Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver NVidia no Windows 10


UMARIZAL

Posts recomendados

Em 03/10/2017 às 09:19, Túlio Meira de Souza disse:

Bom dia pessoal, tenho um notebook LG A-530-U.BE54P1, processador i5-2430M, 4gb ram, placa Geforce GT 555m, consegui resolver o problema da placa de vídeo no Windows 10 após pesquisar na internet e queria compartilhar uma solução que deu certo para o meu caso:

1º Quando atualiza para o Windows 10 ele automaticamente tenta atualizar o driver da placa de vídeo, o que estava causando problema para todos, então você vai em - Iniciar > Configurações > Buscar por "Alterar configurações de instalação do dispositivo" > Selecionar "Não (o dispositivo poderá não funcionar conforme o esperado)".

2º Instale o driver da placa de vídeo versão 347.88 de 13/03/2015 (para placa Geforce GT 555M), fazendo uma instalação limpa do driver no intuito de apagar arquivos do(s) driver(s) anterior(es). Caso não funcione a opção acima, instale o programa DDU (Display Driver Unistaller), depois entre no modo de segurança*(segue abaixo explicação de como entrar no modo de segurança) e utiliza o programa para desinstalar todos os drivers antigos da placa de vídeo, para depois tentar instalar o driver. -Não instale o programa Geforce Experience quando for instalar o driver. -Deve colocar o modo de compatibilidade para windows 8 antes de tentar instalar o driver.

4º (OPCIONAL) roda o programa wushowhide, seleciona a opção hide updates e seleciona a placa de vídeo para não atualizar (caso essa apareça).

 

Obs.:

-fiz todas as atualizações do Windows até a presente data (28/09/2017), depois eu bloqueei as atualizações (até que o presente problema seja resolvido), pois todas as vezes que o windows ou geforce experience tentam atualizar o driver da placa de vídeo, ela para de funcionar;

-Essa versão do driver da placa de vídeo contém o Painel Nvidia (em outras versões o Painel Nvidia foi removido), causando alguns problemas em jogos. Exemplo: The Witcher 3 e outros jogos não estavam abrindo, pois estava tentando utilizar a placa HD graphics 3000. Outros jogos leves abriam com a qualidade reduzida. Mas com essa versão do driver 347.88, no painel Nvidia você consegue escolher qual placa deve ser utilizada para determinado programa;

-Após atualização para Windows 10 todos os jogos e programas continuaram funcionando normalmente após o procedimento feito acima;

-O desempenho dos jogos talvez esteja até um pouco maior (não anotei o FPS), lembrando que desabilitei quase todos os programas de segundo plano, notificações, configurações do windows que ficam utilizando o sistema, etc;

-No Windows 7 eu já havia desabilitado a opção de atualização automática considerando que ocorria problema na atualização da placa de vídeo, ou seja, utilizava um driver de 2014, talvez por isso também tenha melhorado meu desempenho em jogos;

-Achei o Windows 10 com um suporte ótimo para jogos, por isso pesquisei e testei algumas opções para não precisar voltar para o Windows 7. O sistema realmente vale a pena. Espero que em breve solucionem o problema da placa de vídeo e não esqueçam os usuários de máquinas mais antigas;

-Desculpem qualquer erro no presente texto (não sou da área de informática), bem como por ter deixado o texto um pouco longo, mas foi com o intuito de exemplificar melhor a situação.

 

*Como Reiniciar no modo de segurança no Windows 10:

-Entre nas “Configurações” e acesse “Atualização e segurança”;

-Procure por “Recuperação” e, em “Inicialização avançada”, selecione a opção “Reiniciar agora”;

-Depois que o computador for reiniciado na tela “Escolha uma opção”, selecione “Solucionar problemas” e “Opções avançadas”;

-Clique em “Configurações de Inicialização” e “Reiniciar”;

-Quando o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no “Modo de Segurança”.

Pode me dizer qual versão da bios voce usa?

E postar o link pra download aqui caso não seja a versão de fábrica.

 

Outra pergunta, alguém testou os drivers 380+ pra ver se estão funcionando bem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, UMARIZAL disse:

Bom, só para atualizar quanto à minha experiência... eu parei na versão 376.54 (x64) do driver nVidia e funciona tudo perfeito, inclusive com boa performance nos jogos... apenas configurei para não atualizar automaticamente.

 

A gente só queria saber aonde você conseguiu esse driver porque nem no site da Nvidia ele aparece. Se puder mandar um link com ele upado em algum host a gente agradeceria! ;-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, UMARIZAL disse:

Bom, só para atualizar quanto à minha experiência... eu parei na versão 376.54 (x64) do driver nVidia e funciona tudo perfeito, inclusive com boa performance nos jogos... apenas configurei para não atualizar automaticamente.

Qual windows?

 

E voce sabe se essa versão ta rodando melhor que a 347.88?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera! Queria postar uma pergunta no site, porém não encontrei o devido lugar e como vi aqui um problema parecido com o meu porém sem resposta vem aqui outra complicação para vocês nos ajudar a resolver. 

 

Eu tenho um notebook da ASUS, processador i5, placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 930m, Windows 10, 1 T HD , 8 RAM.

Feito as especificações vamos ao problema...

 

Tenho interesse de gravar vídeos como gameplay e para não sobrecarregar meu notebook com programas de gravação de tela eu pesquisei um método bom e seguro que seria através do Geforce Experience com o overlay ShadowPlay. 

 

O problema é que ele não funciona, diz que não esta pronto. E eu já atualizei os driver, desinstalei e instalei novamente e nada.

Aparece a mesma coisa que apareceu para o colega. Só que o programa reconhece a minha placa de vídeo e nos requisitos do site constam disponibilidade para minha placa. 

 

Minha sugestão, tem algo haver com o sistema operacional? Mesmo ele sendo requisito? 

A Nvidia não presta suporte para o meu problema então estou buscando ao sete cantos da internet a solução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
2 horas atrás, UMARIZAL disse:

 

Irei testar esse driver quando tiver tempo livre aqui, pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...