Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Posts recomendados

• Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Tiago Piloneto

Tente instalar o Windows 10 diretamente sobre o Windows 8 sem atualização nenhuma, se possível (faça alguns testes e diga se funcionou ou não).

@IMasteer

Sempre tenha backup do que é importante, mesmo se houver opção de manter os arquivos. Backup é uma cópia de segurança feita em OUTRO dispositivo.

No meu computador, o SSD só serve para o sistema operacional, os programas, alguns jogos que mais uso e as músicas que escuto atualmente.

Se der problema e apagar esses arquivos, os dados estão todos salvos nos outros HDs e os favoritos do Firefox ficam sincronizados online.

Reinstale o sistema operacional atual, atualize para o Windows 10 e depois faça uma instalação limpa para ter menos problemas.

Assista isso aqui antes:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

@Tiago Piloneto você não especificou marca e/ou modelo de note ou outro equipamento montado...  (_(

Se for um note recomendo apenas desconectar todo e qualquer acessório, tipo mouse wifi, adaptador wifi, etc...  B)

É um Notebook da Dell, o Inspiron 15R. Veio com o Windows 8 instalado. Estou rodando o 8.1.

Retirei meu kit logitech de teclado e mouse, como você diz.

Estou fazendo o processo de atualização novamente.

Se acontecer novamente, eu vou retornar para o windows 8 e tentar novamente.

Obrigado pela atenção;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Piloneto

Tente instalar o Windows 10 diretamente sobre o Windows 8 sem atualização nenhuma, se possível (faça alguns testes e diga se funcionou ou não).

Ok, agora seguiu para as próximas fases, atualmente está verificando atualizações. Realmente, o problema eram os periféricos, como dito acima pelo Mlramos.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora seguiu para as próximas fases, atualmente está verificando atualizações. Realmente, o problema eram os periféricos, como dito acima pelo Mlramos.

Eba!  :D

Curta!...  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

Também estou tendo problemas para atualizar o meu sistema operacional para o Windows 10. Minha versão do SO atual é Windows 8.1 Pro x64 genuíno, mas sempre que tento atualizar via Windows Update dá erro.

As vezes chega a baixar todos os pacotes de instalação, mas quando tenta instalar o erro surge. 

Ta bem complicado isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o pc fui no windows update e apareceu o botão de iniciar download do windows 10,estou baixando... Ainda não tinha aparecido isto.Vou ver no que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, ótimo tópico.

Lá vou eu migrar para o Win10. Vou usar estes procedimentos e fazer uma instalação "Limpa". Depois posto o resultado aqui.

Abraços,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@ewerton_silva00

Tente baixar pelo Media Creation Tool seguindo o tutorial que a chance de sucesso será maior, o Windows Update está mais lento e alguns usuários estão enfrentando problemas iniciais.

@IMasteer

Depois diga se deu certo.

@FIRE_Scheifer

Tomara que ocorra tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais com problemas na configuração das contas de email no win 10?

Já refiz e não consigo sincronizar nenhuma conta.

Recebo apenas msg de "ainda estamos trabalhando nisso" e depois de algum tempo, "algo deu errado". Erro 0x80072af9.

Não sincroniza nada...

Alguma dica para solução?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem a atualização para o Windows 10. Não tive tempo de explorar ainda, mas vi que o Sistema Operacional é realmente mais rápido do que o Windows 8. E eu nem formatei ainda, se continuar assim, nem vou formatar, vou deixar desse jeito mesmo.

O Windows 10 se ativou normalmente, sem problemas, conforme os relatos anteriores.

Sobre a aparência, parece que mudou pouco. E o menu Iniciar não é bem o Menu INICIAR clássimo, mas é melhor do que nada, rsrsr.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers do meu Notebook Dell Inspiron 15R funcionaram todos perfeitamente:

O mouse Bluetooth que antes se desligava inesperadamente, está funcionando muito bem.

Aquele conhecido problema de "bela adormecida" o qual quando se baixava a tampa ou o Note entrava em modo suspenso hibernava e nunca mais ressuscitava por conta de drivers da ATI fora resolvido. Antes eu tinha que usar uns drivers modificados. 

Agora está mais fluido, no Notebook ainda tenho aquele "problema" de picos de consumo de disco chegando a 100% e permanecendo por alguns minutos. 

No PC com SSD Samsung 840 EVO normal, mais rápido ainda. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FIRE_Scheifer

Olá,

Não entendi direito. Você ficou com dual boot?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então você acredita que o problema da tela azul seja pelo fato do Windows não ser original?

@RMTC

Compre o Windows ORIGINAL.

30cya74.jpg

Amigo, você não precisa "Citar" o post inteiro anterior, pode apenas clicar em @Mention (embaixo da foto).

@Luciano Sousa_558466

@Tiago Piloneto

Pode ser algum problema ao realizar o download. Tente baixar novamente o Windows 10.

Eu mesmo instalei o Windows?

Como sempre faço, mas desta vez foi diferente e ai não consegui sair desta maldita tela azul.

Sabe uma forma de acabar com isso?

@RMTC Um técnico instalou seu Windows?

Então você acredita que o problema da tela azul seja pelo fato do Windows não ser original?

Eu mesmo instalei o Windows?

Como sempre faço, mas desta vez foi diferente e ai não consegui sair desta maldita tela azul.

Sabe uma forma de acabar com isso?

Para entender  minha história completa, por favor veja os links abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1126538-como-posso-atualizar-para-o-windows-10/page-2

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1126538-como-posso-atualizar-para-o-windows-10/

Compartilhar este post

Link para o post

@FIRE_Scheifer

Olá,

Não entendi direito. Você ficou com dual boot?

Abraços

Oi @iogurte,

Não fiquei com dual boot, fiz a instalação de atualização por cima do Windows 8. ^_^

Abraços,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom tutorial!

Simples, direto e prático!

Parabéns.!

Uma dúvida,

como faço pra saber qual "versão" de windows 10 eu vou instalar no meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim consegui.

Porém estou com um problema

Nenhum áudio é reproduzido no pc,mp3 (não é suportado),rádio na internet... Drivers estão atualizados

Clico em dispositivos de reprodução e aparece uns 5 Digital player Audio : AMD high definition audio device NÃO CONECTADO 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom tutorial!

Simples, direto e prático!

Parabéns.!

Uma dúvida,

como faço pra saber qual "versão" de windows 10 eu vou instalar no meu pc?

Ola,

De uma olhada em 

http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Talleyrand

Aperte Windows + Pause, veja a Edição e se é 32 bits ou 64 bits.

15ogtuo.jpg

Siga as próximas tabelas para escolher a versão desejada.

24grbq8.jpg

51wn88.jpg

OBSERVAÇÃO: No site da Microsoft não está disponível, mas se for Windows 8/8.1 Single Language, você deve instalar Windows 10 Home Single Language.

Essas são as principais no Brasil para uso pessoal, as versões K, N, KN e outras são para outros idiomas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, uma vez atualizado para o windows 10 (a partir de um windows original) é possível usar o ProduKey para descobrir o serial, anotá-lo e formatar e instalar o windows 10 quando eu bem entender ? 

Não entendi  porque você atualizou para o windows 10 e depois deu o boot para instalar novamente o windows 10. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@wagg

Não é preciso nem anotar a chave de ativação. Eu coloquei como curiosidade. Quando você atualiza do Windows 7 / 8 / 8.1 para o Windows 10 e conecta a Internet, é ativado automaticamente (fica registrado nos servidores da Microsoft).

Não será necessário fazer o procedimento de atualização + instalação limpa sempre, SOMENTE NA 1º VEZ. Vai formatar o PC, faz a instalação limpa direto sem chave e quando estiver conectado a Internet já ativa automaticamente.

A 1ª parte é a atualização da versão que é direto pelo Windows já carregado. Depois foi feita a instalação limpa com boot por pendrive, DVD, rede, etc.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Tutorial atualizado para mostrar como descobrir a Edição e Versão do Windows, além de acrescentar qual parte é atualização e qual é instalação limpa.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

"pendrive" continua escrito errado, não importa o que eu faça. M@ldito USB Flash Drive... :muro:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis

Muito obrigado pelos esclarecimentos.!

O meu sistema aqui é justamente desta observação que você fez! (e 64 bits).

Você teria algum lugar aí onde eu poderia ler sobre a diferença entra essas versões de windows?

(home, pro, single language...)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu atualizar para o windows 10 e trocar a mobo posteriormente, terei que reinstalar o 8.1 e atualizar para o windows 10 para reconhecer o novo harwdare?.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Mrluna

Eu fiquei muito tempo sem mexer em um PC que tinha (estava parado há vários anos), troquei a placa-mãe e ativou automaticamente o Windows 8.1 (quando eu usava era chave do Windows 8 que eu tinha comprado por R$ 29,00), instalei o Windows 8.1 direto do zero sem atualizar a partir do Windows 8 e ativou sem mesmo ter precisado telefonar para eles. Detalhe que eu havia atualizado a partir do Windows 7 e ativado, antes de deixar esse PC de lado (tinha passado do Phenom II X2 para o Core i5). Se você trocar a placa-mãe, geralmente você precisa ligar na Microsoft e pedir para te auxiliarem na ativação.

Não sei te explicar como isso funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

@ewerton_silva00

Tente baixar pelo MediaCreation Tool seguindo o tutorial que a chance de sucesso será maior, o Windows Update está mais lento e alguns usuários estão enfrentando problemas iniciais.

@IMasteer

Depois diga se deu certo.

@FIRE_Scheifer

Tomara que ocorra tudo bem.

Amigão, atualizou de primeira com o Media Creation Tools. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo aconteceu o contrário...tinha num pc philco o 8.1, q já tinha sido feito atualização, pois veio com o 8 de fábrica. Fiz o upgrade normalmente para o 10 pela media creation, ativou certinho.

Como o pc tava cheio d tranqueiras, resolvi formatar ele e fazer a instalação limpa. Ocorre q apaguei as partições originais dele (talvez seja esse o problema) e formatei e mandei bala no win 10 direto pelo pendrive. Resultado: não ativou...

Formatei novamente, dessa vez com o 8 original dele...ativei pelo 8...reinstalei o 10...somente ai ele ficou ativado...Mistério...

Outra coisa...ambos pcs q tenho q tinham 8 ou 8.1 ficaram com uma chave genérica do win 10...e outros 2 q eram win 7 ficaram com outra genérica...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!