei estranho , mas não questionei. Estou nessa duvida cruel , n sei se é driver , se é alguma peça pois é novo o notebook , tenho medo de o cara ter trocado peças e isso tá me irritando bastante. Vou fazer o que você indicou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...