Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com wifi no windows 10


Ir à solução Resolvido por Paulo Adolphsson,

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês com um problema que veio dar no meu driver de rede (eu acho).

 

A poucos dias atualizei meu notebook para o windows 10 e logo ele veio dar problema no wireless, não encontrava nenhuma rede. Já havia passado por isso quando atualizei para o 8.1, mas consegui atualizar meu driver de wireless e resolvi o problema.

 

post-776481-0-66828500-1438654135.jpg

 

Atualizei o driver novamente mas continuou sem funcionar, então baixei o "driver booster" para atualizar meus drivers e parece que ainda não saiu um novo driver para a minha placa.

 

post-776481-0-15767900-1438654142_thumb.

 

Mais alguém passou por esse problema e sabe se realmente é isso que está acontecendo?

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,pode me dizer o modelo da sua maquina no privado !? Isso é um problema comum de driver,algumas maquinas quando são atualizadas não fazem o reconhecimento de todos drivers,assim impedindo que você acesse os mesmos,o mais viavel será você baixar o Driver de Rede Wireless/Lan no SO Windows 8.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo,pode me dizer o modelo da sua maquina no privado !? Isso é um problema comum de driver,algumas maquinas quando são atualizadas não fazem o reconhecimento de todos drivers,assim impedindo que você acesse os mesmos,o mais viavel será você baixar o Driver de Rede Wireless/Lan no SO Windows 8.

 

O modelo é um cce win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É complicado mesmo pois esses drivers da Realtek são muito antigos e sempre rodam em modo de compatibilidade. Você pode tentar atualizar ele pelo gerenciador de dispositivos.

 

Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede > botão direito no adaptador e "atualizar"

 

Ou então adicionar manualmente da lista...

 

Gerenciador de dispositivos > botão direito no computador (primeiro item da lista) > Adicionar hardware herdado > Avançar > Instalar manualmente.

 

Outra dica que talvez ajude... eu li em alguns fóruns Microsoft que o driver Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter é compatível com a Realtek RTL8192, então pode ser uma boa tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O procedimento é o seguinte:

 

Gerenciador de dispositivos > Botão direito no adaptador de rede > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers > desmarcar "mostrar hardware compatível" > Na coluna "fabricante" selecionar Qualcomm Atheros Communication > Na coluna "modelo" selecionar Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter > Avançar e concluir.

 

Poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, baixar o driver e extrair para uma pasta qualquer.

 

Depois: Gerenciador de dispositivos > Botão direito no adaptador de rede > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers > clicar na opção "com disco" > indicar a pasta onde você extraiu os drivers > avançar e concluir.

 

Reinicie sempre o computador. Se ainda assim não funcionar, você pode testar outros drivers para ver se algum funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta o mesmo problema , você conseguiu ?


Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês com um problema que veio dar no meu driver de rede (eu acho).

 

A poucos dias atualizei meu notebook para o windows 10 e logo ele veio dar problema no wireless, não encontrava nenhuma rede. Já havia passado por isso quando atualizei para o 8.1, mas consegui atualizar meu driver de wireless e resolvi o problema.

 

attachicon.gifprt 2.jpg

 

Atualizei o driver novamente mas continuou sem funcionar, então baixei o "driver booster" para atualizar meus drivers e parece que ainda não saiu um novo driver para a minha placa.

 

attachicon.gifprt 1.jpg

 

Mais alguém passou por esse problema e sabe se realmente é isso que está acontecendo?

 

abs.

o meu ta com o mesmo problema , você consiguiu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!